Novo filtro externo


Cesar Carvalho

Recommended Posts

Boas.

 

Como o meu aqua é pequeno (cerca de 20 litros brutos) tenho um filtro interno daqueles pequenos.

 

Tenho lido que há uns filtro externos pequenos.

 

Alguém me pode elucidar mais que tipo de filtro é que pode ser, e qual o mais adequado para o meu aqua?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens este aqui...

 

BOYU_EF_05_4ce80a3994f27.jpg

 

não tenho qualquer experiência com ele, por isso não sei-te dizer bem ou mal dele, tens as dimensões na ficha...

 

para o teu, e melhor ou um cascata(os ditos mochila) ou externo, pois interno vais te tirar espaço para alguma coisa no aqua...

 

mas espera que o pessoal mais experiente diga algo...

Editado por Ricardo.Fonseca
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, Cesar Carvalho.

 

Eu tenho um aquário de 20 litros com Red's e uso um Eheim Liberty 100. O filtro tem feito bem o serviço, não tenho nenhuma razão de queixa dele.

 

EHEIM_LIBERTY_10_4d02bfe51588e.jpg

 

Cumprimentos,

Leandro

Editado por Ricardo.Fonseca
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já vi o boyu, é mesmo algo deste género que necessito, pois o meu aqua é tapado, e não dá para colocar um de cascata.

 

Alguém sabe na zona de Lisboa onde se vende este da boyu que possa lá ir buscar. É que gosto de comprar em mão e não pela net :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Cesar, chegas-te a comprar o BOYU EF-05? Que tal? O meu aquario tem 16L e preciso de um externo tb.

 

Tives-te q tapar a entrada de agua por causa das crias?

 

Abraço

Editado por CNP
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para aquários dessas dimensões os filtros de mochila são suficientes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cesar, chegas-te a comprar o BOYU EF-05? Que tal? O meu aquario tem 16L e preciso de um externo tb.

 

Tives-te q tapar a entrada de agua por causa das crias?

 

Abraço

 

Ainda não, ainda ando a pesquisar, mas possivelmente optarei por este.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não, ainda ando a pesquisar, mas possivelmente optarei por este.

 

 

Encomendei um Eheim Aquacompact 60 ( era pra mandar vir o 40 mas a pensar já no futuro pedi o 60 ) deve chegar na próxima sexta feira. Vamos ver o q da! Já tinham visto?

Editado por CNP
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo preço que deste por ele tinhas comprado um eheim 2213 e ficavas melhor servido...eu conheço bem esse filtro, a questão é..onde vais colocar esponja na entrada do filtro?

 

produit_12763_2.png

Pois a esponja que vem não serve para camarões pois eles os pequenos são sugados na mesma e se colocas um mais fina vai estar sempre a entupir..

Editado por Fábio Silva
Adicionar foto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

eu tenho filtros destes em aquários de 30litros. Estou satisfeito com eles e até ao momento não deram qualquer problema.

 

jebo-810-900l-h.jpg

Cumprimentos

Editado por Ricardo.Fonseca
Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, Cesar Carvalho.

 

Eu tenho um aquário de 20 litros com Red's e uso um Eheim Liberty 100. O filtro tem feito bem o serviço, não tenho nenhuma razão de queixa dele.

 

 

Cumprimentos,

Leandro

 

 

 

Boas Leandro, Podes dar uma ajudinha? É que percebo pouco de invertebrados é nesseçário ter as cerâmicas e bactérias como é normal nos aquários com peixes??

pois já ouvi varias versões. é que tenho alguns red cherry mas estão numa criadeira de rede dentro do aqua para os salvar de 3 escalares que os comem.

posso simplesmente ter-los em um aqua de 30l com areão, musgo de Java, termostato e um simples filtro de cascata só com esponjas??

 

comprimentos

Ricardo

Editado por Ricardo.Fonseca
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Leandro, Podes dar uma ajudinha? É que percebo pouco de invertebrados é nesseçário ter as cerâmicas e bactérias como é normal nos aquários com peixes??

pois já ouvi varias versões. é que tenho alguns red cherry mas estão numa criadeira de rede dentro do aqua para os salvar de 3 escalares que os comem.

posso simplesmente ter-los em um aqua de 30l com areão, musgo de Java, termostato e um simples filtro de cascata só com esponjas??

 

Qualquer aquário necessita de bactérias... são elas que fazem a decomposição das matérias nocivas dos dejectos dos animais (e dos excessos de comida) e as convertem em outras substâncias menos poluentes ou até benéficas em caso de plantados.

 

Essas bactérias encontram-se em todo o lado no aquário, (areão, rochas, troncos, plantas, água...) não só nas cerâmicas do filtro (já agora, cerâmicas são para filtragem mecânica, para as colónias de bactérias usam-se umas bolinhas de matéria porosa), por isso é que é importante fazer a "ciclagem" do aquário, de forma a que a colónia de bactérias atinga dimensão suficiente para decompor toda a matéria orgânica produzida pelos habitantes do aquário.

 

A questão da escolha do filtro tem a ver com o tamanho do aquário, com a quantidade e necessidade de filtragem dos próprios habitantes, com a parte económica, com o gosto, com a disponibilidade para o limpar, etc! :tongue:

 

Respondendo objectivamente à tua questão: sim, é perfeitamente possível manter um aquário de 30l com um filtro de cascata só com esponjas (aliás, para essa litragem quase que diria que os filtros de cascata são os mais indicados).

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qualquer aquário necessita de bactérias... são elas que fazem a decomposição das matérias nocivas dos dejectos dos animais (e dos excessos de comida) e as convertem em outras substâncias menos poluentes ou até benéficas em caso de plantados.

 

Essas bactérias encontram-se em todo o lado no aquário, (areão, rochas, troncos, plantas, água...) não só nas cerâmicas do filtro (já agora, cerâmicas são para filtragem mecânica, para as colónias de bactérias usam-se umas bolinhas de matéria porosa), por isso é que é importante fazer a "ciclagem" do aquário, de forma a que a colónia de bactérias atinga dimensão suficiente para decompor toda a matéria orgânica produzida pelos habitantes do aquário.

 

A questão da escolha do filtro tem a ver com o tamanho do aquário, com a quantidade e necessidade de filtragem dos próprios habitantes, com a parte económica, com o gosto, com a disponibilidade para o limpar, etc! :tongue:

 

Respondendo objectivamente à tua questão: sim, é perfeitamente possível manter um aquário de 30l com um filtro de cascata só com esponjas (aliás, para essa litragem quase que diria que os filtros de cascata são os mais indicados).

 

Cumps.

 

muito obrigado pela ajuda.

comprimentos

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais