Apresentação


Recommended Posts

Olá, sou Ulisses Gurgel, brasileiro, moro na cidade de Fortaleza, Estado do Ceará.

Tenho 15 anos de aquarismo com aquários comunitários.

Agora vim adquirir o interesse pelo aquapaisagismo quando vi alguns vídeos aula do Takashi Amano, que faleceu recentemente. É uma excelente arte.

Agradeço por participar desde grupo e espero que possamos trocar ideias e ajudar uns aos outros.

Obrigado.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá eu sou a Georgina tenho 23 anos sou cabeleireira já a alguns anos que me interesso por aquariofilia mais vocacionada para viviparos, neste momento tenho 3 aquários, 1 pequeno

Para servir de maternidade e para guppys um outro de 80cm e um plantado de 1m..

Cada vez gosto mais deste hobby porque isto acaba por ser um pouco viciante 😀

Espero trocar ideias e ficar a saber mais sobre esta área..Obrigado

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola, o meu nome é Edgar e tenho 34 anos, sou de Lisboa.

Há cerca de 2 meses iniciei a minha aventura nos salgados, estou a tentar fazer um nano reef.

O aquario é um Boyu de 25 litros e ao longo destes 2 meses já enfrentei alguns desafios por ser um aquário tão pequeno.

Tenho lido por aqui, experiencias e opiniões que me tem ajudado.

Espero aprender e retribuir com todos aqui.

 

Abraços e beijinhos

Editado por Edgar Dias
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

Chamo-me Ana e a aquariofilia é um hobby recente para o nosso (meu e esposo) lar em Viana do Castelo e em breve no local de trabalho em Braga ;)

Neste momento estamos a estudar a fundo as espécies de água quente (doce) e espero encontrar ajuda neste fórum à medida que as dúvidas começarem a surgir ;)

De momento temos algumas espécies comunitárias num aquário de +/-400L, guppys, mollys, plattys, neon, arco-íris, pentazonas, limpa-fundos borboletas, entre outros.

Ah, tinha e continuo a ter também paixão pela criação de aves de bico curvo, nomeadamente agapornis e caturras.

Cumprimentos

 

https://incluence.wordpress.com/category/aquariofilia/

Editado por Ana Trigo (Incluence)
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OLA

 

Depois de alguns anos com a actividade parada e depois de experiências com dicus e malawis,estou a recomeçar.

Bem sei que 1,0 x 0,4x 0,4 é curto..mas é o que posso ter....por isso estou a apostar em poucas especies.estou na ciclagem inicial.

ate á proxima,e obrigado por estarem com os entusiastas.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos,

Chamo-me Pedro tenho 32 anos sou de ourem
Estou agora a começar a montar o meu primeiro aquario a sério um de 160l já o tive moontado antes mas resoltou no que queria e desisti e estou a tentar novamente.

Ainda estou só na fase da decoração o orçamento é reduzido tem que ir devagar

para já, está tudo.

Abraços

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite, chamo-me Armando, tenho 22 anos e sou de Alcochete.

Sempre quis montar o meu proprio aquario e iniciei-me o ano passado, mas como precisei de fazer muita pesquisa encontrei este site e tenho-me guiado bastante por aqui, gracas a todos os membros (e aproveito esta publicacao para agradecer a todos as vossas partilhas de conhecimento que ja por variadas vezes me foram muito uteis)

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá sou o João Vitorino tenho 31 anos e vivo perto de torres Vedras. Comecei há pouco tempo porque quero iniciar um negócio de venda de aquários em televisores antigos e apaixonei-me pela aquariofilia e aquascaping. O que espero ao increver-me no fórum é aumentar o meu conhecimento e possivelmente arranjar un s bons negócios. :)

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola boa tarde, sou o André tenho 31 anos e sou da zona de Torres Vedras, começei a pouco tempo (2meses) com um aqua de 72 lts 60x30x40 mas ja vi que é pequeno, neste momento ando a estudar a ipotesse de trocar por um de 200lts ou mais, quero desde ja agradecer toda a imformaçao disponibilizada pelo forum, que tem sido a minha biblia, e ate agora tenho me safado bem e sem problemas de maior, ja me conseguir livrar do ictio pela imformaçao disponibilizada aqui no forum, perde cerca de 3 ou 4 peixes no maximo.

 

cumprimentos a todos os entusiastas.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá. Chamo-me João e sou de Sintra.

Tenho um aquário de 125 litros. Tenho 16 cardinais, 4 otocinclus e 2 caridinas japonesas pequenas. O aquário tem 3 semanas e os seus habitantes foram colocados há dois dias. Tenho diversas plantas também

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos, chamo-me Sérgio Martinho, tenho 40 anos, vivo e trabalho em França, e ... derrepente deu-me um bichinho pelo aquarismo, novato nestas andanças cometi o erro que se calhar cometem quase todos os noviços, ou seja, quase que comprei os peixinhos antes do aquário, só depois comecei a ler sobre o tema, comprei aqui um aquário Ciano de 58 litros ao qual muito me orgulho de ser uma marca Portuguesa, 4 Guppys (3 fémeas e um macho), 2 Otocynclus, 2 Ancistrus e 4 Corydoras (duas albinas e duas bronze), claro está, sem sequer ainda ter ouvido falar do ciclo do azoto, entre muitas outras, há 4 semanas que tenho o aquário e a cada semana me morre uma albina, ao qual a vou repondo, vou parar de comprar peixinhos para tentar primeiro perceber o porquê desta situação, tou a ler bastante aqui no forum, tou aos poucos a começar a compreender as coisas, dias melhores virão, espero que se algum dia postar aqui alguma asneira, que compreendam, por vezes posso repetir alguma pergunta que aqui já tenha sido feita, mas é quase impossivel ler os tópicos todos deste forum :) abraços a todos e até breve!

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Meu nome é Bruno Pereira Berto. Sou do Rio de Janeiro, Brasil.

 

Tenho um aquário de 375 litros (150x50x50), sump DRY WET de 90 litros, com oito discos (com +\- seis meses), 20 neons, 10 rodostomus, um apistograma e três cascudos Ancistrus. Tenho areia de filtro com substrato, troncos e algumas anubias, elódeas, cabombas e algumas outras low tech. Temp.: 29º; pH: 6,6; Amônia: 0; Nitrito: 0; Nitrato: não sei, mas faço TPA de 30% toda semana. Injeto CO2 em 2 bolhas por segundo sete horas por dia na fase clara diretamente na bomba de recalque do sump, controlando por dropchecker de forma que fique no máximo azul celeste/verde esmeralda quando ligado.

 

Abraço à todos,

Bruno P. Berto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa noite :)

o meu nome é sérgio, tenho 23 anos e sou novato nestas andanças !! neste momento tenho um aquario pequenino com cerca de 40L. tem poucos peixes (pelo motivo obvio) mas dá para me entreter eheheh saudaçoes a todos !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Sou o Ivo, tenho 25 anos, estou a entrar neste meio à pouco tempo, tenho aquário com 130Lt, ainda não tenho nenhum tipo de peixe, pois estou deixar a aguar pousar e fazer os devidos teste para depois sim meter os peixes.

 

Abraço,

 

Ivo Pacheco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde a todos os aquariofilistas,

Chamo-me Miguel, com 31 anos e sou de Viana do Castelo.

Fui apresentado à aquariofilia à cerca de 1 ano e meio, desde então tenho vindo a aprimorar as skills e tenho obtido bons resultados.

tenho um plantado tropical.

Cumprimentos a todos.

Editado por Miguel Duarte Moreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos o/

Eu sempre tive peixes de agua doce desde bebé no lago exterior.. maior parte eram carpas koi, peixes gatos e peixes dourados..

Com o passar dos anos tive de mudar de casa e estou de momento num prédio, e tive de dar as carpas a um conhecido da minha familia..

Entretanto arranjei tartarugas, começei por dar o aquecimento, luz, por ai, e agora que estão grandes estão na Varanda exterior felizes da vida, e aproveitei o aquario e aquecimento que tinha para construir um aquario para peixes de agua quente!

De momento tenho 1 platty, 4 guppys (1 macho e 3 femeas), 4 Corys, um betta macho e uma femea (de momento a femea separada na maternidade)

Em vim ca em relação a duvidas dos bettas.. mas não consigo criar topico na zona dos bettas.. terei de criar primeiro um topico nos primeiros passos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,embora já esteja registado a algum tempo ainda não tinha feito apresentação,

Sou o Flávio iniciei aquariofilia com 60L,actualmente estou com um de 100l ainda em desenvolvimento de ecossistema. Com alguns neons, pinguins e um limpa vidros.

 

Já tenho esclarecido várias dúvidas aqui no fórum em vários tópicos já abertos e muito esclarecedores...

 

Mt obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

Eu sou a Day, sou da Marinha Grande.

Ainda sou muito novinha no mundo da aquariofilia, tenho apenas um aquário de 60L, mas recentemente montei um de 200L.

 

Soube do vosso fórum através de outro fórum. Espero vir a esclarecer algumas (muitas) dúvidas aqui!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

o meu nome é Ivan Seita, sou viciado em aquários desde os meus 7 anos, neste momento tenho 28.

comecei este vicio por pequenas comunidades de tetras e guppys, após isso já reproduzi com sucesso, Bettas, Endlers, Ancistros, kribensis, e algumas espécies de camarões.

 

neste momento, sinto-me com vontade de voltar as reproduções activas, e para isso, já sei que vou precisar de ajuda do forum... há sempre novidades a ter em conta.

 

cumps,

Ivan S.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde

 

Sou o Joao Oliveira , sou da costa caparica e tenho 28anos

 

Desde miudo que tenho aquarios de agua doce . ja a muito tempo que nao tinha aquario e comprei uma de 150cm - 300litros . o aquario tera discus e cardinais principalmente, no momento tenho 3 ancistros e 15 camaroes red's .

abraco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

Sou o António, de Peso da Régua, tenho 32 anos e há muito tempo que tenho o "bichinho" da aquariofilia. Há muito tempo que me registei no site, mas nunca fiz a apresentação. Comecei a segui-lo mais atentamente porque vou finalmente comprar um aquiário!

Abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite, o meu nome é Helder e tenho 37 anos, sou da quinta do conde e gosto de tudo o que tenha a ver com aquariofilia.

daqui a um tempo irei postar algumas fotos do meu aquario e respectivos ocupantes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu agradecimento à Administração por aprovar a minha entrada, espero dar alguns conhecimentos a nível de ciclideos bem como receber diversas opiniões,

 

Bem hajam

 

Rui Pinheiro

Editado por JUVERUI
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.