Upgrade do meu aquário


Rodrigo Isaac

Recommended Posts

Criei este tópico este tópico porque não sabia se devia continuar com o mesmo tópico pois o layout estava diferente mas chega de conversa e vamos às fotos.

a64f7537.jpg?t=1344955466ccc7c131.jpg?t=1344955507d42d5302.jpg?t=1344955541089147d5.jpg?t=134495565648e2908e.jpg?t=134495570525130d0a.jpg?t=1344955748807a2622.jpg?t=1344955782c696f0c9.jpg?t=13449558755603d9a6.jpg?t=1344955914d926a7c4.jpg?t=1344956095b1e5e858.jpg?t=134495597132cc3a7a.jpg?t=13449560269b0912f3.jpg?t=1344956139

 

 

Já só faltam umas pedrinhas para acabar o layout e talvez mais plantas.

Editado por rodasaquarium

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muitas plantas e pedras porque está um pouco vazio em relação ao antigo.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas não exageres, tens ai um bom cardume de coridoras, e para o bem estar delas, era bom que tivessem espaços abertos no areão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

um pouco vazio em relação ao antigo

Eu tinha que mudar pois não gostava de ver uma gruta no aqua agora só tenho que arranjar umas pedras pequenas, as cabombas é que ficaram sem folhas nas férias e então era só uns paus mudei-as de sítio e estão a começar a crescer depois vão dar outra vista ao aqua. Quanto às plantas se alguém tiver podas para oferecer agradeço.

Editado por rodasaquarium

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tens outro tipo de pedras???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para ser sincero... Não me convenceu =/

 

E podias ser mais meticuloso e remover o silicone da biobox que fica muito mal lá atrás (trocaste uma biobox por um filtro interno? Porquê?

 

Outra nota... Tens várias corys de espécies diferentes. Porquê? Se escolhesses só uma espécie e tivesses um cardume grande é muito mais interessante. O comportamento delas é totalmente diferente.

"Forever is a promise"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

silicone com uma lamina de barbear

já tentei mas não sai deve ser falta de jeito vou continuar a tentar.

 

E podias ser mais meticuloso e remover o silicone da biobox que fica muito mal lá atrás (trocaste uma biobox por um filtro interno? Porquê?

 

Vou tentar tirar o silicone, tentar preencher mais o espaço e por um fundo preto. Troquei a biobox porque não percebia muito de filtros e comprei um interno como a biobox ocupava mais espaço e o filtro era novo tirei-a.

 

Tens várias corys de espécies diferentes. Porquê?

Só uma é que é de espécie diferente a panda perdida por cá as outras são aeneus bronze e aeneus albinas é a mesma

espécie já tive crias duas sobreviveram que são as mais esverdeadas do cardume.

 

Também acho que faltam ai uma pedrinhas.... Que riscos são esse no fundo do Aqua?

É silicone.

 

E já agora alguém tem podas paraoferecer.

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

silicone com uma lamina de barbear

já tentei mas não sai deve ser falta de jeito vou continuar a tentar.

 

E podias ser mais meticuloso e remover o silicone da biobox que fica muito mal lá atrás (trocaste uma biobox por um filtro interno? Porquê?

 

Vou tentar tirar o silicone, tentar preencher mais o espaço e por um fundo preto. Troquei a biobox porque não percebia muito de filtros e comprei um interno como a biobox ocupava mais espaço e o filtro era novo tirei-a.

 

Tens várias corys de espécies diferentes. Porquê?

Só uma é que é de espécie diferente a panda perdida por cá as outras são aeneus bronze e aeneus albinas é a mesma

espécie já tive crias duas sobreviveram que são as mais esverdeadas do cardume.

 

Também acho que faltam ai uma pedrinhas.... Que riscos são esse no fundo do Aqua?

É silicone.

 

E já agora alguém tem podas para oferecer.

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podas não tenho, criei agora um segundo aqua e ando a tentar podar para mim :)

 

O silicone consegues tirar bem... Eu tinha um aqua com 3 bioboxes, e vidros colados em pressão a fazer 3 divisórias num aqua de 1m, e o aqua tinha mais de 10 anos, e consegui remover tudo. Com muito trabalho, consegui tirar. Depois meto fotos.

"Forever is a promise"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

que técnica usaste o meu tem 10/11 anos reaproveitei-o para me iniciar, agora que já tenho dois um a espera de peixes já todo plantado e com um sae parece uma selva, este como está em sílica é mais difícil e por isso decidi mudar o layout.

Editado por rodasaquarium

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas para isso tentes de ter o aqua vazio, certo???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olhei p´rai a 5ª vez as fotos e acho que precisas de mais plantas incluindo umas que dêm altura....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou acrescentar mais plantas e umas pedras e vou tirar o silicone. Eu tunhauma ferramenta para aquariofilia comuma lamina dessa mas partiu-se a tirar algas.

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E ainda falta o stup:

 

Material:

aqua 50x25x30alt- 37litros brutos.

filtro eheim pickup 150/300l/h (está nos 150 os 300 cria um grande vendaval.

iluminação uma PL-L 4P 24W.

termostato eheim jager50w

hardscape-rocha de lava

fértil équo 1litro

inerte sílica 5litros

flora- cryptos

cabombas

hydroctyle

christmas moss

anúbias

aceito podas

fauna corys

guppys

adquirir otocinclus

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.