Neons sobrevivem em água fria?


DanceW/TheDevil

Recommended Posts

boas.

 

agua fria isso é relativo ... em interior , se a tua casa rondar os 20º no inverno e nao descer disso, entao é possivel.

mais baixo que isso acho que nao.

 

eu desligo os termoestatos no verao, e so volto a ligar quando tenho a agua a 18º ... e nota-se que eles ficam pouco activos nessa temperatura.

 

tens é o "neon chines" que vive muito bem em agua fria. e reproduz em aquario, durante o inverno, precisamente em agua fria pelos 10º. experiencia propria ... deste neon nunca tive reproduçao em agua quente.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

deixo aqui um video dessa criaçao ...

 

podes ver os alevins azuis e os pais adultos.

 

http://s358.photobucket.com/albums/oo21/labutes77/?action=view&current=PICT4034-1.mp4

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Manter o neon inessi em baixas temperaturas é o mesmo que te dar a comer apenas uma maçã almoço e outra ao jantar.

 

Não vives, mas sobrevives!

 

Para mim isso vai contra tudo o que me motiva na aquariofilia.

 

Se não se quer gastar dinheiro em termostatos, não se dediquem à aquariofilia. Fazer seres vivos sobreviverem sem condições adequadas para mim não faz sentido nenhum.

 

Edit: erro ortográfico ;)

Editado por João Queirós

"Forever is a promise"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não se quer gastar dinheiro em termostatos, não se dediquem à aquariofilia. Fazer seres vivos sobreviverem sem condições adequadas para mim não faz sentido nenhum.

 

sem termoestato, nao se dediquem á aquariofilia ?? porquê ?? nao existem tantos peixes de agua fria ? e peixes de agua quente que vivem muito bem em agua fria ??

 

aqui apenas foi posta uma questao ... acho mais grave a afirmaçao do dono da pet shop. tem mais obrigaçao de saber o que vende e o que diz.

 

o dance ( que é um membro recem chegado ao forum ) a meu ver, foi bastante correcto. recebeu uma informaçao e questionou-a. veio ao forum esclarecer a informaçao que lhe foi dada.

 

acho mais correcto orienta-lo com a experiencia que temos, do que apresentar-lhe um post "radical" em defesa dos animais, quando nenhum animal foi ainda ferido ou arrefecido ...

Editado por labutes77
  • Votar + 1

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sem termoestato, nao se dediquem á aquariofilia ?? porquê ?? nao existem tantos peixes de agua fria ? e peixes de agua quente que vivem muito bem em agua fria ??

E no inverno, quando as temperaturas descerem a 10º?

"Forever is a promise"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

nao estou a falar de neons. essa temperatura é muito baixa. mas a aquariofilia, nao é so neons nem é so peixes tropicais.

e tens bastantes peixes tropicais que toleram temperaturas baixas e ate temperaturas de exterior no nosso inverno, alguns ate abaixo 10º.

daí o meu espanto do teu comentario, se nao querem gastar dinheiro em termoestatos nao se dediquem a aquariofilia

 

tens aqui alguns exemplos ... http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=198076

 

os meus neons, o mais baixo que experimentaram foi 18º, por norma ligo o termo aos 20º. mas ja aconteceu me distrair e quando liguei ja estava nos 18º, nao se constipou nenhum, isto foi tipo 2 ou 3 dias. nao um inverno inteiro.

no caso dos neons estao bem ate os 20 graus, o comportamento mantem-se normal, abaixo dos 20º perdem vivacidade.

pelo que concordo em nao mante-los em agua fria ( menos de 20º )

 

mas é um pouco relativo, quando falamos em agua fria ... falamos de 20º , de 10º ou 5º ?? ou tudo o que seja abaixo dos 24º é agua fria, sejam 23º ou 3º ??

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo para peixes de água fria, é mais que justificável termos uma termostato para garantir que a temperatura não desce para níveis insuportáveis causando problemas à nossa fauna.

 

A minha afirmação foi no sentido de não ser por 10€ (o preço de um termostato de 100W) que se deve deixar a fauna entregue às condições do nosso clima. Aposto que o utilizador em questão ia gastar mais a comprar os neons que no termostato em si, que, para mim, é essencial em qq aquário.

"Forever is a promise"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Sem estar a entrar na discussão de mais ou menos fria, penso que o importante é saber a quanto é que cada espécie vive. Em todos os animais. Peixes da américa do sul, não são todos peixes tropicais. Há água frias e quentes, há inverno e verão em muitas zonas, com rigor muito elevados.

Animais que vivem em desertos suportam diferenças de temperaturas brutais, mas se os vamos meter a viver sempre na temperatura mais baixa? Penso que não. Mas também nunca na mais alta.

Quanto às temperaturas dentro de casa... depende muito das casas. O meu aquário (de água quente) tem temperaturas de verão de 29/30º. Tenho de o arrefecer. De inverno, se deixasse, chegaria sem duvida aos 10º. Conheço pessoas cujos aquários nunca baixam dos 19/20º, mesmo de inverno.

Agora definir água quente... peixes que vivem em água quente entre os 23º e os 25º, colocados a 28º ou 29º, é boa opção? Para Discus, a partir de 27º para baixo é fria. Para alguns góbios acima de 23/24º é demasiado quente... Não se pode generalizar. Há peixes que vivem debaixo de gelo, durante invernos. Para esses talvez 10º fosse uma "sauna". Há peixes de várias temperaturas, o que é frio para um, pode ser quente para outro e vice versa.

 

Resumindo, o importante é termos o adequado a cada espécie. Não basta meter a mão na água e sentir se está quente ou fria. Até nas pessoas a sensação de calor e frio difere de zona para zona, de hábito para hábito.

 

Quanto aos neons, não aconselho a água "fria". Mas há vários peixes a que chamam de "neons"... O Neon Tetra (Hyphessobrycon innesi) normalmente aconselha-se entre os 23º e os 25º.

Sobre um termostato de 100w custar 10€, é naquela, não sei o tamanho do aquário da Dance, se ela tem 50l, chega. Se tiver 300l, nunca mais tem água quente.

 

Mas também há uma opnião que deixo. Em qualquer animal de estimação, poupem no que quiserem, mas nunca nas condições e alimentação. Eles não têm a culpa de os termos escolhidos e cabe-nos a nós dar-lhes o melhor. Pelo menos é o que eu faço, com aqueles que tenho.

No meu aquário, não tenho Lily pipes (ou como se chama), tem tubos de CO2 dos normais, mas dou alimentação da melhor. O meu cão não tem uma almofada de 50€ para dormir, tem uma de 5€, mas come da melhor ração. Há coisas que sou contra poupar-se, noutras não.

 

Cumps

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas também há uma opnião que deixo. Em qualquer animal de estimação, poupem no que quiserem, mas nunca nas condições e alimentação. Eles não têm a culpa de os termos escolhidos e cabe-nos a nós dar-lhes o melhor. Pelo menos é o que eu faço, com aqueles que tenho.

No meu aquário, não tenho Lily pipes (ou como se chama), tem tubos de CO2 dos normais, mas dou alimentação da melhor. O meu cão não tem uma almofada de 50€ para dormir, tem uma de 5€, mas come da melhor ração. Há coisas que sou contra poupar-se, noutras não.

 

Era aqui que estava a tentar chegar, simplesmente não me soube explicar da melhor maneira.

 

Um aquário não é um objecto decorativo. É uma responsabilidade que o aquariofilista assume.

"Forever is a promise"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

concordo.

 

ter neons em agua fria ? para bem dos peixes, nao.

 

ter um aquario e ser aquariofilista implica ter termoestato ? obvio que nao.

 

podemos simplesmente optar ... queremos peixes de agua quente, temos de ter um termoestato.

 

nao queremos ter um termoestato, pois vamos la descobrir os peixes que vivem em agua fria.

 

eu so nao concordo com a afirmaçao, " se nao querem gastar dinheiro num termoestato, nao se dediquem a aquariofilia " ...

 

cumps.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma vez, volto a explicar-te essa afirmação. Mesmo um aquário de água fria necessita de um termostato para garantir que a temperatura não desce para valores insuportáveis à fauna! Em vez de 25º, podem ser 18º, mas é conveniente estar lá.

"Forever is a promise"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais