Apresentação


Recommended Posts

Boa tarde, sou o João, nasci em Ponta Delgada e atualmente vivo nos Olivais, Lisboa.

 

Já tive dois ou três "peixinhos dourados" agora tenho um Betta, nunca fui prestei muita atenção à aquariofilia, apesar de há muitos anos atrás (19 ou 18 anos) na casa de uns amigos o pai deles tinha um aquário de água quente, 100lts sensivelmente.

O interesse surgiu enquanto pesquisava informações para conhecer melhor o novo companheiro, revelou-se um mundo bastante interessante.

Estou a pensar comprar um aqua 60x30x30, já li ser um tamanho razoável para quer se quer iniciar na aquariofilia.

Um abraço e parabéns a todos aqueles que contribuem para o fórum!

Até já!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Sou o Eduardo, do Porto, tenho 24 anos e já ando na aquariofilia há uns anos... tenho lido bastante neste forum e agradeço desde já a partilha de informação aqui existente =)

 

Só agora me apresento porque ainda não iniciei nenhum tópico e pretendo fazê-lo...

 

Abraço e boa Aquariofilia =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Feliz anos a todos. Chamo-me Clara, tenho 44 anos e vivo na area da grande Lisboa.

Sou nova neste mundo "complicado" da aquariofilia mas tenho andado a ler tudo o que posso. Tudo começou em há 2 meses quando recebi um peixe como prenda de aniversario (dentro de um saco plástico) ... nem aquário tinha em casa. Fui a correr comprar um kit ao continente (17lt) para não ter o coitado do peixe dentro de um tupperware (ao menos era de agua fria, o que foi uma sorte).

Uma vez montado o kit achei aquilo fraquito e fui comprar um filtro melhor, depois um termostato melhor, depois a bomba de ar e por ai fora. Nunca estava satisfeita e queria sempre melhorar a vida do animalzinho. Acho que o stressei porque só me durou 1 mes (fiquei super triste e sentir-me uma péssima dona de animais....

Em vez de desistir e ter juízo ... já era tarde demais ... estava completamente viciada neste mundo fantastico e nao parava de ler e ler e procurar e investigar ... vi tantos projetos lindos que eu tinha de conseguir ter o meu proprio.
Depois decidi ir ao olx procurar aquarios melhores (i.e. maiores) e fui ficando assustada com a quantidade de coisas que estavam à venda que eu nem gratis as queria ... depois os valores absurdos que pediam por material em segunda mao em que é uma sorte se estiver mesmo tudo a funcionar a 100%.

Um dia encontrei algo que me pareceu simpatico no olx e pedi a opiniao a um colega que tinha recentemente descoberto que era um "cromo daqueles a serio" na aquariofilia. Ele disse que o aquario era razoavel mas que tinha um amigo que estava a querer desistir do dele por mudança de casa e que seria uma boa compra. Assim foi e fizemos negocio.

Moral da historia ... uma novata como eu, acabou de comprar um aquario com 250 lt de agua (Aquatlantis Ambiance Horizon 120) e herdei uns peixes a juntar às minhas 4 viuvas (que comprei quando morreu o telescopio).

Agora ando a estudar e a ver outros projetos para fazer a decoraçao do meu e a tentar perceber estes peixes que recebi (nem os nomes deles sei).
Daqui a uns tempos já espero perceber do assunto e dar mais noticias.

Desculpem se exagerei na apresentação :)

Beijinhos a todos e obrigada desde já a todos os que me ajudaram mesmo sem saber

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Já ando neste fantástico hobby há mais de 20 anos. (Comunitário, ciclideos malawi; ciclideos americanos)

Infelizmente, devido a ida para o estrangeiro, tenho que fazer uma pausa mas espero no máximo de um ano voltar a montar um novo aquário.

 

Abraço

 

Nuno

Editado por Ralphie
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Sou o Vítor. Ao fim de uns bons anos, resolvi voltar aos aquários. Há coisa de um mês comprei um NanoCube 30X30X30 (small is beautiful), com um filtro de cascata e uma luz Zetlight ZA 1200 e termostato, claro. Mais umas pedras, uma raíz e umas plantas. E tenho vindo a povoar aquilo. Neste momento: 8 tetras, dois barbos cereja, um corydora, um caracol e dois camarões. Ainda não morreu nenhum. :) Tenho sempre algumas dúvidas e espero aprender coisas aqui neste fórum.

 

Até já!

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Saudações meus caros aficcionados pelo mundo subaquatico.


Sou o Igor, 31 anos e no Natal comprei um aquario da Aquatlantis start 55 com lampada PLL 11w e filtro mini biobox 2 com termostato.


Neste momento tenho:

Fauna:

Cardume de Gouppies com 12 crias

1 corydora bronze

8 planorbis corneus

4 caramujo trombeta ( colocados ontem mas que equaciono retirar, visto poderem tornar-se em uma praga)


Flora:

Annubias Barteri ( 1 grande e 3 rebentinhos)

Annubias petit ( 2 rebentinhos )

Fetos de Java

Limnophila Sessiliflora (6 pezinhos)

sagittaria subulata em expanção

Musgo terrestre que adaptei ao mundo subaquático e que está a desenvolver-se muito bem.


Quero acrescentar:

6 nons

3 corydoras bronze para fazer companhia à minha, visto que não pode estar sozinha

Camarões Cereja

2 Neritinas Red-Lips

6 Rasbora Harlequim


Não sei se entretanto não será peixe a mais para o aquario, visto ser de apenas +/- 50l.


Alguem faz criação ou me consegue ajudar a encontrar os melhores preços?


Obrigado

Cumprimentos

Igor Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite a todos.

Sou mais um curioso com ideias de começar neste hobbie aos poucos com calma e acima de tudo com humildade.
Tenho o objectivo de ir até aos Discus.

Mas até chegar a esse nível de exigência, vou começar bem com calma. :)

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia.

 

Chamo me Luis , tenho 27 anos e...

já tenho um aquario á dois anos, guppys endler tiger..rasboras.. umas anubias ..nada de mais, o aquario tem 30 litros e ja tive alguns desgostos por nao ter qualquer experiencia.. quero aranjar um de 100 litros para comecar um plantado(aquascaping) vou precisar de toda a ajuda que for possivel.

 

cumprimentos a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Sou o Paulo, tenho 31 anos e sou de Lisboa.

Já sou membro do fórum desde 2008 mas devido à minha ausência parece que me fizeram reset à conta :(

Aquariofilia já é um gosto de há muitos anos e tenho um de água doce de 25L... Mas os salgados é que sempre foram o fascínio e ando tentado!

 

Cumprimentos a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola boa tarde sou o João Nabais tenho 24 anos e sou um novato nestas andanças.

Sou cozinheiro, tenho uma aquário de 120 litros e to a dar os meus primeiros passos nos aquário.

Obrigado e um boa tarde comprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Chamo-me André tenho 25 anos e sou de Odivelas.

Estudante de LLC e após acabar o curso e se Portugal mo permitir serei Professor de Inglês.

Tive o meu primeiro aquário (oferecido pelos meus pais), tinha eu 4 ou 5 anos, como muitos de nós, como devem imaginar era um "magnifico" aquário redondo, sem qualquer tipo de filtração, e pelo que me lembro tinha 2 ou 3 pobres Goldfish que mais cedo ou mais tarde acabavam sempre por morrer.

Apesar de ter sido uma experiência longe do agradável, não me deixei desmotivar e continuei com algumas pausas(enquanto criança) sempre a tentar aprender com os meus erros. Depois de vários aquários começando por água fria, passando para comunitários de água quente à base de vivíparos e Tetras com filtros interiores apenas com filtração mecânica, finalmente evolui para filtros externos com todos os tipos de filtração, aquários plantados e nos últimos 4 ou 5 anos ciclídeos Africanos. Hoje em dia estou inclinado a dar um pulinho para o mundo de água salgada, no entanto ainda tenho algumas coisas a fazer no mundo da agua doce, muitas delas ainda vou demorar alguns anos a adquiri-las, Raias de Agua Doce, Arowanas,etc. Basicamente tudo o que requer aquários enormes e uma carteira moderadamente grande.

No entanto no meio de tanto peixe, deixei passar um mundo à frente dos meus olhos, "o mundo dos invertebrados" , e é exactamente esse o próximo desafio. Camarões, caracóis, lagostins !

Como é óbvio nunca tive invertebrados porque com ciclídeos e até mesmo com maior parte dos comunitários aquilo era uma festa.


Bem já me prolonguei que chegue,

Se leram até aqui, fiquem bem, Abraço !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia o meu nome e Celio Roque tenho 42 anos e sou de setubal, sempre gostei de aquarios mas so recentemente e que tive hipotese de ter um.

 

neste momento ja tenho 2 aguarios um com 90 cm e outro de 40 cm

 

no principal tenho

5 guppys adultos e 4 juvenis

2 colisas

1 platy

3 mollys

7 neons

2 ampularias

1 limpa fundos

 

no outro e onde coloco os alevinos neste momento guppys e platys

Editado por Celio Roque
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos os que vivem este hobby com alegria.

Sou o Carlos Rodrigues, tenho 60 anos e herdei um aqua de 60 lts.,em setembro de 2015, apenas com plantas (musjode java e anubias nano) e camarões, pois os peixes foram doados,por motivo do filhote sair para o estrangeiro por motivos laborais. Confesso que não sabia nada disto, mas o desafio foi tão intenso e tão gratificante o retorno que se obtém deste hobby que quando quero perder-me e relaxar basta sentar e olhar de frente para aquele pedaço da Natureza de nos tornamos cuidadores responsáveis. Já agora indico o que tenho,

 

6 Rásbora arlequins + 5 Neons rosa + 1 Neon cardinal + 9 Neons + 5 Pristellas + 4 Tetras (nariz bêbado) + 4 Rásboras einthovenii + 3 Rásboras pauciperforata + 1 Garra flavatra.

 

Cumprimentos,

 

Carlos Rodrigues

Editado por Carlos Ramires
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos :)

Sou o André Silva,tenho 25 anos sou bombeiro "operador de comunicações" e herdei do meu cunhado um pequeno aquário de 20 lts de água quente para começar tá muito bom :) com umas plantas, tronco e ums quantos guppys . Estou bastante empolgado com está maravilha da natureza já quero arranjar mais coisas para o aquário o meu filho-te adora ver os peixes, gosto bastante do mundo aquático,por não ter qualquer experiência, vou precisar de toda a ajuda que for possível.

 

Cumprimentos

 

André Silva

:drool3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi pessoal, tudo bem?

 

Tive o meu primeiro aquario por 9 meses, por ser o primeiro era muito bonito e todos que vinha a minha casa o admirava, inclusive meu irmao mais novo que hoje tem um de 20 litros de plantas artificiais. Chora dizendo que da maior trabalho. Mas é assim messmo da trabalho mas é gratificante. Devido ter ido embora com a familia a trabalho deixei o aquario, agora estou de volta e disposto a remonta-lo. É um de 60C x 40L x 50A.

Desculpe-me, meu nome é Elias. Sou de Santana do Paraíso Minas Gerais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite pessoal!!!

 

Sou Nuno Reis, sou de Sintra.Já tenho aquários à alguns anos. Tenho 2 aquários um com +- 200 litros e outro de cerca de 50 litros. O maior a montagem têm cerca de 8 meses com anubias,fetos e musgo em fauna tenho 10 tetra néon, 10 néon rosa, 1 ancistro, 3 otos e muitos camarões.

O mais pequeno neste momento está desactivado. Comprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Boa tarde,

 

Sou o Carlos, apaixonado pela aquariofilia, especialmnte pela vertente de água doce, da qual já tenho algumas experiencias com montagens bem distintas.

 

Já tenho registo neste forum desde há algum tempo, embora devido a complicações relacionadas com gestão do meu tempo livre, nunca me possibilitou um maior envolvimento.

Actualmente com maior disponibilidade e igualmente interessado, como nos meus tempos de principiante neste hobby tão envolvente, disponho-me contribuir no que possa, para o sucesso deste forum e da aquariofilia em geral, possibilitando-me igualmente continuar a minha permanente aprendizagem nesta arte.

 

cumps

 

Carlos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Tarde

 

Chamo-me Telmo Espada tenho 36 anos sou de Brejos de Azeitao

tenho este "vicio" maravilhoso, ausenteime durante uns anos mas estou de volta

outra vez :) este bichinho ( aquariofilia ) e maravilhoso

 

abç e beijos para todos

 

 


Boa Tarde

 

Chamo-me Telmo Espada tenho 36 anos sou de Brejos de Azeitao

tenho este "vicio" maravilhoso, ausenteime durante uns anos mas estou de volta

outra vez :) este bichinho ( aquariofilia ) e maravilhoso

 

abç e beijos para todos

 

 


Boa Tarde

 

Chamo-me Telmo Espada tenho 36 anos sou de Brejos de Azeitao

tenho este "vicio" maravilhoso, ausenteime durante uns anos mas estou de volta

outra vez :) este bichinho ( aquariofilia ) e maravilhoso

 

abç e beijos para todos

 

 

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa





Telmo Espada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.