Iniciação na aquariofilia conselhos


David Araújo

Recommended Posts

Boa Tarde a todos,

 

Chamo-me David e sou de Braga.

 

Ao longo do ultimo mês tenho seguido diariamente este fórum pois decidi dar o passo e iniciar me na aquariofilia (um antigo sonho).

Mas tal como sou um iniciado para não fazer asneiras (sim já li o ciclo do carbono varias vezes ;))venho vos pedir ajuda ainda antes do 1º passo, comprar o aquário!

Sim leram bem, ainda nem aquário comprei pois tenho lido muitos acidentes de percurso e preferi ler o vosso forum quase de uma ponta a outra e decidi iniciar me por um aquário de agua doce com plantas. Peço paciência para alguma asneira que venha a dizer mas como referi apenas iniciei me teoricamente há um mês e acho preparado para saltar pra pratica.

 

Assim sendo peço vos ajuda para me indicarem locais onde possa adquirir um aquario de qualidade.

 

Cumps,

 

David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tardes e bem vindo :)

 

Verifica os classificados, tens lá muita opção de compra para aquários e bem mais baratos do que em loja :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola e ainda bem que há mais um de Braga :)

 

Nos classificados podes arranjar a bom preço, o pequeno problema é o transporte para braga.

Que tamanho pensas começar o aquário?

Não sei se em Braga vais encontrar um kit bom, eu talvez optava por comprar tudo em separado, caso pelas alguns €€ para gastar.

 

Vais dando notícias que nós estamos aqui para ajudar

João

________________________________________________________________

O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola e ainda bem que há mais um de Braga :)

 

Nos classificados podes arranjar a bom preço, o pequeno problema é o transporte para braga.

Que tamanho pensas começar o aquário?

Não sei se em Braga vais encontrar um kit bom, eu talvez optava por comprar tudo em separado, caso pelas alguns €€ para gastar.

 

Vais dando notícias que nós estamos aqui para ajudar

 

Tenho seguido os teus tópicos e dada a proximidade geográfica vou-te chatear :sorry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se quiseres lojas onde pode ter o melhores preços de aquários diz

Sei de 2 ou 3 que podes ir lá procurar.

João

________________________________________________________________

O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enviei mp, depois de pensares no kit, se quiseres plantas vai te ficar a faltar o substrato fértil e um substrato inerte (posso te arranjar areia igual a minha se quiseres)

João

________________________________________________________________

O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boa Tarde,

 

De regresso ao meu post depois de ler o tópico quase todo http://www.aquariofi...howtopic=172427. Tony és indiscritível! Parabéns!

Pretendo montar sem recorrer aos kits, comprando cada elemento.

Amanhã à tarde vou passar na casadonemo pois alguns membros do fórum me indicaram como o melhor local.

As medidas estou indeciso entre 90 ou 100 para comprimento a largura será 40 e altura 55.

Agradeço os vossos comentários.

Bom fim de semana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.