Apresentação


Recommended Posts

Boa tarde, meu nome é Wellington, tenho 25 anos. Pra falar a verdade, desde "sempre" fui ligado ao reino do aquarismo, por assim dizer :P Ainda quando criança, por volta dos meus 5 anos de idade, meu pai me deu meu primeiro aquário. Daí em diante eu não parei mais. Inicialmente eu só criava guppys, acarás topete, cascudos, posteriormente, pulei para os Kinguios, Betas e outros anabantídeos, como colisa, sendo eles mel, azul... Ah! Tricogasteres tbm. Já perdi a conta da quantidade de peixes que já tive. Assim como todos ou, como a grande maioria, criei espadinhas, platis, tetras, barbos sumatranos, ouro e cereja, acará bandeira, paulistinhas, e uma infinidade de outros peixes. Hoje em dia, tenho um aquário modesto de 70 litros e outro de 300 litros, onde crio dois oscares, três cascudos, sendo um deles listrado feito uma zebra :P E tbm tenho uma tilápia zebra que cresce dia após dia, lado a lado de uma Acará do congo. Logo mostro fotos dele para vocês e entro em detalhes quanto a filtragem e oxigenação 0/ Obrigado. valeu

Editado por WellingtonMiranda
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá! O meu Nome é Bruno Santos, sou designer e sou de Vila Nova de Gaia.

 

Desde já quero sublinhar que fiquei mesmo feliz por encontrar este forum! e pelo visto super activo! Parabéns a todos.

 

Quanto à minha relação com a aquariofilia, no final do ano passado comprei habitação própria, a qual tem um maravilhoso lago com talvez 2500L. O verdadeiro cartão de visita da casa (ou será...) e um excelente hobbie para relaxar.

Como qualquer um (espero eu) estou a cometer os meus erros, e quero aprender a solucionar-los, e (se possível) ajudar também.

 

Cumprimentos a todos!

 

:doofywave:

Editado por Bruno Santos_77663
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas, o meu nome é Hélder, sou de ermesinde e inscrevi-me aqui no site pq estou a pensar fazer um lago, como sou um bocado leigo na matéria ando em busca de conhecimento para poder fazer um bom trabalho, pois quero fazer um lago não uma poça... 😆 pelo k tenho visto tem aqui bons conselheiros, vou pesquisar mais um pouco e com certeza vão surgir dúvidas e desde já agradeço a ajuda k me possam dar. Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Olá,

Sou novo nestas andanças e tenho um aquario de 60lts que me foi oferecido com a "ferramenta" toda e estou a ganhar gosto pela coisa. :)

 

Acontece que me deparei com um ligeiro problema:

Tinha comprado um peixe que me apontaram como molly. Agora comprei mais 2 molly e vejo que são algo diferentes, nomeadamente a cauda e comportamento.

É que pelo comportamento, pensei em arranjar mais um para ver se acalmava, mas deparo-me agora com a questão: "algum quê", não tenho a certeza nem da espécie nem do sexo...

 

Se me puderem informar como consigo colar aqui uma imagem, agradecia, pois tento colar imagem mesmo com o url do host e não está a aceitar. ( https://postimg.org/image/ly645idov/ )

 

Obrigado

Editado por Diogo Jacinto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Sou o José, tenho 38 anos, sou de Viana do Castelo e tenho um aquário com cerca de 400 litros desde 2008.

 

Apesar de já ter aquário desde 2008 sou ainda um novato e espero aprender bastante neste forum.

 

Cumprimentos a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Depois de algum tempo a deambular por este fórum, a absorver informação tópico atrás de tópico, pesquisa atrás de pesquisa, chegou a altura de me registar e oficializar este interesse.

 

Influenciado por um amigo com um aquário fantástico, comecei a equacionar a hipótese de montar um meu, o primeiro. Começou então a fase da recolha e compilação de informação, muita leitura e com, isso, muitas dúvidas e questões, pelo que conto utilizar esta plataforma para me ajudar.

 

 

Cumprimentos a todos.,

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado! Sou o ivo tenho 24 anos sou de Sintra mas agora resido em França iniciei no aquarisno há uma semana comecei! Td começou porque ofereci um aquário de 50 litros a minha mãe mas agora acho que gosto mais dele do que ela! Inflismente ela deu demasiado comer ao peixe e morreu um de água fria! Agora tenho o aquário no ciclo começou hj daqui a 3 semanas tou a pensar em comprar uns guppys e uns platys!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou Agente de Exploração no Terminal Petroleiro de Sines, tenho 39 anos e comecei a interessar-me por aquariofilia á 3 anos. Desde então que leio quase tudo aqui no forum para aprender com os mais experientes e tem sido a minha faculdade desta matéria uma vez que tenho apenas 1 amigo com mais experiência que eu no assunto.

Tenho um comunitário Sul Americano de 120X50X70 com filtro XP3 da Tetra onde já tive de tudo desde discus/escalares/guppys/botias/ancistrus/SAE/CAE/Plecos/Ottos/Corydoras/molys/Neons,etc.

Recentemente morreram-me os escalares e estou a repovoar tenho 12 Helenas; corydoras aeneus (4normais e 2 albinas); 1 ramirezi macho e 3 fémêas;1 Ancistrus albino macho á procura de noiva :drool3: e 3 Guppys...ou seja está quase vazio para o tamanho do aquario mas tive ovos de cory á 2 semanas e ramirezi hoje que vou tentar criar.

Apesar de ser a minha primeira postagem aqui já comprei no forum Microvermes de aveia ao user "paulnadal" á 3 anos para alimentar umas crias de Cory. Não tinha reparado que era preciso apresentar-me antes de postar, apenas reparei quando fui tentar colocar um tópico na procura para tentar arranjar novamente microvermes de aveia e me foi negado. Se os ovos eclodirem vou ter umas boas bocas para alimentar e como já tive microvermes durante uns meses parece-me o melhor caminho desta vez também.

Mandei vir JBL fluid da Pet4you mas não sei se chega a tempo. Quero estar preparado para esta e as proximas psoturas de corys e rams.

 

Cumprimentos a todos e obrigado pelo que me têm ensinado sobre esta nossa bonita paixão. biggrin.png' alt=':biggn:'>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde

 

Reparei que o pessoal se apresenta por aqui.

 

Ora bem, já estou na aquariofilia á algum tempo e tenho alguns aquários.

 

A cima de tudo gosto de fazer criação e importação de especies, como tal também vendo diversas especies, plantas, produtos e acessórios, apesar de não ter nenhuma loja.

 

Registei-me para poder adquirir novos conhecimentos sobre estas matérias e poder trocar ideias e fazer negocio quem sabe.

 

Cumprimentos.

Ronaldo Agostinho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde.

O meunome é Bruno.

Gostaria de pedir a vossa ajuda, eu adoro peixes e o meu filhote ainda é piordo que eu, eu tenhoum aquariode 12 litros e agora estou a pensar em ter um aquario entre os 180 litros e os 240 litros de agua quente.

Gostava de pedir a vossa opinião de pessoas mais experientes, no sentido de quantos peixes poderia ter, e que tipos de peixes e os cuidados com os mesmoseanivel de acessorios quais os mais indicados para criar um ambiente engraçado e bonito.

Desde já agradeço a vossa simpatia e disponibilidade prestdada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

O meu nome é Jorge Varandas.

 

Não sou um estranho ao hobby da aquariofilia, mas o nascimento dos meus filhotes fez com que fizesse uma pausa.

Agora com eles mais crescidos está na hora de voltar ( e, quem sabe, pegar-lhes o bichinho também ).

 

Assim sendo, registei-me no forum para reaprender muito do que já não me lembro.

Obrigado,

Jorge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

olá,

o meu nome é Giovana e tenho 33 anos, podem chamar-me de Gio.

Vivo em Angola. Adoro natureza no seu todo.

Desde criança que tenho animais e tenho duas "grande" obras agora ao meu cuidado. Finalmente, tenho o meu próprio aquário de água salgada e o meu lago de Kois.

 

Ao procurar mais info sobre as kois encontrei o vosso forum; gostei do pouco que li, gostei pelo fato de estar sempre on.

 

A minha intenção é precisamente informar-me mais e melhor acerca dos meus novos filhotes.

 

Conto com vocês!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

O meu nome é João e estou aqui para aprender, conto com a vossa ajuda e experiencia para os meus aquarios de camarões.

 

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boa tarde,

 

O meu nome é Neuza, tenho 27 anos e gosto muito de animais. Tendo em conta que desde pequena fui habituada a cuidar de peixes, sempre me preocupei em manter esse hábito. Pouco antes de ingressar na faculdade os meus peixes, devido a um verão muito quente acabaram por morrer. Agora, voltando aos velhos hábitos voltei a adquirir um aquário e alguns peixes para ele.

 

Espero aprender muito convosco bem como ajudar em assuntos em que já tenha alguma experiência.

 

 

 

O meu nome é Neuza, tenho 27 anos e gosto muito de animais. Tendo em conta que desde pequena fui habituada a cuidar de peixes, sempre me preocupei em manter esse hábito. Pouco antes de ingressar na faculdade os meus peixes, devido a um verão muito quente acabaram por morrer. Agora, voltando aos velhos hábitos voltei a adquirir um aquário e alguns peixes para eles.

Editado por Neuza

Neuza CP. Neves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Meu nome é Haroldo, tenho 29 anos e moro no Brasil, mas passei uma pequena temporada em Portugal. Nossa família gosta muito de animais, então acabamos tendo alguns em casa. Temos um pequeno lago em casa com dois Tigres D'água e diversas carpas.

 

Espero aprender mais sobre estes animais neste fórum.

 

:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

O meu nome é Miguel Fonseca, tenho 29 anos e sou de Lisboa. Já sigo o mundo da Aquariofilia a alguns anos, contudo, por motivos pessoais tive vários anos sem puder exercer este hobby. Este mês, decidi voltar, tendo neste momento um projecto para um plantado num aquário de 40L.

 

Cumprimentos.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal. Ja tive um aquario de cerca de 100 litros à uns anos atras mas depois perdi um bocado o interesse e acabei por vende-lo. Recentemente cheguei à conclusão que seria interessante oferecer um aquario às minhas sobrinhas e já encomendei um Juwel Rio 125. Sim eu sei, ficava mais barato fazer um mas estou com alguma pressa, uma vez que o vou oferecer na sexta-feira. E aqui estou eu para poder aprender mais sobre este hobby.

Editado por Seabubble
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!!

 

 

Olá sou o Tiago Alves sou completamente iniciante nestas andanças de aquariofilia, apesar de conviver com pessoas que fazem vida disto mesmo. Fazem aquários por medida alguns deles maiores que eu...

Bem o meu aquário é pequeno pelo que já andei por aqui a ler e de 17L comprei ontem já lavei tudo montei o Aqua coloquei já bactérias e também um outro produto( que não me recordo do nome).

Sei que agora tenho de esperar pelo menos uma semana para poder começar a colocar uns peixinhos.

Para já uns bem simples para ver como me saio.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos.

Sou o Filipe, 30anos e sou da Figueira da Foz. Sempre gostei desde pequeno de lagos e aquários, apesar de nunca ter tido nenhum. Hoje estou ca para apreder e conhecer mais deste meio, e para finalmente iniciar no meu primeiro projecto de lago de jardim. Abraço Abraço todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

Sou o Paulo, meio século de existência, natural das terras do Norte, mas a Viver no Algarve e novato neste mundo dos aquários.

 

Espero partilhar as minhas experiências boas e más e tentar aprender o máximo sobre este mundo que, apesar de sempre me ter fascinado apenas pelo prazer da contemplação, nunca tive oportunidade de o explorar ou mesmo aprofundar os meus conhecimentos.

 

Agora sim, forçado por uma prenda de aniversário, que a família decidiu oferecer ao elemento mais novo, a meio do mês de Julho, vejo-me obrigado e com todo o prazer a tentar saber mais e a manter o novo aquário cá de casa.

 

Um grande abraço a todos aqui presentes

Micro Reef Tank

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos.

 

Aquarista de SP. Iniciei nos anos 80... a era dourada do filtro biológico de fundo... Me afastei do hobby por uns 20 anos. Voltei em 2008.

 

Hoje tenho um aquário de Discus de 400L. Mudarei de casa no final do ano e lá montarei um de 800L logo vou abrir um tópico para esse novo projeto.

 

Abs.
Carlos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.