O que fazer com este Material?


fear_angel

Recommended Posts

Boa noite.

 

A cerca de um ano cai na asneira de comprar 4 kinguios para um aquario de 20 litros.

na altura vim aqui e fui bombardeado com informacoes corretas sobre peixes e tentei remediar a situacao. A cada semana morreu me um peixe ate que fiquei com um só durante um ano e morreu a semana passada.

Penso que tenha sido por algo a agua porque o meu viInho tb ficou sem peixes...

 

 

Tenho este material:

 

Aquário 20 litros

Filtro Trixie aqua pro M-200 (Tem carvão e uma esponja)

Uma luz própria para aquário mais baratinhas de 2 w

Termometro

Aquecedor de 100w

Motor de ar

 

Durante este ano Fazia tpas de 30% todas as semanas

O filtro da trixie tinha a opcao de por oxigenio no aquario.

O peixe andava sempre bom no aquario.

 

 

Agora a minha situacao e esta: tenho este material disponivel que peixes posso la por? agua quente? Agua fria ..quantos e especies?

gostaria de colocar o aqua numa situacao ideal.. Para nao marterizar os peixes.

 

Obrigado pela ajuda!

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Vai para água quente, eu fazia um de camarões se gostares da experiencia. Senão um com peixes que não cresçam muito.

Tentava acrescentar mais W a iluminação para por umas anubias

Eu no teu caso comprava um filtro de cascata, é melhor coisa que fazes neste momento e poderá evitar mortes futuras devido a ter mais materias filtrantes, este por exemplo http://www.pet4you.net/peixes/filtragem/filtros-de-cascata/eheim-liberty-150.html

 

Agora tudo depende do teu gosto :)

Qualquer dúvida dispõe

João

________________________________________________________________

O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Vai para água quente, eu fazia um de camarões se gostares da experiencia. Senão um com peixes que não cresçam muito.

Tentava acrescentar mais W a iluminação para por umas anubias

Eu no teu caso comprava um filtro de cascata, é melhor coisa que fazes neste momento e poderá evitar mortes futuras devido a ter mais materias filtrantes, este por exemplo http://www.pet4you.net/peixes/filtragem/filtros-de-cascata/eheim-liberty-150.html

 

Agora tudo depende do teu gosto :)

Qualquer dúvida dispõe

Boas,

 

Obrigado pela resposta.

Em relacao aos camaroes preferia nao ir por ai. Queria mesmo uns peixitos ate porque sao mais visiveis.. :)

as plantas sim gostava se ter embora nao entenda muito de plantas..

Em relacao ao filtro... Fiquei com uma duvida porque em cascata? o interno que eu tenho e insuficiente?

Obrigado

Editado por fear_angel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o filtro interno, ocupa sempre espaço em que nós poderíamos por sempre mais "um" peixe, ou "uma" planta...

 

tens de cascata ou externo, depende da tua opção...

 

a iluminação, há pessoal que se rege pela regra 1W/litro, outros nem por isso, mas depende sempre do que queres lá por de plantas...

 

em termos de peixes, tem os guppies, muito usados, com muita cor, podes sempre meter 1macho para 3femeas (olha que parecem coelhos a procriarem)...

 

com certeza que terás mais ajuda do pessoal mais experiente..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já não te ocupa muito espaço, logo dá para por mais peixes. Cuidado que com 20L tens no máximo uns 5/6 peixes, mas tudo depende do tamanho deles

 

As plantas, pões umas anubias e fetos java que não são de enterrar mas sim amarrar a algumas coisa e aguentam tudo :)

João

________________________________________________________________

O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Procura nesta zona do forum http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showforum=132

Mais especifico este tópico "Lista De Peixes/invertebrados Para Nanos"

João

________________________________________________________________

O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Procura nesta zona do forum http://www.aquariofi...p?showforum=132

Mais especifico este tópico "Lista De Peixes/invertebrados Para Nanos"

Procura nesta zona do forum http://www.aquariofi...p?showforum=132

Mais especifico este tópico "Lista De Peixes/invertebrados Para Nanos"

Bom dia,

Obrigado pela vossa ajuda.

 

Acho piada aos guppies e aos bettas

Mas estou baralhado numas questões.. estes peixes é água fria ou quente?

Posso misturar estas espécias? 2 Gruppeis e 2 bettas por exemplo?

Caso dê para por que tipo de manutenção teria de ter? TPA's todas as semanas?

 

Vou hoje levar o aquario para começar a fazer o cliclagem antes de decidir o que lá irei por assim quando chegar a altura já tenho tudo pronto .

 

PS: Pôr 1 kinguio pequeno neste aquário tá fora de questão?

 

Eu estava a pensar em adquirir um aqua de 100 Litros para já ter um espaço suficiente.. mas já andei a procura aqui no forum e não há malta de Coimbra a vender...e comprar novo.. custam 120 euros :S.

Há!! em relação ao lâmpada afinal é de 9W quando li vi 2W para são 9 W lol também não melhora muito...

Editado por fear_angel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os peixes são todos de água quente, bettas só podes ter 1 macho, são muito territoriais. O que podes fazer nesse aquário é por 1 macho guppy e 2 fêmeas, e ver a reprodução de guppys e quem sabe vender para ganhar uns €€ :)

 

Não ponhas peixes de água fria num tão pequeno pelo que me parece crescem muito. Quando tiveres o de 100L se gostas de água fria podes fazer um só para eles :)

A lâmpada então chega para esse de 20L, não precisas de melhorar. Se postares umas fotos do actual aquário ajuda para dar mos opinião quanto as plantas se quiseres claro.

João

________________________________________________________________

O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os peixes são todos de água quente, bettas só podes ter 1 macho, são muito territoriais. O que podes fazer nesse aquário é por 1 macho guppy e 2 fêmeas, e ver a reprodução de guppys e quem sabe vender para ganhar uns €€ :)

 

Não ponhas peixes de água fria num tão pequeno pelo que me parece crescem muito. Quando tiveres o de 100L se gostas de água fria podes fazer um só para eles :)

A lâmpada então chega para esse de 20L, não precisas de melhorar. Se postares umas fotos do actual aquário ajuda para dar mos opinião quanto as plantas se quiseres claro.

Os peixes são todos de água quente, bettas só podes ter 1 macho, são muito territoriais. O que podes fazer nesse aquário é por 1 macho guppy e 2 fêmeas, e ver a reprodução de guppys e quem sabe vender para ganhar uns €€ :)

 

Não ponhas peixes de água fria num tão pequeno pelo que me parece crescem muito. Quando tiveres o de 100L se gostas de água fria podes fazer um só para eles :)

A lâmpada então chega para esse de 20L, não precisas de melhorar. Se postares umas fotos do actual aquário ajuda para dar mos opinião quanto as plantas se quiseres claro.

Boa!

 

Pois peixes de água fria então tá fora de questão.

Então secalhar vou apostar nesses 3 peixes e colocar umas plantas.

 

Entretanto hoje de tarde vou limpar o aquário todo e colocar água e depois posto aqui as fotos para verem o que tenho.

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O filtro sempre vais manter o mesmo? Eu apostava no outro, também não é assim tão caro. Se vais manter tira o carvão que não está a fazer nada e ponha lã filtrante ou cerâmicas.

Tens este que tb deve dar: http://www.pet4you.net/peixes/filtragem/filtros-de-cascata/eheim-liberty-100.html ou http://www.pet4you.net/peixes/filtragem/filtros-de-cascata/elite-hush-filter.html

É só a minha opinião :)

João

________________________________________________________________

O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O filtro sempre vais manter o mesmo? Eu apostava no outro, também não é assim tão caro. Se vais manter tira o carvão que não está a fazer nada e ponha lã filtrante ou cerâmicas.

Tens este que tb deve dar: http://www.pet4you.n...iberty-100.html ou http://www.pet4you.n...ush-filter.html

É só a minha opinião :)

O filtro sempre vais manter o mesmo? Eu apostava no outro, também não é assim tão caro. Se vais manter tira o carvão que não está a fazer nada e ponha lã filtrante ou cerâmicas.

Tens este que tb deve dar: http://www.pet4you.n...iberty-100.html ou http://www.pet4you.n...ush-filter.html

É só a minha opinião :)

 

Boa tarde,

 

Estive ontem a ver os tais peixes nas lojas dos animais e confesso que gosto mais dos Kinguios lol.

Vou tentar arranjar um aqua de 100 Litros.

 

Caso tenha um aqua de 100Litros que filtro me recomendam....

Quantos kinguios lá posso colocar ...

E TPA's de quanto em quanto tempo.

Obrigado!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tetra ex700, JBL e701, e os da eheims http://www.zooplus.es/shop/tienda_peces/filtro_bombas_acuario/filtro_exterior é só escolheres

De água fria não conheço nenhum, vê a ficha dele e vê o tamanho em adulto. Pelo que vi, podes ter uns 4, tamanho em adulto de 20cm, mas alguém que tenha que se pronuncie.

As TPA's podem ser semanais ou 2 em 2 semanas..

João

________________________________________________________________

O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tetra ex700, JBL e701, e os da eheims http://www.zooplus.e...filtro_exterior é só escolheres

De água fria não conheço nenhum, vê a ficha dele e vê o tamanho em adulto. Pelo que vi, podes ter uns 4, tamanho em adulto de 20cm, mas alguém que tenha que se pronuncie.

As TPA's podem ser semanais ou 2 em 2 semanas..

Tetra ex700, JBL e701, e os da eheims http://www.zooplus.e...filtro_exterior é só escolheres

De água fria não conheço nenhum, vê a ficha dele e vê o tamanho em adulto. Pelo que vi, podes ter uns 4, tamanho em adulto de 20cm, mas alguém que tenha que se pronuncie.

As TPA's podem ser semanais ou 2 em 2 semanas..

 

Uiii.. mas esses filtros são externos e são gigantes...

É que para convencer a minha mãe a por o aqua de 100 litros já foi... se lá meto esta coisa ela passa-se..

Não pode ser um interno?

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Interno esquece, os internos só servem para ocupar espaço no interior do aquário. Se arranjares um móvel fechado a tua mão já não vê e nem o ouve e fica bem mais giro de ver o aquário e mais saudável para os peixes :)

Senão põe 2 de cascata mas não faz melhor a função que um externo.

 

Uma coisa antes, como pensas comprar o aquário? Um kit ou peça a peça?

João

________________________________________________________________

O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Interno esquece, os internos só servem para ocupar espaço no interior do aquário. Se arranjares um móvel fechado a tua mão já não vê e nem o ouve e fica bem mais giro de ver o aquário e mais saudável para os peixes :)

Senão põe 2 de cascata mas não faz melhor a função que um externo.

 

Uma coisa antes, como pensas comprar o aquário? Um kit ou peça a peça?

Interno esquece, os internos só servem para ocupar espaço no interior do aquário. Se arranjares um móvel fechado a tua mão já não vê e nem o ouve e fica bem mais giro de ver o aquário e mais saudável para os peixes :)

Senão põe 2 de cascata mas não faz melhor a função que um externo.

 

Uma coisa antes, como pensas comprar o aquário? Um kit ou peça a peça?

Pelo que andei a ver no brincomarché.. há uns por 140 euros que ja vem com a tampa preta e luz.. e traz o filtro incluído...mas pelo que estou a ver esses filtros não servem...

Editado por fear_angel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se a luz for boa/razoável até pode ser um bom investimento. Se conseguires lá ver quais as dimensões exactas do aquário e os W da luz ajudava a decidires se esse é bom. Depois só tens que arranjar os filtro :)

João

________________________________________________________________

O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BOa noite

 

Ando a investigar o que ei-de comprar... tenho visto preços mas nas lojas custam uma fortuna.. 160 euros para cima..

Estive a ver neste site:

 

http://www.pet4you.net/peixes/aquarios/aquarios/aquario-simples-de-vidro.html

e por 60 euros compro um aqua de 120 litros.

Depois comprava a calha com a luz e tava andar...

O que acham?

Já agora conhecem alguém que queira vender um aqua de 100 Litros?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois.. por isso é que aqueles todos bonitos que vi no Bricomache com calha preta luz + filtro em cascata + resistência + termómetro = 200 euros :S

 

Se a luz e o filtro forem bons é um bom preço até :)

João

________________________________________________________________

O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde mais uma vez..

Eu peço desculpa andar a chatear mas ando um bocado baralhado com isto..

Tenho andado por Viseu a correr as Lojas e tenho visto uns aquas que tem uma calha no fundo que é para colocar o filtro a resistencia e o material filtrante.. isso é bom esses aquas?

é tipo isto:

 

1324238657_292479998_3-vendo-aquario-de-100L-com-movel-preto-Home-Furniture-Garden-Supplies.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquilo no fundo chama-se biobox, isto é, um filtro interno com mais capacidade de matérias filtrantes. O mal dele é que ocupa espaço no interior mas fica tudo lá dentro e pode alterar as peças sem grande custo, penso eu.

 

Procura aqui no forum e no google por biobox para ajudar te a perceber o que é.

 

A luz na lâmpada dizia 20 W..

O filtro é este:

 

A lâmpada é insuficiente mas podes de futuro melhorar mas dá para ter plantas de fácil manutenção, e o filtro for mesmo o elite 35 talvez não seja mau, ou então pões outro de cascata ao lado :D

João

________________________________________________________________

O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu aquário inicialmente era um desses kits com tampa e biobox, e agora só resta mesmo a estrutura em vidro. A tampa tive que a tirar, porque a luz era insuficiente e mais tarde, quando fiz uma remodelação, retirei o biobox, porque para além de não ser muito eficiente é muito trabalhoso de limpar.

 

Se tiveres possibilidades é sempre melhor um filtro externo do que o biobox ;)

The return! [90l plantado]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu aquário inicialmente era um desses kits com tampa e biobox, e agora só resta mesmo a estrutura em vidro. A tampa tive que a tirar, porque a luz era insuficiente e mais tarde, quando fiz uma remodelação, retirei o biobox, porque para além de não ser muito eficiente é muito trabalhoso de limpar.

 

Se tiveres possibilidades é sempre melhor um filtro externo do que o biobox ;)

Pois.. nesse aspecto tanto os internos como o biobox ( falo pelo interno que tinha no outro aqua.. para tirar aquilo as ventosas "espirram" água quando as puxo e tenho de lá andar com as mãos.. e o biobox também deve ser o mesmo.

 

Caso eu compre um só com luz.. e a luz for insuficiente dá para comprar uma lampada mais potente ou a calha tem um limite de W ?

Eu estou mais inclinado para um BOM filtro em cascata visto que o externo ocupa-me espaço :S

 

Obrigado

Editado por fear_angel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.