Aquário de Cozinha


couves

Recommended Posts

Ando no f´rum já à algum tempo mas nunca coloquei as fotos do meu aquário talvez por não ser assim tão bonito de inicio mas foi melhorando ao longo de 1 ano e 4 meses de vida.

Aprendi muita coisa no fórum mas devemos também errar por nós mesmos e compreender o que correu mal, penso que este tempo todo em que mantenho o meu aquário me deu conhecimentos para fazer algo mais "pro" como vemos por aqui em algumas galerias. Enquanto não tenho os $$$ mostro-vos o aquário que tenho de momento.

 

A maior parte das pessoas tem um aquário na sala ou no hall de entrada, eu tenho o meu na cozinha entre um mini forno e um microondas :girlhitboy:

 

Material

 

Aquário Aquapor 50cm 32L

Filtro interno - 200 L/H

Termostato Boyu 50 W - 25º

Iluminação - 2 * 7 W; 6400 k - 8 horas/dia

 

Hardscape

 

 

Substrato inerte - 6 kg

Cascalho de rio

Pedra de rio

 

Parâmetros

 

Amónia (NH4) - 0 mg/L

Nitratos (NO3) - 15 mg/L

Nitritos (NO2) - 0 mg/L

Fosfatos (PO4) - 0.25 mg/L

pH - 6,5

 

 

Plantas

 

3 Anubias "nana"

Eleocharis parvula

Christmas Moss

Planta que não conheço o nome

 

Peixes

 

1 Ottocinclus Affinis

2 Corydoras Aeneus

3 Camarões Red Cherry

 

Fertilização

 

TPA - 6 Litros uma vez por semana

Seachem Flourish Excel

Trópica TPN+

 

2012-08-14%2018.57.42.jpg

 

2012-08-14%2018.57.55.jpg

 

2012-08-14%2018.58.14.jpg

 

2012-08-14%2018.58.40.jpg

 

 

2012-08-14%2018.59.00.jpg

 

Agora que vejo as fotos no pc, parecem-me muito mal tiradas (tortas e desfocadas). Tenho de praticar fotografia no aquário.

 

De futuro planeio desmontar o aquário, meter um substrato fertil com solo do tipo aquasoil, bem como aumentar os Watts/Kelvins de iluminação.

Dêm um feedback do meu aqua!!!!

 

 

 

2012-08-14%2018.59.34.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoalmente, acrescentava um casal de cíclideos anões a esse aqua :)

 

Um casal de ramirezis, por exemplo.

 

Gosto muito do aspecto geral, mas as tuas cabombas parecem estar um pouco ao abandono, podias dar-lhes uma poda.

"Forever is a promise"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O areão não se adequa muito, quando fizeres a mudança muda de areão, faz uma poda e arranja mais 2 pedras ou um tronquito.......Vai dando novidades......

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens de carregar no que diz Posted Image......foi o que fiz......

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

também concordo que umas pedras ou um tronquito ali junto às cabombas daria um ar mais maduro e um pouco mais de fauna também daria mais vivacidade ao local...talvez aumentando a familia dos reds e colocando uns peixitos de cardume de média agua...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário esta bonito, apesar de precisar de uma boa poda e de algo para lhe dar mais vida. Não metas muito mais fauna dado que o teu aqua é muito pequeno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelo feedback.

Vou desmontar o aquário no mês que vem para substituir o substracto para Nutrasoil.

Quanto às plantas estou a pensar retirar as cabombas, manter a eleocharis, christmas moss e meter cuba à frente juntamente com umas rochas. Espero que fique um Iguawi em pequena escala.

 

Alguém sabe alguma coisa em relação a este substrato? Dizem que não é preciso misturar com substracto fertil e ajuda as raizes a agarrar.

712017.jpg

Editado por couves
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.