Aquario de agua quente 80 Litros


RIVAS

Recommended Posts

Olá a todos sou novo nestes lados, acabei de comprar um aquario de agua salgada em cubo, leva 80 litros, como sou iniciante vou começar com agua doce apenas e futuramente passar para agua salgada.

Cheio o aquario leva por volta de 60 litros

 

Venho aqui aprender algo com voces ;D

 

Daqui a dois fins de semana o meu colega vem montar-me o aquario e trazer-me, vou tambem a aquaplan em lisboa, ver umas especies para saber a comunidade que vou fazer e comprar o areao. Falei aqui em discus pequenos e escalares mas o meu colega diz para ir ver outras especies falou-me nos ciclidios africanos

 

O filtro bombei-a 400 L/H e pouco?

Editado por RIVAS
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu apostava em peixes pequenos e de cardume, sempre dão mais vida ao aquário :)

 

E o filtro e iluminação já tens?

João

________________________________________________________________

O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu apostava em peixes pequenos e de cardume, sempre dão mais vida ao aquário :)

 

E o filtro e iluminação já tens?

 

Sim o aquario vem completo para agua salgada, vou tirar o escumador e fica a bombar o filtro e interno, as lampadas e que sao para agua salgada penso, no sabado vou busca-lo depois coloco as caracteristicas todas

 

Eu adoro os escalares e os discus e se comprar são pequeninos quando forem grandes vendo ou dou a alguem, poderia fazer 2 escalares / "2 discus mais para a frente" e o que podia meter mais?

 

Vou comprar areão, mas estive a ler posso colocar algumas plantas sem ter substrato tenho apenas de alimentalas com liquido nao é?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

visto dizeres que és iniciante...e como tal entre os escalares e os discus, aconselhava-te optares para já pelos escalares visto que os discus são bem mais exigentes no que diz respeito a cuidados. De qualquer das formas 80l é muito pequeno para este tipo de peixes...pensa melhor e procura outras opções. Visto seres iniciante não perdes nada em optar por várias experiencias.

Eu particularmente gosto dos kribensis...não conhecia estes peixinhos e na verdade quem os ve nas lojas se não os conhecer, jamais imagina a beleza deles, visto que eles só adquirem as suas cores quando estão confortaveis. Ve-los a cuidar dos filhotes é um regalo. Kribensis foi só um exemplo...existem muitos mais que ficariam mais adequados ao tamanho do teu aqua em vez dos escalares ou discus...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens os apistogrammas, existem várias espécices com diferentes cores e personalidade, também embelezam o aquário.

João

________________________________________________________________

O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.