Apresentação


Recommended Posts

Olá, em chamo Eduardo.

E iniciei nesse mundo do aquarismo seis meses atrás.

 

Mas ontem montei meu aquário de 200lts. De peixes ciclídeos americanos.

 

Acabei comprando 4 deles..

 

Segue em anexo meu aquário ele é todo inspirado no MARIO BROS.

20150124_140231_zpsm15uimue.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Chamo-me José (cadaleo) Pereira e sou do Lumiar/Lisboa,

 

já tenho aquário há vários anos e já tive diversos aquários de vários tamanhos, actualmente tenho um aquatlantis ambiance 101 com as medidas 100*40*50 - 180 litros +-,

 

sempre tive aquários comunitários com os peixes do costume: guppys, espadas, mollys, etc. mas depois de o ter desligado durante algum tempo decidi voltar a ligar e ao procurar peixes aconselharam-me a experimentar ciclídeos e então decidi iniciar o projecto com ciclídeos do Lago Malawi (Mbunas).

 

Registei-me no fórum para obter informação e opiniões acerca desta espécie e poder ajudar noutros pontos que esteja mais a vontade.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

Sou novata nesta área... anteontem ofereceram um aquário à minha filha mais nova com 3 guppies: 1 macho e duas fêmeas... pelo que andei a ler, será uma grande sorte se eles sobreviverem :( pois não fizemos preparação nenhuma do aquário, só deixámos que a água atingisse os 25ºC...

 

De qualquer forma, achei muito interessante tudo o que li e espero em breve montar um aquário maiorzinho...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite! caros amigos, ainda estou a "perceber" como funciona o fórum... talvez por isso suponho que deva ter feito algo errado visto que "postei" um tópico, e apesar de muitas visualizações, ninguém respondeu....
Peço desculpa se infringi alguma regra.
um Abraço a todos,

Francisco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu sou o Mário Fonseca, sou do Alentejo, mas estou a residir em Ribeira de Pena ( Trás-os-Montes ). Tenho 45 anos e já fiz durante muitos anos aquarofilia. Derivado à minha deslocação para o norte, deixei de ter este hobby, mas o "bichinho ficou sempre presente", neste momento estou à espera de um Aquário de 80x40x40, para Plantar e fazer um Comunitário de água doce.

Vou ter de adquirir todo o material novamente, pois doei tudo o que tinha.

Como desde 2010 que não tenho aquário, penso estar um pouco desactualizado, daí eu vir ao forum, e tentar "aprender um pouco, sobre as novas técnicas e conhecer um pouco sobre as novas tecnologias da Aquarofilia.

Obrigado a todos.

 

Mário Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite a todos, o meu nome e Carlos Serra, tenho 26 anos de idade e neste momento a viver em Lisboa.

Comecei com a aquariofilia a mais ou menos 1 mês e pouco, primeiro a tirar varias duvidas nos grupos do face, e no PetFestival 2015 e que tive conhecimento deste grupo, desde já os meus parabéns que já andei a dar uma leitura por aqui e ta muito bom... e agradecer a simpatia e ajuda no PetFestival que onde adquiri Feto e Musgo Java e também uns camarões, O Feto e o Musgo estão impecáveis fiz como o Sr. Hugo (Salvo erro)me indicou atar o musgo com a linha e ta tudo impec... os camarões e que tive azar, dos 5 só 3 e que chegaram vivos a casa(atenção não estou a difamar ninguém, pode ter sido algum erro meu). Como novato e já tive que aprender com alguns erros venho aqui tirar algumas duvidas que me surjam, e qualquer coisa que possa ajudar disponham...

Já agora deixo aqui a pequena evolução do meu aqua...

 

Tipo%201_zpstsgkv04x.jpeg

 

Tipo%202_zpsyect0w6p.jpg

 

Tipo%203_zpslvugufhh.jpg

 

Tipo%204_zpsig1ber21.jpg

Editado por Carlos Serra_19179
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos, o meu nome é Joana e já tenho um aquario à pelo menos três anos.

Nunca me dediquei muito a este hobby, sendo que o meu aquário nunca teve grandes plantações! Neste momento encontro-me mais interessada e a tentar dar os primeiros passos na aquariofilia, onde irei renovar o meu aquário, para este se tornar o mais natural possível com troncos e raízes, e claro algumas plantas. Mais para a frente apresento-vos o antes é o depois do mesmo.

O aquario não é muito grande, tem cerca de 30litros.

 

Desde já quero agradecer por me terem aceite.

 

Obrigada e até breve :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá chamo-me Pedro e venho de Lisboa.Começei no hobbie á 17 anos,com dois aquarios de 60 litros durante cinco anos,agora tenho um de 200 litros e outro de 250litros e um de 60 litros.

SETUPS -
- Aquario Eheim Aquatics Mp de 250 litros e outro aqua 100x40x50 200 litros
- Equipamentos – Fluval 306 ,Eheim 2215,Sunsun 404b e Sunsun 404a ,2xt5 marine white ,marine blue 2xt8 marine white marine blue,power head,Eheim jager 200l,whale 2000 200w whale 2000 50w.


- Fauna:Cyphotilapia frontosa,Astatotilapia latifasciata,Cyrtocara moorii,Metriaclima greshakei,,Labidochromis caeruleus,Melanochromis auratus, Aulonocara hansbaenschi,Aulonocara Baenschi,Aulonocara stuartgranti ngara,Aulonocara Lwanda,Aulonocara Fire Fish.Aulonocara Red Rubin,Aulonocara Eureka Red,Aulonocara Ob Fire Fish,Nimbochromis livingstonii,Aulonocara sp. ''Stuartgranti Maleri"
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite pessoal.



O meu nome é Ruben Fernandes, já comecei o hobbie à cerca de 10 anos, actualmente tenho 4 aquários, 3 dedicados a ciclideos africanos, mais propriamente do lago Malawi, um com 900 litros com Haplochromis, outro com 600 litros com Mbunas e outro com 300 litros que é a maternidade dos que nascem dos Mbunas, o outro aquário é de 200 litros e é dedicado a camarões, com algumas variantes de caridinas cantonensis.


É um prazer estar aqui convosco.

Cumprimentos,

Ruben Fernandes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou o Bruno moro na Amadora, tenho o meu aqua montado desde Setembro de 2014, já com algumas experiências anteriores em aquariofilia (1ª com camarões).

Não sou propriamente novo no fórum, mas como voltei a montar esse aqua, gostaria de participar em alguns debates e colocar também as minhas questões/dúvidas e a ajudar a esclarecer as dos outros, decidi que era desta que me apresentava, a mim e ao meu aqua. LOL. Ainda este fim-de-semana posto imagens e o setup do mesmo.

Obrigado.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelos vistos apresentei-me no sítio errado.

Sou o Lourenço, 41 anos, Leça da Palmeira. Tenho memórias de na minha infância ter 2 aquários lá por casa dos meus pais com peixinhos grandes e pequenos e de muitas cores. Memórias bonitas.

Há uns meses que ando a namorar a ideia de montar uma aqua cá em casa mas sou completamente iniciado. Estou a ler e a pesquisar antes de fazer o que quer que seja. Vou partilhando o que for fazendo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite a todos. O meu nome é Ricardo Fonseca, tenho 26anos e sou de Braga. Decidi inscrever-me neste site pois vou agora iniciar-me no mundo da Aquariofilia e tenho bastantes dúvidas de como começar, por isso espero contar com a ajuda de todos nesta minha aventura.

Abraços a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Amigos

 

moro em Pelotas - RS no Brasil

sou analista de sistemas e fotógrafo profissional

após mais de 10 anos com o meu aquário guardado, agora vou ativá-lo novamente

tenho um aquário de água doce de 80x40x40 e filtro biológico

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Tarde,


O meu nome é César Lopes sou de braga. Ainda sou um novato neste hobby pois só possuí aquários de água fria, e pelo bastante que li no vosso forum não fazia as coisas corretas. Neste momento tenciono fazer um projeto de agua doce (quente), mas para já ainda estou a recolher informação.


Abraço a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tardes,

Chamo-me João Alves, tenho 32 anos e moro em Oeiras.

Quando era pequeno o meu pai era um apaixonado por aquários, tinhamos um na sala de 1,5m mas um dia o meu pai decidiu acabar com o hobby.
Entretanto mudei de casa e resolvi adquirir um aquário pequeno, o gosto foi tanto que adquiri um de 1 metro por 40 cm de altura e 40 cm de largura.

Comecei no mais pequeno por ter apenas uns neons e uns ancistrus. Entretanto mudei e mantive os neons, tetra bebados, ancistros, ottos, um kribensis e um sae, fora toda a flora que tenho.
É um mundo fascinante apesar do trabalho que dá.
Espero poder ser ajudado neste forum, assim como ajudar com experiências positivas ou negativas que vá tendo.

Abraços
  • rep_up.png
  • rep_down.png
  • 0
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde, chamo-me Guilherme vivo no Alentejo e apanhei a "doença" da aquariofilia há cerca de uma semana. Já cometi alguns erros logo de inicio e estou a tentar minimizar os estragos. No espaço de 6 dias devorei literatura e sites sobre aquariofilia na tentativa de fazer tudo como manda a "lei" e começo a perceber um pouco deste mundo que até à data me tinha passado ao lado, porém já vi que o grau de vicio que provoca se assemelha ao da nicotina :)

 

Um abraço e espero poder contar com a vossa ajuda para transpor os obstáculos que vão aparecendo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.