Aquario


AngelicaNoir

Recommended Posts

Ola a todos :)

gostava de vos pedir ajuda para tentar melhorar ao máximo a qualidade de vida dos meus 2 peixinhos!

Tenho dois peixinhos de agua fria a já 3 anos inicialmente foram vendidos com uma bolinha mas aquilo nao me pareceu bem e uma semana depois estava a comprar um aquário com kit de oxigenação, um aquário de plástico http://almada.olx.pt/aquario-plastico-azul-living-world-iid-425162600 depois um mes depois comprei outro destes mas o maior penso que 18 litros e comprei mais um peixe (que ja morreu). Acrescentei entao a esse aquario um filtro de carvão e esponja. Agora Consegui comprar um aquario de vidro 40L mal o montei consegui estalar-lhe uma parede. Hoje comprei um aquario de 60 litros (penso eu) 60X30x30.

 

Esse tal aquário vem cheio de verdete na tampa e sujo gostava de saber o que devo fazer... não tenho espaço para ter os dois aquários montados.... Visto que ainda ontem fiz uma troca de agua e agora convem mudar os meninos para o aquario grande o que posso fazer para os passar com alguma segurança e ja agora visto que o tamanho do aquario aumentou muito de que capacidade deve ser o filtro?

 

Obrigada e desculpem a rajada de duvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas vou tentar ajudar o melhor que sei :)

 

Relativamente ao verdete e sujo do novo aquário deves limpar antes de colocar agua, o ideal é com uma lamina de x-ato para a sujidade mais resistente, atenção que se usares algum detergente para a limpeza depois é necessário enxaguar muito bem, eu prefiro nunca usar detergentes só agua e muita paciência.

 

Os peixes de água fria são muito porcalhões fazem muito lixo por isso vais precisar de um filtro relativamente bom, não sei qual é o filtro que tens da mais uns detalhes para tentarmos perceber se chega ou não.

 

Se tirares uma fotos vais ser mais ácil para todos tentar ajudar.

 

O tipo de filtro vai também depender muito do teu orçamento, eu num aqua parecido com esse que tu tens montei um Eheim 2213 externo, mas pode haver opções mais baratas talvez, vai depender um pouco do teu orçamento, uma outra opção que acho valida seria um filtro de mochila tipo Eheim Liberty 2042.

 

Espero ter dados umas pistas.

 

Pedro

 

Ola a todos :)

gostava de vos pedir ajuda para tentar melhorar ao máximo a qualidade de vida dos meus 2 peixinhos!

Tenho dois peixinhos de agua fria a já 3 anos inicialmente foram vendidos com uma bolinha mas aquilo nao me pareceu bem e uma semana depois estava a comprar um aquário com kit de oxigenação, um aquário de plástico http://almada.olx.pt...d-iid-425162600 depois um mes depois comprei outro destes mas o maior penso que 18 litros e comprei mais um peixe (que ja morreu). Acrescentei entao a esse aquario um filtro de carvão e esponja. Agora Consegui comprar um aquario de vidro 40L mal o montei consegui estalar-lhe uma parede. Hoje comprei um aquario de 60 litros (penso eu) 60X30x30.

 

Esse tal aquário vem cheio de verdete na tampa e sujo gostava de saber o que devo fazer... não tenho espaço para ter os dois aquários montados.... Visto que ainda ontem fiz uma troca de agua e agora convem mudar os meninos para o aquario grande o que posso fazer para os passar com alguma segurança e ja agora visto que o tamanho do aquario aumentou muito de que capacidade deve ser o filtro?

 

Obrigada e desculpem a rajada de duvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquario que compraste é de 54 litros, quanto ao verdete é so limpares com um pano sem detergentes.

O filtro deve de fazer 5 vezes a litragem do aquario ou no minimo 3 vezes,

54x5= 270 L/h 54x3= 162 L/h.

Utiliza a água que tens no aquario antigo e acrescenta o que falta com água da torneira (que convem estar em repouso pelo menos 24 horas )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem o filtro e da trixie e é relativamente pequeno e é igual a este http://www.lojadosanimais.net/imagens/produtos/upload/TX86100.jpg e que tem carvao e esponja e depois deram-me outro do mesmo genero que acabei por la meter tambem na tentativa de a agua nao ficar um nojo...

entretanto disseram-me que numa loja de chineses em corroios ha filtros tipo cascata com capacidade de 680L/H nao sei e se vale a pena

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquario foi lavado na banheira a agua quente e lamina de raspador, tive que passar os peixinhos para este hoje porque o outro estava estalado e a perder agua durante a noite foi quase metade da agua perdida então o que fiz foi colocar agua que tinha posto ontem a noite em dois garrafoes de e hoje encher o resto e colocar neutralizador de cloro e cloramina e diz na embalagem que também reduz stress e coloquei a restante agua que tinha o anterior. eles parecem-me mais felizes. para além dos tais dois filtros tenho ainda uma bomba de ar com duas saidas em que uma esta ligada a uma pedinha difusora e outra a uma figura que tem uma roda. Quanto a fotos posso por mais a noite

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.