Apresentação


Recommended Posts

há 3 horas, Tozé Nunes disse:

Ligavas o flash? Nao será  antes a lanterna do telemóvel? De qualquer maneira  realmente nao é  a melhor opção! O ideal será  ter uma iluminação dedicada e controlada por um mecanismo de relógio para que ligue e desligue sempre à mesma hora.

Sim a lanterna, eu costumo dizer flash. Entretanto já li em um site que eles podem ficar cegos com essa luz. Não sei se a informação é verdadeira, mas foi o suficiente para eu ficar assustada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite, 

Chamo-me Bruno, tenho 35 Anos, sou natural de Camarate (Loures) e resido actualmente na Amoreira (Alcabideche). 

Como pescador adoro tudo o que tenha a ver com mar e já à algum tempo que pensava iniciar-me neste mundo da aquáriofilia. 

O meu Irmão ofereceu-me recentemente um kit de aquário de 60 litros e aqui estou Eu pronto para começar. 

Cumprimentos. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos:

O meu nome é Manuel e sou de Santa Comba Dão .O meu conhecimento é nulo nesta área. Gostava de ter um aquário de água salgada em casa mas pelo que tenho lido é necessário muito conhecimento na área

Vou começar a ler os tópicos e depois vou colocando as minhas duvidas de principiante

Obrigado

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola amigos, Me chamo Danilo, tenho 34 anos e aproximadamente 20 anos de aquariofilia. Sou de SãoPaulo/SP - Brasil.

Fiquei com o aquário desativado no ultimo ano, devido a uma mudança.

Sempre gostei de aquários temáticos amazônicos e discos selvagens. Neste retorno a aquariofilia, farei um pouquinho diferente, meu projeto será baseado no Rio Sucuri, localizado no estado de Mato Grosso do Sul - Brasil.

Pretendo criar um tópico sobre este projeto para que os amigos acompanhem e deem sugestões etc.

Editado por Dan Falcão
Inclusão de informação.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boa tarde. 

O meu nome e fabio reis tenho 30 anos e decidi começar na aquariofilia agora sempre gostei de peixes e em pequeno tive um aquario de 100 litros... Agr ja tenho um de 60 litros deagua fria e um de 60 litros de agua quente... Sou de coimbra... 

Sou motoserrista... Corto arvores por minha conta... 

Um ate ja a comunidade aquatica kkkk... 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
On 06/01/2009 at 17:31, João Branquinho disse:

Olá!

 

Este tópico destina-se aos novos membros que se registem no fórum, e que se queiram apresentar aos restantes membros da comunidade.

 

É o local para falar um pouco de si próprio, dos seus aquários, interesses, outros hobbies e expectativas na aquariofilia e no fórum.

 

Dúvidas sobre aquariofilia não devem ser postadas neste tópico, pois o mesmo está reservado apenas a apresentações.

 

Obrigado e que sejam todos bem-vindos(as) à nossa comunidade :roflroll2:

 

Saudações aquáticas,

João Branquinho

Como mencionei identifiquei o SITE pelo Google. Estou no final da reforma de um lago com volume da ordem de 160 mil litros em uma propriedade na serra de Nova Friburgo, Rio de Janeiro, Brasil, com altitude de 850metros, cercado por floresta. Por razões de topografia toda a estrutura foi concretada , agora na reforma após 20 anos.  Tem espelho d'água de cerca de 240m², com profundidade variando de 60 a 110cm. Sou aposentado, tenho 76 anos e pretendo criar uma espécie derivada do cruzamento dos peixes machos do Pacu com as fêmeas do Tambaqui, resultando nos denominados Tambacu, São espécies comuns na Amazônia e Pantanal. Eles convivem bem com outras espécies como Carpas, Tilápias, etc. Esse é o motivo da busca de informações e a identificação do "Aquariofilia". Não tem motivação comercial.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Bom dia. Meu nome é Marcelo, sou do Rio deJaneiro, Brasil. Comecei no aquarismo a aproximadamente 4 meses . Cheguei a este forum através da necessidade de obter conhecimento o mais rapido possivel. Para não fazer muita coisa errada, já que resolvi começar logo com aquário plantado. Meu aquario tem aproximadamente 100 lts.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal. Somos o Carlos e o Daniel e somos os criadores da FragRoom, um canal de aquariofilia de água salgada. Já andamos nestas lides à uns anitos e já nos cruzámos algumas vezes com a aquariofilia.net, nomeadamente na PetFestival, que tentamos visitar todos os anos e dinamizar com alguns videos. Somos um pouco maçaricos nisto dos fóruns e ainda não sabemos bem como por imagens ou criar uma assinatura, mas com o tempo as coisas irão a bom porto. No entanto, podem conhecer o nosso trabalho e o que fazemos no Youtube em www.youtube.com/FragRoom ou no Instagram em www.instagram.com/frag_room. Estamos sempre abertos a mensagens e ideias para videos e para conteúdos diferentes e interessantes. Adoramos visitar aquários e entrevistar o pessoal para que possam partilhar um pouco da sua experiência no hobby. Obrigado desde já pelo vosso tempo.

 
#WeCareAboutCorals
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Buenas! Meu chamo Ritiele, sou de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. 

Tenho 25 anos e sou mais uma viciada neste mundo dos aquários. 

Tive um de 45l uns anos atrás, teve diversos peixes, teve betta convivendo pacificamente até com filhotes de molinésia....era meu xodó! Nunca mais encontro betta como aquele heheh

Pois bem, estou voltando a montar aquário e agora tenho um de 20l, com elodéas e uma outra q não lembro o nome. Tem 4 otocinclus (popular limpa vidro) e 1 Betta explêndido amarelo! 

E quero montar em breve um de camarão, pois acho eles fantásticos! E quero outro com Guppys, pois são bem ativos e lindos!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite a todos,o meu nome é Luís piteira  tenho 37anos e sou jardineiro, já tinha tido peixes de água fria mas perdi o interesse quando recentemente vi um aquário plantado com platy e espadas me apaixonei e comprei um de setenta litros e lhe pedi um casal de cada, hoje depois de três meses já tenho algumas variadades e algumas crias híbridas, espero contar com o grupo para me ensinar a descobrir este mundo maravilhoso da aquariofilia e me corrigir caso faça alguma coisa mal,um abraço para todos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boa noite. 
Ora então cá vai, chamo-me Diogo e vivo em Oeiras (Lisboa) e tenho 29 anos. Sou funcionário público e tenho um filhote ( foi ele que me impingiu a ideia de ter um aquário) 

Sou um novato nesta “coisa” dos peixinhos, vou montar brevemente o meu aquário de 60 litros mas ainda estou a aprender os termos e os níveis de ph e etc.

Espero aprender bastante e tirar dúvidas por estas bandas. 

Cumps.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Bons dias

 

Chamo-me André, tenho 24 anos e sou da Amadora. Há cerca de uns meses comprei umas tartarugas e hoje descobri esta comunidade ao tentar esclarecer algumas duvidas que tenho.


deixo aqui foto do meu aquário que vou mudar este fim de semana. Já agora, ainda hoje estou para perceber a espécie destas tartarugas. Venderam-me como corcundas do Mississipi, o que obviamente não são. Penso que serão Chinesas
79185447_1153312351696584_78383673186640101870198_1121366684900797_2080343658372

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva. 

Sou o Carlos Silva, do Porto. 

Depois de ter estado 5 anos parado na aquario filia, estou de volta com um projecto novo. Vamos ver no que dá... 

Abraços

Já agora, não percebi muito bem como fiz o Login... A conta já é antiga e o meu nome aparece da forma que se vê... Gostava de mudar para não ser apenas um nr😜

Não sei se algum administrador pode dar uma ajuda. 

Obrigado 

Editado por 76992_1491224116
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia

Sou o Zé e vivo em Cascais.

Grande adepto por tudo que seja biótipo Sul Americano.

Tenho neste momento o meu velhinho aquário de 250L já com mais de 20 anos ininterruptos de estudo, alegria, desespero, fascinação e surpresas, por onde já passaram varias espécies e teve vários Layouts à medida que os habitantes foram sendo substituídos ou por descendentes ou por totalmente novos desafios.

Estou a começar também, e aproveitando este arrefecimento e confinação que a pandemia a todos nós obrigou, um projecto totalmente Faça Voçê Mesmo, desde a bancada até às luminárias,  de um novo aquário a rondar os 500L.

Um abraço a todos.

Ze

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olááá! Sou a Inês. Sou de Loures e à coisa de uma semana n resisti e comprei um peixe (cometa branco) porque a minha namorada queria muito um. Só que eu n sabia na altura que tinha que fazer o ciclo do aquário. A senhora q me atendeu disse que podia levar o aquário de 3L para o peixe (lol agora sei q foi uma abominação) não me informou nada disso mesmo tendo eu dado a entender que era a minha primeira vez a entrar no mundo dos peixes... e bom o peixe adoeceu e fui pesquisar (coisa que deveria ter feito antes mas ao invés fui impulsiva) e encontrei este fórum. E como tenho muito que aprender cá estou eu!!! 
Ps: o meu cometa branco está a melhorar e já tenho um aquário maior (35L) e estou a preparar o aquário antes de meter la o meu cometa branco.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De volta ...(3 anos ausente )

1 - Nome do Aquário
AQUATRESOR da Aquatlis
2 - Data da montagem
14 Junho 2020
3 - Dimensões do aquário 
42x26x34cm
3.1 - Volumes bruto e útil
Volume Bruto - 37L
Volume Útil - 18L
4 - Equipamentos Instalados
4.1 - 
Filtro - "Bio box"
       - Termostato
5 - Substratos & decorações
5.2 - Substrato inerte
5.3 - Decorações (pedras, troncos, etc)
 - Gravilha
7 - Fauna
7.1 - Quantidade e espécie
2 - Escalares
2- Platys 
2 -"Limpa Fundos"
1 - Beta
8 - Plantas
8.1 - Quantidade e espécie

- Musgo de Java (ainda por colocar)
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Há uns muitos bons anos atrás registei-me neste fórum e iniciei-me neste hobby, tendo inclusive participado num jantar do fórum na Figueira da Foz (2007 talvez) onde conheci alguns elementos que pelos vistos ainda andam por aqui (David Cabete, João Branquinho...)

Durante uns anos tive dois aquários montados (um de 60l e outro de 288l), mas por força da circunstancias  aos poucos fui abandonando-os e acabei por desativa-los. Passados cerca de 10 anos, o bichinho volta e quero voltar à carga, estando no processo de preparação  do de 60l!... 😉

Sou o Eduardo Ramos (conhecido em vários "locais" por rasputin1970) e vivo em Esmoriz.

Para esta minha nova saga se houver alguém que tenha troncos, pedras, plantas e peixes para doar ou vender (de preferência zona de Esmoriz, Porto ou Matosinhos) pf entre em contacto comigo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá sou o Alexandre,

tenho um aquário, há mais de 3 anos, de 300L com 10 kinguios e filtro fluval 407.

Substrato de areia branca, com troncos e musgo de java.

Já conhecia o fórum mas nunca me tinha registado!

 

Cumprimentos a todos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

O meu nome é Pedro, tenho 43 anos e vivo em Lisboa.
Fui aquariofilista quando tinha 17 anos (...caramba...passaram 25 anos...).
Para além das conversas que tinha com o dono de uma loja de aquários onde ia religiosamente todos os dias depois das aulas e os 2 livros que comprei sobre peixes e aquários, não havia na altura muito mais sítios ponde pudesse recolher informação...

Ser aquariofilista também exigia muita capacidade de argumentação lá em casa... a disputa de espaço na bancada da cozinha para ter o aquário e elementos de suporte a salvo...  

Recordo-me dos filtros de bolhas e mais tarde um filtro elétrico que sugava a água para o solo e a expelia de volta à superfície...
Recordo-me do barulho infernal do motor de ar...

(hoje em dia deve haver equipamentos mais silenciosos... certo?)

Principalmente recordo-me do efeito relaxante que era passar aquelas fantásticas horas a observar os peixes no aquário... 

Ora por brincadeira e por ter contado algumas histórias a amigos que envolviam as peripécias de ser aquariofilista, recebi um vale de oferta para retomar o hobby...

E não é que fiquei cheio de vontade de ter novamente um aquário cá em casa?...

Encontrei este fórum e estou convencido que é uma excelente plataforma para me atualizar com o que há de novo no mundo da aquariofilia.

Abraço
Pedro

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

Olá,

Chamo-me Eduarda Sofia, tenho 17 anos e sou de Torres Vedras.

Desde que me lembro de ser pessoa que sempre tive um peixe no meu quarto para me fazer companhia e dar mais alegria ao espaço. Mas sou completamente iniciante no "verdadeiro" mundo dos Peixes.

A Aquariofilia foi um mundo que sempre me fascinou, mas que acabei por nunca explorar por diversas razões. Mas agora tudo mudou há uns dias, dum momento para o outro, quando encontrei o Betta Splendens dos meus sonhos. Estou focada e decidida a tentar reunir as melhores condições, dentro dos meus limites, para que seja muito feliz e saudável.

E foi exatamente à procura de dicas e informações que descobri este site, e podem acreditar que já me deu muitas ajudas e esclarecimentos. Graças ao aquariofilia.net e seus participantes, aprendi coisas que nunca tinha ouvido falar e são fundamentais para bem estar do animal. O que vai permitir que quando o meu menino chegar tenha todas as condições para ter uma vida longa, cheia de alegria, brincadeiras e saúde.

Cumprimentos a todos!

Editado por Eduarda Sofia Livramento
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boa Noite

sou o Carlos e estou em Belas. Já tive este hobby nos anos 80, mas voltou novamente e estou no escuro ( voltar a aprender)

comprei algum equipamento e estou na fase de montagem do mesmo, mas ainda não decidi o peixe a minha intenção seria uma unica especie agua doce tropical ( tetra diamante ou nematobrycon palmeri, aphyocharax anisitsi) e alguns camarões... mas estou receptivo a sugestões.

Setup - Aquário de água doce:

 

1 - Nome do Aquário - Ada p60

2 - Data da montagem- está em fase montagem

3 - Dimensões do aquário - 60x30x36
 
.1 - Volumes bruto e útil- 60 L

4 - Equipamentos Instalados
4.1 - Filtro -  Ada Super Jet Filter es-300 Lily Type
4.2 - Termostato- Externo Hydor 200W
4.3 - Iluminação/Foto-período- Chihiros vivid 2 / 7horas
4.4 - Sistema de CO2- sim Ada  Highgrade
4.5 - Outro equipamentos adicionais  twinstar M5 / skimmer Vuppa2/ difusor Ada e conta bolhas Ada

5 - Substratos & decorações
5.1 - Substrato fértil- sim
5.2 - Substrato inerte-não
5.3 - Decorações (pedras, troncos, etc)- Rocha Seiryu Stone
 
obrigado pela Atenção

 
Editado por Carlos Val
updates
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

chamo-me Antonio e vivo no norte de Espanha, nas Asturias.

já estou registado neste forum desde 2007 mas já há muito que não venho cá.

Já tive um aquario de água doce e outro de água salgada, mas estive muitos anos sem nenhum.

agora decidimos aqui em casa em voltar a este mundo que me encanta.

 

Espero poder ajudar em algum caso e de pedir ajuda nas minhas duvidas mais dificeis.

  • Gosto 1

Antonio Coelho



 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.