Apresentação


Recommended Posts

Boa tarde meu nome é Jorge moro no Rio de Janeiro tenho um laguinho e tirei muitas duvidas lendo o forum

obrigado a todos que me ajudaram indiretamente e espero poder contar com mais ajuda agora diretamente

ja que sou membro agora ;) vlw .

Editado por jorerays
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal, ainda nao tinha feito a minha apresentaçao, Sou o Bruno tenho 26 anos e sou de loures, estou a iniciar-me na aquariofilia, estou a preparar um aquario para ciclideos africanos, ja tirei bastantes ideias no forum e ja recebi alguma ajuda, agora ando mortinho para comprar os peixes lol, mas ainda nao adquiri tudo fica aki o setup, se axarem k falta alguma coisa avisem, obg.

 

Aquario- 120x40x50 240l

Resistencia- eheim jager 300w

Filtro- ainda nao defenido, mas provavelmente vai ser o tetra EX2400

Calha-ainda nao defenido, provavelmente uma em leds

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olas ... agradecido por participar desse almanaque de informaçao e conhecimeto farto exposto no forum

sei que nos sera muito util essa troca de experiemcias pois é assim que se aprende né.

saudo a todos com um humilde oi... :drinking:

Editado por harmon
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola me chamo João Paulo, tenho um aqurio de 40l, meio q plantado, com termostato, termometro, e filtro, comunitario, e aqui quero cada vez mais me apronfundar nessa area, pois adoro muito a aquarofilia.

Agradeço a todos e muito obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

O meu nome é Severino Reis e resido na Amadora , e inscrevi-me no fórum porque a aquariofilia é um dos meus hobbies (o outro é a fotografia) e como estes últimos dois anos estive afastado deste meu “prazer” , espero conseguir ficar a par das evoluções que aconteceram neste tempo que estive ausente.

Comecei com um aquário de 60cm (como quase todos) e acabei com um de 1,80x60x60, neste momento tenho um montado de 1,50 onde pretendo colocar Discos(vamos ver….)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Apresenta-se mais uma agarrado na peixaria biggrin ... como não vi pelo fórum nenhum fio de apresentações, apresento-me aqui mesmo. Inscrevi-me no aquariofilia.net em 2008 mas não tenho participado - como é constatável pelo número de mensagens que enviei, ehehe :idea2: . Espero participar mais doravante...

Tenho um 54 Lts há 4 anos que vou reformar em breve... por dentro, já que por fora vai continuar a ser o mesmo, provavelmente.

 

Sou de Coimbra. Para o que necessitarem (e eu puder ou souber), um vosso criado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boa tarde pessoal,

Chamo-me Sérgio e sou dos Açores, mais precisamente da ilha do Pico.

À cerca de 7 anos tive o meu primeiro aquario, depois tive 2 anos com ele desmontado por falta de espaço no apartamento onde vivia, felizmente agora já tenho casa propria e com espaço para o meu hobby favorito, neste momento tenho 1 aquario 80cm da sunsun c/filtro externo eihem 2217, 1 de 60cm da aquarialand c/filtro externo eihem 2213 e 1 de 40cm para os nascidos c/filtro interior sicce, todos eles são comunitarios.

Tomei conhecimento deste forum quando procurava informações sobre um aquario e registei-me, espero poder ajudar no que eu souber e ser ajudado pelos mais experientes neste hobby.

Abraço Açoreano :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos.

Já sou membro á um mês ou dois mas só agora vi este tópico.

chamo-me Carmen e sou de Rio Maior. Parece mentira, mas não tenho nenhum aquário.... calma, já está em fase de construção!! chainsaw

Obrigado por todos os conselhos e experiências partilhados aqui, ajudam muito e ainda espicaçam mais o bichinho... :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Olá a todos já me apresentei em outro local menos próprio mas agora sim aqui fica no local certo.

 

O meu nome é Nelson sou de Coimbra tenho 27 anos e estou a dar oe meus 1ºs passos nesta coisa dos aquários :animal_fish:

 

 

nelson

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Bom dia!!!! Chamo me Joana, tenho 27 anos e vivo no seixal. Iniciei me recentemente nesta aventura que é a aquariofilia... A responsável?! Uma meia leca de 2 anos chamada Matilde que tem um encanto especial por Peixes!!! O nosso Aquário tem cerca de 2 semanas, ainda não tem Fauna, mas já tem alguma flora. Como é uma novidade ainda estou na fase de aprendizagem, esperemos que tudo corra pelo melhor!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde a todos.

Há algum tempo que ando por aqui mas nunca tinha me apresentado, mas pelo que já aprendi convosco é o minimo que posso fazer, futuramente apresentarei em tópico próprio o meu futuro aqua, ora então aqui vai.

Meu nome é Paulo tenho 39 anos e iniciei-me neste "vício" há muitos anos, mas vou me estrear finalmente num plantado que é o meu sonho de há muito tempo, e graças a vocês.

Muito obrigado por existirem.

 

Paulo Conceição

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vinda Joana, esperemos que a Matilde tenho muitos e bons anos neste fantástico hobby.

 

 

Bem vindo Paulo, queremos ver esse aquário

 

 

:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Olá!

 

Sou o Bruno Francisco, moro em Torres Vedras e sempre tive aquários e peixes, mas sempre na onda de aquário pequeno e redondo, o peixe morre em dois meses e compra-se outro, ou seja, tudo o que se calhar a maior parte das pessoas (não fãs da aquariofilia)faz.

 

Pois bem, agora fartei-me e em conversa com amigo despertou o meu interesse mais a sério e estou a pensar largar o aquário redondo e investir num projecto mais estruturado e acima de tudo que dê vida e durabilidade aos peixes.

 

Já sou leitor do fórum e agora passo a ser utilizador!

 

Abraço,

Bruno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Olá olá,

Chamo-me Fábio Pinheiro, sou de Rio Tinto, e é com muito gosto que me apresento a tais ilustres pessoas, como são os utilizadores deste magnifico fórum.

Grandes pessoas, grandes sabedores e grandes amigos sempre prontos a ajudar, o que faz deste fórum muitos mais do que apenas um sitio onde possamos tirar dúvidas.

A simpatia aqui gerada, em cada Post, em cada frase, quase que incube as pessoas de participar ( o que não é o meu caso pois sou muito muito envergonhado :) ) mas irei tentar participar mais activamente, prometo, tendo em conta que o que sei, foi aqui que aprendi e nem foi preciso pagar bowdown agradecimento a todos os que elevaram este fórum ao expoente que está agora e um bem haja.

Quando perder mais um bocadinho da vergonha mostro-vos o meu aquário banana rock

 

Grande Abraço...

Se não puderes ajudar, atrapalha! O importante é participar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem-vindos Bruno e Rabid_Fish!

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 9 meses depois...

Oi.

Como tenho hábito de me apresentar quando chego a algum sitio, aqui deixo a minha apresentação. (procurei zona de apresentação, mas não encontrei, daí escolher "offtopic".)

Bom, o meu nome é Filipe Rosendo aka Psy_cool tenho 28 anos e sou de Alfena.

Sou electromecânico de profissão, e nos meus tempos livres para além de me dedicar à família adoro perder tempo com informática e andróides.

Inscrevi-me aqui porque decidi montar um aquário para a minha filhota, e como entendo pouco da coisa vou pesquisando um pouco.. O aquário é para ser montado para a minha filhota, mas eu e a minha mulher já estamos mais entusiasmados do que ela.. Daqui a nada também está a minha mulher por estas bandas.. ;)

O aquário já está a funcionar sem peixes à cerca de uma semana, é um aquário de 50l (60x30x30) que tinha cá em casa que era de tartarugas, tem um filtro até 50l, que também andava cá por casa, o fundo está coberto com areia vulcânica, para dar vida às plantas que lá plantei e tenho um tronco que ainda está do lado de fora a ganhar consistência para se segurar no fundo.

Bom, para já não me lembro de mais nada para dizer.. Espero aprender muito por cá, para futuramente poder ajudar..

Parabéns pelo forum... ;)

 

 

 

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.