Apresentação


Recommended Posts

  • 1 ano depois...

Ola a todos o meu nome e Carlos Andre tenho 35 anos e so da Pontinha. Ja tive varios aquarios de pequenas dimensões de agua doce mas em 2010 adquiri um com 1,50x50x60 feito pelo amigo Rui em que decidi fazer 1 aquario plantado, mas dorou pouco tempo (cerca de 2 anos) pois tive de mudar de casa.

Este ano ja na casa nova pus maos a obra mandei fazer um sump de 1,10x40x40 e falei com o Rui para no meu aquario fazer uma coluna seca.

Desta vez vou fazer 1 aquario de agua salgada, ja tirei muitas duvidas aqui no forum, mas ainda a algumas.

Da minha parte e no que poder ajudar digam.

 

1 grande abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boa noite, sou Rafael Mendes, tenho 29 anos, sou de armação de pêra (Algarve). Vou no meu segundo aquario; o meu primeiro foi num de 15 litros, foi me e aos miudos oferecido pela a minha esposa com um filtro pequeno interno e um termostato com 3 néons negros e 1 coridora, na altura não sabia nada disto não tinha deixado fazer o ciclo também porque já rinha os peixes junto ao aquário. Comprei um areão de rio mais tarde e termometro , aventurei-me com uns camarões na altura mas, surgiram surpresas ictio num dos néons pesquisei bem, quarentena com todos sem medicação, camarões mais tarde não s aguentaram análises a água cloro e demasiado nitritos mas essencialmente o cloro, a coisa estava difícil para os meu lados.

Um amigo meu devido a troika decidiu fechar a loja propôs que lhe compra-se um aquário maior 120 litros (150/ 160 litros brutos) eu sim senhor com movel, húmus de minhoca, fertilizante, brita e areão vermelho, filtro externo termostato, o ciclo já estava a meio gás porque ele teve de retirar a agua quase toda deixando apenas 20 litros no fundo devido as bactérias e o filtros igual, deixei a trabalhar por 2 semanas para esbelecer o resto do ciclo, entretanto adquiri um tronco XPTO de africa do sul e outro já com plantas anubis , feto java e mais 2 (não me recordando dos nomes).

Agora este esta a funciona desde 2a quinzena de janeiro já com os 3 néons negros, 2 coridoras (comprei mais uma devido a pesquisas e vindas aqui ao forum) 1 casal de guppys (fêmea já desovou dava pré há quando a comprei, mas só me deu 10 alevins) e agora um plecostumus (já com 20 cm desse meu amigo da loja).

resumindo este aquário esta a correr bem melhor que o anterior mais estável feito de "raiz" e com calma.

 

Peço desde já desculpas pelo testamento e apresentação tardia.

 

Enviado do meu B1-710 através de Tapatalk

 

 

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Ora bem... então é para me apresentar? Vamos lá então.....Sou o Filipe, sou de Lisboa , 27 anos, bom rapaz, etc etc...
Agora a sério, senti necessidade de fazer aqui uma apresentação não tanto por mim, mas mais no sentido de agradecer por este magnifico fórum no qual tenho "bebido" muita informação e resta-me agradecer aos fundadores, moderadores e todos aqueles que contribuem com os seus "2 cents" nos tópicos porque tenho aprendido muito por aqui e tenho esclarecido a maior parte das minhas questões com as duvidas de outros, se bem que me vão sempre surgindo novas :alberteinstein: !! Pode-se dizer que sou um pouco obsessivo-compulsivo, e quando me dedico a algo exploro esse "algo" até á exaustão! (referindo-me neste caso á aquariofilia..)

A minha primeira experiência mais séria foi um aquario low-tech apenas de guppies, a "coisa" correu bem, muitos erros pelo caminho, deixei sobrelotar porque na minha inocência achava engraçado e sentia-me de certa maneira até orgulhoso quando eles se reproduziam. Enfim, esse aqua teve de ser desmontado, estive fora bastante tempo por razoes que não irei aqui falar, mas muitos deles ainda vivem em casa da minha irmã, que ficou com o "bichinho" graças a mim! 8)

 

Estou neste momento a preparar um aquario para invertebrados, futuramente irei postar algumas fotos.

 

Suadações Benfiquistas!! :slbsmile: :slbsmile: :slbsmile: (estes smileys são engraçados há aqui para todos os gostos..)
Cumprimentos,
F. Gil

ZEN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem-vindo Filipe! E uma comunidade é feita pelos seus membro, por isso o meu muito obrigado pela tua apresentação e participação no fórum :)

 

Venha de lá esse novo projecto e as fotos!

 

Saudações :scpsmile:

 

Um abraço,

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 10 meses depois...

Bom dia,

 

O meu nome é Rui Marques, tenho 32 anos e sou da Quinta do Conde.

 

A minha paixão é ciclideos! :)

 

Já tive um aqua de 200 litros a alguns anos com ciclideos africanos, pelo que me decidi mergulhar novamente na aquariofilia. Tenho neste momento um aqua de 500l, tambem com ciclideos,à 3 meses e mas ainda está na sua fase incial! :)

 

Abraços!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde a todos , apercebendo-me da grande falha de nunca me ter aqui apresentado, ja sendo mmenbro por algum tempo venho redimir-me ( lol ).

Sou o Alexandre moro no Algarve e tenho um aqua de 180 L já com 2 anos, todo executado por mim tendo só adquirido os vidros, apoiado por um sump de 57 L ,que sofreu uma remodelação este ano em virtude do tempo que já tinha, Começou por ser um comunitário em que ganhei alguma experiência a todos os níveis como fauna , flora e manutenção de parametros.Neste momento estou a seguir o caminho dos ciclideos anões sul americanos.

Abraço a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa noite a todos

o meu nome e antonio gomes tenho 24 anos e sou do marco de canaveses

 

inscrevi me para ver opinioes e colocar perguntas , ja tenho visto aqui no forum varias coisas que ajudam em pequenas questoes .....

tenho um aquario com 1m por 30cm por 40cm com 3 molly , 1 viuva , 1 escalar, 1 espada e ums 100 guppys bebes e 20 adultos . tenho tambem camaroes red cherry e wild , 2 caracois elena e outros que nao sei o nome......

tenho outro aquario mais pequeno para fazer de maternidade e criadeira ..... comecei com isto a cerca de 8 messes

 

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Chamo-me Pedro Oliveira e depois de ter estado afastado durante alguns anos, retomei de novo o hobbie com o velhinho aqua de 120 ltrs, que apesar de estar já montado está ainda muito simples e em evolução.

 

Abraço

Pedro Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos, meu nome é Anderson Barreto, sou brasileiro e estou morando em São Paulo, sou apaixonado por esse mundo desde pequeno e sempre busco aprender coisas novas e compartilhar o pouco que sei…já passei por algumas modalidades de aquários, plantados, marinho, e agora estou me aventurando com os camarões caridinas e neocaridinas, estou aprendendo muito e preciso aprender mais…espero poder compartilhar o pouco que sei e aprender muito nesse forum

 

- Aquarios -

 

04 - 30 Litros - Camarões Neocaridinas - Red Rilli - Orange Rilli - Black Sacura - Red Cherry

 

01 - 55 Litros - Red Crystal - Black Bee

 

obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Chamo me João Ramos,tenho 24 anos e já estou registado no forum desde 2010, apesar de nunca ter comentado, aprendi muito com a informação aqui prestada. Estive agora parado neste hobby, mas vou recomeçar, neste momento tenho um aqua de 120L que vou comecar a montar, estou a pensar fazer um plantado.

 

Obrigado,

João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal. Sou o Diogo Ferreira, de Peniche e tenho 18 anos.
Registei-me sobre este site porque estou a fazer a minha PAP (Projeto de final de curso) sobre aquaponia e achei este site bastanate interessante para tirar duvidas e para me ajudarem a criar um sistema porque estou um bocado as aranhas no material que devo comprar e do que preciso!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Malta,

 

Rui Lopes, 31 anos, de Lisboa, trabalho na área do video/fotografia.

 

Sempre fui um grande aficionado da aquariofilia, pratiquei desde cedo, deixei de praticar quando me tornei independente, devia ao meu estilo de vida pouco rotineiro. Não podendo praticar, e tendo o bicho, desde 2008 que vou acompanhando este forum, e o dos Discus.

Recentemente adquiri um cubo de 50x50x50, não sei a que se destina, dai ter vindo sondar o forum para sentir alguma inspiração e relembrar as velhas técnicas algum tempo esquecidas.

 

Agradeço desde já a malta que perde o seu tempo aqui a postar no forum todo o tipo de sabedoria, fotos, vídeos, etc. Sem eles este "hobbie" perdia todo o seu interesse. Obrigado.

 

Cumprimentos

 

Rui Lopes

Sempre aprender ...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a tod@s,

 

Chamo-me Pedro, tenho 44 anos e sou de Lisboa. Já há algum tempo que estou registado, mas só agora calhou apresentar-me. Já consulto este forum há algum tempo. O meu início neste hobby foi o mesmo de tantos outros, oferta de 1 peixinho vermelho num aquário minúsculo...(já agora, como é que ainda há lojas que alimentam isto?). Agora estou a começar um aqua "a sério" (mais ou menos, por agora será um de 60 litros). Já agora, obrigado por tudo o que já aprendi neste forum. :)

 

Pedro

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

 

Chamo-me José e sou de Lisboa.

Não percebo nada de aquariofilia, mas resolvi meter-me nisto.

Comprei um aquário de 60 litros - era para comprar um de 40 mas quando vi o tamanho tive pena dos futuros peixes.

Já vi que isto vai dar um pouco de trabalho, mesmo ainda sem os peixes. Mas quando os colocar no aquário, certamente o esforço será recompensado.

Daqui a uns tempos poderei fabricar as minhas próprias pataniscas :)

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos

Chamo-me Filipe e sou do Porto.

Já tive um aquario há uns anos atrás que por força da vida ( falta de tempo e outras coisas ) acabou por desaparecer.

Mas a familia cresce e as crianças é que passam a mandar :smile2: .Tive um Beta durante 3 anos que morreu recentemente mas a princesa cá da casa nunca mais se calou que queria um peixe. Acabei por comprar um aquario usado de 15 litros mas para meu espanto o "bichinho" voltou e agora sou eu que passo a vida em volta do aquário, de tal forma que vou comprar um maior. Por isso resolvi aprofundar os meus conhecimentos e nada melhor que um sitio onde as pessoas falam por experiência i não porque me querem vender algo. :mad:

Por isso desde já obrigado a todos.

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá eu sou a Raquel Henriques, sou de Caldas da Rainha

Há 3 anos adquiri um aquario de agua quente( 1mt*40cm*50cm) comunitário com guppys, molys, espadas, corydoras e 1 limpa vidros.

Recentemente aqui um outro aquario e decidi ter ciclideos...

espero aprender muito aqui pois em materia de ciclideos nao percebo muito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal!

 

Me chamo Ricardo Neuber, tenho 21 anos e a muito tempo gosto muito de aquário.. porém a pouco tempo estou mergulhando nesse mundo do aquarismo.

 

Ganhei um aquário da minha noiva, e estou comprando um aquaterrário para criar uma tartaruga-tigre d'agua. Como sou iniciante ao extremo espero poder contar com a ajuda de vocês, e aprender para poder ajudar um dia rs'

 

Conforme as coisas forem acontecendo eu postarei fotos e comentários sobre minhas experiências...

 

até mais pessoal!! \o

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

mais um novato!!! Moro na Amadora e tive o meu primeiro aquário a cerca de 6 meses, comecei com 2 gold (agua fria) num aquário de 11 litros com apenas umas decorações no fundo (o qual ofereci ao meu sobrinho) e comprei um aquário 40x25x25 onde coloquei muitos peixes (agua quente) mas alguns acabaram por morrer (coloquei os peixes no mesmo dia da agua) erro de principiante, a cerca de 2 meses ofereceram-me um aquário 50x25x30 onde criei o "GuppyLand" duas fêmeas e um macho alguma vegetação, biobox, e umas pedras da Nazaré (fervidas) e mesmo sem maternidades já tenho 8 alevins nasceram perto do inicio do ano (dia 2 ou 3), nesse momento tentei procurar mais informação e voilá aqui estou eu.

 

Em poucos dias a pesquisar no forum já aprendi muito e agora percebo que fiz muitos erros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.