Marzovelos Reef


pedrolena

Recommended Posts

Montagem

8 de Agosto 2010

 

Data de inicio do ciclo

10 de Agosto de 2010

 

Setup

 

Aquário Principal

130x50x50 (325 litros brutos) vidro 10mm, coluna seca e 2 furos

Sump

100x50x50

 

Iluminação

Solstar 6x54w + 3 leds Royal Cree

 

Bombas de Circulação

2x Tunze 6045

1x Tunze 6025

 

Rocha Viva

20Kg Premium Fiji

10Kg América Central

 

Areão

20kg Sand #1 TMC

 

Escumador

Nyos Zen Compact Cone 200

 

Retorno

Aquamedic OR3000

 

Outros

Reactor de Leito Fluído V2 Bio 600 com Bio-Pellets

Repositor WaveReef WLC - 1

Arrefecedor Dymax Vortex W8

 

Manutenção

TPA mensal para limpeza da Sump

Grotech A,B e C - 10ml por semana

Mídias: Carvão activado + Chemi Pure Elite + Salifert Phosphate Killer

Em breve: alguns produto Nyos

Reposição com água del cano

 

Vivos

 

Peixes

1 - Valenciennea strigata

2 - Goby Okinawa

1 - Blenniella Chrysospilos

3 - Anthias squamipinnis

1- Acanthurus Pyroferus

1- Acanthurus Tennenti

1- Pterapogon Kauderni

1- Halichoeres marginatus

1- Chromis Viridis

 

Invertebrados

Calcinus elegans

Paguristes cadenati

Halloween Hermit Crab

Calcinus laevimanus

Abalone

Nassarius

Trochus

Turbos spp.

Lima Scabra

Lysmata debelius

Hymenocera picta

 

Corais

Sarcophyton

Sinularia dura

Sinularia polydactila

Palythoas

Clove Polyp

Anthelias

Xenias pulsante

Rhodactis Indosinensis

Rhodactis Inchoata

Gorgonia

Lobophytum

Parazoanthus gracillis

Zoanthus Mix

Discosoma Mix

Euphyllia Parancora

Ricordea mix

Poccillopora Mix

Montipora Orange

Lobophyllia Corymbosa

Caulastrea Curvata

Green Star Polyps

Goniastrea

Physogyra litchensteini

(...)

Editado por pedrolena
Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro!

Finalmente tenho o prazer de ver o teu projecto!! :)

 

Gostei bastante do teu aquário, tens ai uma boa escolha de corais (pelo menos eu gosto!)

Tens que ver se tiras umas fotos maiores para se perceber melhor o layout! :)

 

Tens ai peixinhos muito bonitos! E que já estão-me a piscar o olho!

 

Gostei do Tenente, acho que é um dos algueiros mais bonitos! Visto que me pifou o hepatus, agora quando o meter, meto mais um ou outro...

Parece-me tudo bastante saudável! :)

 

Isto é para se ir fazendo com calma!! :)

Olha no meu caso a coralina ainda está a teimar em aparecer, só me está a aparecer no bomba de circulação!

 

Um abraço, e vai actualizando o teu projecto! :)

 

Cumprimentos,

 

Paulo Eduardo

assinatura.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem... esse tenenti é simplesmente LINDO!!! :)

 

O outro por acaso também gosto! :)

 

Estou tentado! :)

 

Tenta tirar sem o flash na máquina, vais ver que as fotos ainda ficam melhores, com as cores mais naturais!!

 

Um abraço,

 

Paulo Eduardo

Editado por Lord Paulus Cobris
assinatura.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tive o prazer de ver o tanque ao vivo e as fotografias não fazem jus à realidade, especialmente às "solhas", simplesmente de outro mundo!

Um abraço

 

Horácio Ferreira ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~

 

 

 

cbbe53153cc6dac6ec27f68626f7cdd2u23a21.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Pedrolena gosto muito da tua coleção de moles :). Sou suspeito mas gosto muito do movimento dos corais moles ;). No entanto nestas ultimas fotos já me apercebi que estás a colocar uns duros gosto da conjugação mas pelo que li a alguma dificuldade nos parametros para os manter juntos ou seja, para os SPS terem umas cores intensas tinhas de ter um sistema com baixos nutrientes coisa que os moles não apreciam.

 

Vais ter de encontrar um meio termo mas adoro a conjugação espero que tenhas sucesso ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Yazuka...

 

De facto, agradar a gregos e troianos é um bocado complicado! Sempre tive o aquário bem estabilizado para corais moles, onde os nitratos nunca passavam os 20ppm (mas também não desciam) e os fosfatos não passavam de 0,1... Era ver a multiplicação dos moles...

 

De um momento para o outro, decidi que tinha baixar os nitratos, se quisesse ter os duros de que gosto. Experimentei 2 produtos que ainda não são muito usuais no nosso mercado, mas era mais para descargo de consciência já que tinha tentado com outros e sem sucesso. E voilá... zerou-me os nitratos e os fosfatos num mês... Os corais moles agora estão mais coloridos, só que a reprodução é quase nula... Os duros apresentam bons crescimentos e boas cores.

 

Agora ando a tentar balancear os produtos para ver se consigo aumentar os nitratos e tentar estabilizar nos 5-10ppm...

 

Vamos lá ver no que vai dar...

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Posso partilhar... é o Nyos Bac + Nyos Zero...

 

É uma gama como muitas que andam no mercado... bactérias + nutrientes.

 

Mas após tentativa com várias marcas, foi a única que me desceu realmente os valores.

 

Só uso agora o Nyos Zero!

Editado por pedrolena
Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tentei baixar os nutrientes com TPAs... cerca de 20% todas as semanas... passado 15 dias da última voltei a medir e o teste no laranja... dahhh... pensei que o teste estava estragado... comprei o da Salifert... que confusão de cores, mas acusava bem os nitratos...! Já dizia que os nitratos não eram defeito eram feitio...

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sempre tive as biopellets... mas nunca fizeram o trabalho desejado... mantiveram foi sempre o nível dos nitratos nos 20ppm.

 

Em relação ao siporax, nunca fui muito fã, só pelo motivo de acumular muita lixeira... um bocado como as resinas...

 

O vodka... experimentei vários produtos com o mesmoo efeito e o único que surtiu efeito foi o Nyos Zero... prefiro usar algo dentro dos produtos de aquariofilia, só por uma questão de segurança.

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, o siporax tem de ser mantido num local bastante limpo. Convém ter um saco de filtragem na queda sempre ajuda e estar num local da sump onde o lixo não se deposite. Mas se arranjares uma solução para o suspender ainda era melhor :)

 

Pelo que tenho vistos quando há problemas e um método que afirmam que resulta.« e não exige tanto tempo nem disponibilidade diária como o vodka ou outro método probiotico.

 

 

No entanto percebo o que queres dizer com os produtos para aquarofilia :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não uso filterbags, a água cai para um compartimento que é limpo semanalmente...

 

Em relação ao "vodka"... é como dar comida... um gajo tem que dar todos os dias... é aproveitar e meter o frasco ao lado da comida e faz-se as duas coisas ao mesmo tempo...

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma novidade... o aquário vai entrar em obras!!!

 

Mudança de layout da ilha do lado esquerdo... antes das férias tinha sido o direito... agora é preparar o lado esquerdo para LPS...

 

Há corais que já estão com um tamanho demasiado grande para o meu aquário e terão que sair...

 

- Sarcophyton (demasiado grande e que me está a estragar a circulação no aquário)

- Sinularia (está por detrás dos corais duros, quando se abre tem mais de 30cm de largura e 30 de altura... está sempre a bater nos corais duros)...

 

Interessados?

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...
  • 4 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.