Apresentação


Recommended Posts

  • 2 semanas depois...

Américo Prata, 57 anos de Alcochete.

Registei-me neste fórum, a conselho de um amigo, para tentar vender dois aquários que pertenciam a meu pai, entretanto falecido. Agradeço toda a disponibilidade e apoio que me possam prestar.

Atenciosamente

amprata

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

O meu nome é Pedro, 33 anos e sou de Mem Martins. Recentemente, aproveitando um aquário que tinha em casa há mais de um ano, comecei a pesquisar mais sobre este mundo e a querer saber mais sobre ele. Dúvidas são imensas, mas acredito que serão ultrapassadas com a vossa ajuda ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, sou novo, novo no fórum, novo com aquarios, com peixes, porém gosto muito, estou descobrindo algo dentro de mim que não sabia, amor pelos peixes, vou lendo, foruns, tópicos, livros, conhecendo peixes, aquarios, e desenvolvendo meu conhecimento, pretendo ser amigo de todos aqui e se possivel ajudar quem precisa, quem quiiser me adcionar, sou de porto alegre rio grande do sul, e pra quem está chegando agora, ou vai chegar no fórum, sejam bem vindos

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá amigos aquariofilistas!

 

Eu sou a Patifish e tenho 1 pequeno aquário de água doce com 40 litros, 5 gupys, 1 corydora e meia dúzia de plantas.

Comecei há mais de 1 ano e como deverá ser comecei com um nano.

Espero que me possam ajudar a crescer neste maravilhoso hobby.

 

Cumprimentos,

PF

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal!

 

O meu nome é Joana, quase a completar 26 anos e sou Enfermeira. Pelos motivos que todos nós sabemos em como se encontra o nosso país mal terminei o curso resolvi emigrar para a Alemanha. Estou cá há dois anos e gosto imenso de viver aqui.

 

Os alemães são fixados em aquariofilia, não tinha essa noção até eu própria começar a "investigar".

 

As lojas de animais têm secções enormes de aquiariofilia com variadíssimas espécies quer de plantas, quer de animais. Eu fico doida quando dou uma espreitadela nos peixinhos... nossa quanta variedade!

 

(In)felizmente no início deste mês fiz uma entorse (bem chata) no pé e por isso estive até agora em casa sem poder trabalhar... Foi aí que tudo começou. Na verdade era uma coisa que eu sempre quis ter e saber fazer mas que permaneceu adormecida até agora...

 

Arregacei as mangas e comecei a pesquisar, a ler, a ver vídeos... a quantidade de informação é soberba...

 

No topico "primeiros passos" encontram já algumas fotos do meu aqua...

 

Desde já agradeço a todos aqueles que se disponibilizaram para responder às minhas dúvidas e espero que, apesar de ser iniciante consiga de alguma, ajudar no que for possível...

 

Vamo-nos vendo por aí!

 

Cumps a todos

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos!

 

Aqui vai a apresentação:

Sou de Lisboa, e tenho paixão por tudo o que envolva a água em particular o mar, tendo como último sonho poder viver numa casa debaixo de água, tipo 30 metros de profundidade num recife qualquer... :)

Como muitos faço mergulho, e após tantos anos já nem quero saber em que condições. Para mim o que interessa é estar debaixo de água. Haja muita ou pouca vida existe sempre algo espectacular para observar.

 

Dos aquários, tenho esta mania há mais de 30 anos, a maioria na água doce, tendo tido de tudo desde o clássico comunitário aos Discus e africanos (Tanganika e Malawi (o meu favorito na água doce).

Há uns 18 meses, após anos a ler e ver o assunto, decidi finalmente arriscar e começar a aventura nos salgados e já estou no 2 aquário... :)

Não consigo dizer que percebo disto pois embora tenha tido aquários, em minha opinião, bem sucedidos, também passei, passo é irei passar pelos problemas que todos têm.

Principalmente acredito em 3 coisas:

1. As coisas boas demoram a acontecer e as coisas más acontecem rapidamente.

2. Quando me pedem, dou a minha opinião e depois façam como quiserem.

3. Na aquariofilia, o principal ingrediente é a paciência (que eu tenho pouca)

 

Espero aprender com os membros do fórum e poder ajudar onde souber.

 

Saudações.

AR

Editado por Alfrareef
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos

 

O meu nome é Pedro Feijóo, tenho 38 anos e resido em Olhão.

 

Desde pequeno tenho um amor pouco trabalhado com a aquariofilia. Tive um pequeno aquário de 40L em miudo que mantive até a altura em que vim para o Algarve estudar.

 

Muito tempo passou até que decidi trazer esse mesmo aquário de casa dos meus pais para o colocar em funcionamento outra vez.

 

Essa iniciativa puxou o bichinho outra vez...

 

Decidi comprar um aquário maior e fazer algo de forma mais certa e planeada.

 

Embora seja biólogo marinho de formação, a verdade é que pouco ou nada percebo disto.

 

Junto-me a este forum no intuito de ter a ajuda que julgo ser determinante para fazer o que pretendo.

 

Espero que com a vossa ajuda consiga dentro de algum tempo ter o meu aqua de 180L bem carregado de verde com peixes a explorarem todos os pequenos recantos da sua nossa casa...

 

Até já

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia...

 

O meu nome é Telma e sou da Margem Sul! Comecei com o gosto dos aquários agora ppr causa do meu filho de 4 anos...

 

O meu aqua tem 60 litros e ainda está a ciclar!

 

Muito obrigado por me terem aceite e que tudo vos corra pelo melhor...

 

😃

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola...

 

Sou do Brasil, São Paulo... Construi um lago e gostaria de obter respostas para manutenção e limpeza dele, e construção de uma SUMP. Conheci o site pelo google.

 

Abs.


Ola...

 

Sou do Brasil, São Paulo... Construi um lago e gostaria de obter respostas para manutenção e limpeza dele, e construção de uma SUMP. Conheci o site pelo google.

 

Abs.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Noite... Meu nome e Valdir, sou de São Paulo , e sempre tive aquários pequenos, até se meter a fazer um lago, em uma chácara, e deparar com diversos " problemas ", ref. a ele, mas, fora isso, é muito bom de fazer e ver as coisas acontecendo, hoje ele está pronto, porém, ainda tenho problemas em deixar a água Limpa. Estou fazendo uma SUMP, está em fase de construção, mas , conforme for ficando pronto, vou postando fotos e tirando as dúvidas aqui com vcs.

 

Boa Noite a Todos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

Sou Anselmo / elmanlux da cidade de São Paulo / SP - Brasil.

Fanático por aquários de água doce & salgada, também aprecio muito cultivar jardins submersos de plantas nativas aqui do Brasil.

Por hora, estou sem nenhum aquário em casa visto que tenho um filho de 5 anos e uma filha de 3 anos que estão a aprontar mil e umas traquinagens aqui em casa e por essa razão achei melhor, para evitar algum acidente, doar meus peixes e guardar meus dois aquários bem longe do alcance dos dois peraltinhas.

fiquei muito chateado, mas é melhor para a segurança deles e dos peixes.

Mesmo assim sempre que posso visito lojas especializadas e amigos que possuem aquário só para "matar saudades" dos bons tempos...

Um grande abraço a todos e sucesso em suas práticas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Sou o Miguel tenho 31 anos e vivo em Lisboa. Sou praticamente um iniciante nestas andanças e, apesar de já ter lido muuuuuiiito, ainda tenho algumas dúvidas! Estou aqui para aprender mais e mais e quem sabe um dia ser eu a tirar as dúvidas de algum iniciante!

 

De seguida vou já começar com as perguntas...espero não ser chato!

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Sou o Ricardo, tenho 37 anos e neste momento estou a viver em Algueirão-Mem Martins. Comecei com o meu primeiro aquário que construí à cerca de 13 anos mais ou menos, foi feito embutido na parede, ou seja, fiz uma janela do corredor para a sala e embuti lá o aquário com o móvel no lado do corredor. Em 2008 vendi a casa e o aquário ficou lá. Desde então a única coisa que mantive foi um pequeno aquário de 20 litros muito simples, o qual comecei à pouco a remodelar, mais tarde quando acentar o poiso (habitação) quero ter um aquário de maiores dimensões.Como partilho com vocês este hobi, quero fazer parte aqui do fórum. Cumprimentos a todos

Editado por Ramdjesus
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá boa noite a todos

O meu nome é Tiago Marques,

Iniciei me na aquariofilia a pouco tempo com um aquário de agua quente plantado de 120l

Inscrevi me no fórum para adquirir novos conhecimentos e partilhar os que tenho.

 

Desde de já os melhores cumprimentos para todos

 

Tiago Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos.

 

Como é óbvio sou novo nestas andanças, não percebo mesmo nada disto, tenho aquários desde há 3 meses a esta parte, 1 de 25 litros e outro de 110 litros.

 

Inscrevi-me neste fórum para ter algumas ideias e ajuda na construção dos mesmos e continuar neste hobby por muito tempo.

 

Fiquem bem

Pedro Gomes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia, chamo-me Bruno Sousa, tenho 30 anos, recentemente comprei um pequeno aquário com 15L e acho que fiz (quase) tudo mal (os peixes são para colocar dentro da agua certo?), andei a pesquisar e acho que nada melhor vir para aqui para perguntar a quem sabe e tem experiência para ter algum sucesso neste hobby.

 

Cumprimentos a todos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde a todos,

 

O meu nome é Jorge Vieira e sou de Oliveira de Azeméis.

Sou completamente inexperiente no que à aquariofilia diz respeito. No entanto, no processo de mobilar e decorar o meu apartamento em finais de 2014, achámos (eu e a minha esposa) que um aquário ficaria bonito num local específico da nossa sala. Numa ida ao IKEA de Matosinhos, cá fora, numa banca improvisada, estava uma empresa com uns aquários muito bonitos. Quem já anda aqui há muito tempo, deverá conhecer, a empresa é a Biorb. Aproveitando uns descontos que estavam a oferecer, adquirimos um Biorb Life 30 (litros) preto, juntamente com umas decorações e os acessórios que vinham incluídos. Inicialmente, seria apenas para ter água, pois a minha esposa acha que peixes dão muito trabalho (algo que ambos ouvimos muito por aí). De qualquer das formas, começámos recentemente a pensar em colocar uns peixes. É aqui que a aventura começa...

 

Sendo um leigo na matéria, inscrevi-me na comunidade para que me possam aconselhar, ajudar e criticar no processo de "construção" do aquário.

 

Com os melhores cumprimentos,

Jorge Vieira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá bom dia meu nome é Carlos Freitas e venho por este meio apresentar-me a comunidade. Sou português vivo atualmente nos Emirados Árabes Unidos, Dubai e por entre muitas outras paixões adoro animais de estimação. Recentemente despertou-se em mim a vontade de adquirir um aquário e também os respetivos peixinhos. Com Uma grande sorte adquiri sem qualquer custo um aquário 50 l aproximadamente como peixe com o filtro de água com decoração e comprei um alimentador automático visto a minha profissão em que posso passar vários dias fora de casa . Sou completamente inexperiente neste campo e por conselho de um grande amigo meu que também está aqui neste fórum aconselhou-me a entrar nesta comunidade para que possa aprender muito mais e para que me possam ajudar a construir e a manter bem estes peixe. Desde já muito obrigado cumprimentos Carlos Freitas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

 

Chamo-me Gonçalo Silva, sou de Benedita - Alcobaça e estou a reiniciar-me na aquariofilia.

 

Irmão mais novo de um apaixonado por peixinhos (que chegou a abrir uma loja de animais com foco em aquários) lido com aquários desde os 5 anos mas fiz uma pausa por 20 anos, agora já com casa e namorada a viver junto decidi reiniciar-me nesta vida. E porquê? Porque a menina queria um gatinho e eu não concordo com animais de pêlo em apartamentos (ainda por cima pequeno) tanto pela minha saúde mental como pela dos pobres bichos e então que fiz eu: comprei um globo, areão, um telescópio preto (o Mantorras) e um oranda laranja (o Andorinha). E por enquanto a ideia do gatinho esmoreceu.

Passado dois dias tive pena deles e recorri então ao especialista do meu irmão e aos restos da entretanto falida ( :confused4:) loja de aquários.

 

Resumo:

 

- Aquário de 140L dado

- filtro interior de 200L dado

- termostato dado

- areia de quartzo de Rio Maior branca e brilhante

 

etc (mais tarde vou apresentar o aquario)

 

 

Só o tenho à 3 semanas mas com muita leitura (maior parte neste fórum) e experiência de entendidos já ta tudo pronto e a funcionar e hoje adicionei mais inquilinos e no total já tenho 20 peixinhos e 5 plantas e ando muito entusiasmado com ele.

 

E cá estou eu para aconselhar e ser aconselhado por todos os utilizadores do fórum.

 

Saudação Benfiquistas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.