Apresentação


Recommended Posts

ola a todos os membros ,

sou o Ruben emanuel tenho 9 anos e sou filho do membro tylapia e estou a iniciar-me na aquariofilia

com o aquario de 50 x 30 x 30 que foi oferta do meu pai e alguns guppys alevins oferta do membro ramalho

 

comprimentos a todos

Ruben emanuel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Ruben.

Primeiro que tudo, benvindo ao Fórum. " Filho de peixe sabe nadar ". Eu também comecei nestas coisas de aquários aos 9 anos. Na altura, tive a possibilidade de ter uma sala com 11 aquários, exactamente do tamanha do teu. Foi o começar de uma paixão que ainda dura. Tens aí em casa um bom professor. Aprende o mais que puderes. Alguma dúvida, pergunta. Tens agora meios que eu não tinha nos meus tempos, há 36 anos atrás. Chateia o teu pai para te trazer ao jantar no dia 23 de Maio no Restelo.

Grande Abraço,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hehehehe ! Vais ter direito a Troféu como membro mais novo do jantar. Acredita que vais.

Abraço,

Paulo

Atenção que a minha Carolina, dona de um aqua de 50 cm! Vai estar presente no 4º Almoço/jantar de aquariofilia! E ainda não tem 2 anos! lol

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal. como é a primeira vêz que participo, vou ser breve e descrever o meu setup:

MONTAGEM- 22/3/2009

AQUA- 100*40*40 160L (120L reais)

AQUECIMENTO- 150W e cordão de aquecimento de substrato 15W

FILTRAGEM- fluval 303 800L/H ( é dos velhinhos mas dos melhores) com ceramica e areia

SUBSTRATO- Sera floredepot 4Kg e areão de rio

ILUMINAÇÃO- 2* 30W silvania gro-lux , 5* lampadas económicas dos chineses 6400K 11W

SISTEMA de Co2 CASEIRO 8 (claro!!! :confused4: )

FLORA- Anubias nana, Alternanthera Reineckii, Bacopa caroliniana, Hemianthus callitrichoides, Hygrofila polysperma e mais duas grandalhonas que nao sei o nome.

FAUNA- ainda não tem nenhum residente.

Ca vai uma foto para comentarem. Saudações submersas.gallery_33118_1430_275664.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas e bem vindo nenucobombeiro.

 

o aquario está porreiro e parece saudavel, podes colocar as fotos no sub forum fotos e videos, já agora completa o perfil para a malta saber de onde és.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá, chamo-me Daniel e entrei no forum à pouco tempo...comecei na aquariofilia à pouco tempo e cada vez gosto mais. Tenho bastantes dúvidas sobretudo sobre guppys e espero conseguir encontrar as respostas às minhas perguntas aqui...tenho um aquario pequeno, de 30L e tenho:

3 guppys (2 fêmeas)

2 limpa-vidros

1 limpa-fundos (morreram 3 esta semana)

1 gourami

1 enguia espinhosa

6 néon

 

ainda não percebo mt bem como colocar perguntas aqui no forum mas vou tentar...

bjos e abraços para todos

D@NY3L

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola chamo-me PAULO sou de lisboa e tenho varios hobbies um deles e modelismo em madeira( barcos).

 

O meu filho deseja um aquario de agua quente, então resolvi pesquizar na net um site sobre aquariofilia , e descobri este, portanto

 

espero tirar duvidas e ser ajudado nesta tarefa que e para mim uma novidade em relação a montagem de um aquario.

 

desde ja muito obrigado e espero que consiga montar o tal aquario com a vossa ajuda. :D

 

Um forte abraço a comunidade deste forum. :thumbup3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola sou o João Pedro sou de Mira e adoro :twisted: já tenho um aquario des dos 10 anos (tenho 14) neste momento tenho 2 aquarios um de 30 litros e outro de 240l.

Vou colucar o meu aquario de 240l na area de fotos e videos.

Um abraço.

hpim2382y.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde

 

Chamo-me Jorge, sou da Madeira, e apenas há pouco tempo tornou-se possível comprar dois aquários para a minha casa.

Tenho um com 100 litros em formato hexágono, e outro formato rectangular de 60 litros.

No primeiro optei por colocar 7 guppys (4 fêmeas e 3 machos), e no outro por colocar danios (2 fêmeas e 2 machos).

Infelizmente o processo de informação que obtive na loja não foi o melhor, pois se fosse agora teria comprado Platys, por exemplo, em vez dos danios.

Tenho ainda um pequeno aquário oval (5 litros) com um beta (macho).

Tenho dado o meu melhor para ter os aquários bem tratados (ph, temperatura, iluminação, comida, etc) mas obviamente tenho muito para aprender aqui!

Jorge

Guppy

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá muito boa tarde, sou de Setúbal e adoro tudo o que tenha a ver com água e peixes ou não fosse eu do signo peixe lol lol

inicieme a cerca de 2 anos na aquarofilia .

tenho 3 aquarios um de 200l onde tenho os belos dos discus e neons outro de 8ol onde tenho só invertebrados red´s e neocardinas onde tenho já uma vasta populaçãoe ainda outro de de 60l só com gupys.

E queria agradecer a este forum muito construtivo,pois tenho aprendido muito mesmo acerca deste hobbi maravilhoso que é a aquarofilia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola sou o Pedro sou de Oeiras tenho um aquário de 200 ltr e outro de 8 litr onde tenho um de agua fria a razão da entrada neste mundo

Vou colocar os meus aquários de 200l e 8 na area de fotos e videos.

Um abraço.

Cumprimentos

 

Pedro Esteves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, chamo-me Ivone sou de Portimão e cá em casa temos um aquário de +- 200lt, ainda somos muito verdes na aquariofilia e como tal as duvidas ainda são muitas.

Já tentei colocar fotos para mostrar os nossos meninos mas não consegui, assim que conseguir está prometido.

Adoro animais como tal a casa parece um zoo, temos 3 cães, uma chinchila, uma caturra, 2 tartarugas,um casal de mandarins e o aquário com cerca de 30 peixes.

Bem acho que está tudo.

Abraços

 

Ivone Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos os forenses, chamo-me Alfredo Barros, e depois de velho é que me deu para isto... Não percebo nada disto mas gostava muito de um dia vir a perceber, agradeço desde já a ajuda que me venhão a dar!

 

:animal_fish:

 

Alfredo Barros

Amadora

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.