Apresentação


Recommended Posts

ola sou nov aqui no forum eu nao conhecia, fui apresentado pelo amigo Pedro Rosa grande mestre do aquapaisagismo,

meu nome e Fernando Ferreira tenho 35 anos eu estou iniciando a montar um aqua plantado ja tenho o aquario de 120x45x60 tambem ja tenho alumas coisas mas estou estudando ainda para aprender mas ainda nao montei, moro em Sao Paulo - BR e sei que aqui tem muita gente boa e muitos outros mestre aqui tambem obrigado galera pelo espaço

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Chamo-me Alberto Sousa, 38 anos, resido na Ericeira.

 

Após algumas tentativas frustradas de ter daqueles Aquários de Bola, onde os peixes morrem todos,

comprei um aquário de 20L bastante interessante no continente, que para além de cumprir a sua função,

é também uma peça decorativa que não passa despercebida a quem visita a minha casa,

 

Agora surgiu-me um problema, ao partir um dos vidros e descobri este site, em que para além de procurar ajuda,

acredito que poderei aprender bastante.

 

Até breve

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia a todos os membros deste forum,

chamo-me Marco, tenho 36 anos e vivo atualmente na Ericeira.

Gosto imenso de mar e de todos os assuntos seus relacionados, no entanto na aquariofilia sou um aprendiz.

Quando comprei a minha casa, já tinha instalado numa parede um aquario de 90 L, o conceito fica espetacular, mas sendo eu um aprendiz tenho estudado imenso sobre quais as melhores opções, equipamentos, peixes etc.

E é nesse intuito, de aprender e trocar dúvidas com todos vocês, que aqui venho.

Agradeço desde já a Vossa ajuda.

Cumprimentos,

Marco Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Sou o Paulo Oliveira, trabalho na área da informática mais propriamente na Administração de Sistemas, a pedido da minha filha comprei um Axolotl e um aquário em kit 60x30x38, estou a adorar...

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos!

Sou a Maria, 19 anos, estudante de Medicina em Lisboa. Sempre adorei e achei lindos os aquarios tropicais de agua doce mas sempre achei que seria demasiado dificil de manter para mim, até me terem feito perceber que não é tanto um bicho de sete cabeças como eu pensava.

Comprei um 60x30x35 e que agora é a casinha de um feliz grupinho de 5 neons, 2 guppies cobra e 2 ancistrus.

Espero poder usufruir deste forum para resolver problemas que tenha e também ajudar quem possa! (apesar de ainda ser um pouco noob nisto, tentarei!)

Vamos ver onde isto me leva! :)

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

Me chamo Nelson, moro no interior do Rio de Janeiro - BR, e comecei a pouco tempo no aquarismo, possuo um aquario pequeno de aproximadamente 40 litros com termostato 100 watts, termômetro e filtro externo Jebo 503, iluminação com lâmpada de led branca de 7 watts. Quando comprei o aquário o fiz pensando em entretenimento para meu filho, estudei algumas coisas na internet sobre o início, como ciclagem, ph, tipos de peixes, etc. Esperei quase 2 meses para estabilizar (ciclagem)o meu aquario, usei acelerador biológico no fim desse periodo, finalmente quando a amômia e o nitrito zeraram coloquei minha fauna, 4 molinesias sendo 3 femeas e 1 macho, e meu caramujo (Pomacea diffusa), tenho algumas plantas: anubias baterii nana, bacopa moniere e elodeas. Sou um entusiasta deste maravilhoso hobby.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola, sou o eduardo.

sou de vila nova de gaia e sou técnico de telecomunicações.

neste momento, fiz um lago no qual tenho cerca de 20 percas - sol pescadas por mim :)

o lago tem cerca de 3m de comprimento, 1m de largura e +/- 0.5m de profundidade, ou seja, +/- 1500L.

tenho lá um repuxo solar no centro do lago.

Editado por Eduardo Pereira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Chamo-me Pedro e sou de Tondela, Viseu. Juntei-me ao forum porque achei muita informação e boa ajuda entre o pessoal. Comecei á pouco tempo com um aqua de 50L de agua quente e estou a tirar muitos apontamentos para poder arrancar para um maior.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Tarde,

 

Chamo-me Marco, tenho 35 anos e sou de Campolide, Lisboa. Sempre tive alguma curiosidade sobre este mundo, mas o tempo foi passando e nunca cheguei a dar o primeiro passo.

O meu sogro há uns anos teve um aquário e esse aquário estava lá por casa encostado, já lhe tinha deitado o olho várias vezes.

Eu sabia que o inicio era complicado, tenho andado na leitura aqui pelo forum e não só.

Neste momento o aquário já está em minha casa, foi o primeiro passo, tem 80X30X40 uma calha, com pouca luz (18W), um móvel e tinha para lá também um areão e umas rochas.

 

As coisas vão ser feitas com muita calma, mais tarde dou novidades.

 

cumps a todos

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá sou a Ana, tenho este vicio já há alguns anos, comecei com um comunitário pequenino.Depois tive ciclideos, Óscares e de momento tenho um aquário de 90*50*35 com um peixe. Devido a complicações na gravidez tive de parar. Agora a minha filhota tem 18 meses e sinto-me com coragem para recomeçar de novo...

Queria fazer um comunitário para ela, de modo a criar o bichinho ;)

Vamos começar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá o meu nome é Francisca e sou da Amadora. Tive um aquário de água fria durante cerca de 2 anos e agora estou a montar um de água quente. Por isso decidi criar uma conta para poder esclaracer futuras duvidas.

 

cumps a todos :)

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!!

 

Chamo-me Joana Pires, tenho 27 anos e sou do Porto.

 

Há 2 anos eu e o meu marido decidimos comprar um aquário para iniciantes, de 55L. Esteve montado até à 3 semanas, quando decidimos montar um de 160L.

 

Apesar de tudo este mundo da aquariofilia ainda me trás muitas duvidas e por isso mesmo decidi entrar no forum para que me possam ajudar a esclarecer algumas delas.

 

Obrigada,

 

Joana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá boa tarde sou o Nonnus e já sigo alguns tópicos deste fórum algum tempo.

 

Comecei a visualizar alguns tópicos deste fórum quando pensei em fazer um pequeno lago de jardim, com cerca 300 litros. Neste momento tem seis pimpões vermelhos e uma carpa comum.

 

Decidi registar-me para partilhar algumas ideias que tive ao longo deste meses.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola pessoal amigo.

Sou o Carlos 62a casado,trabalho em restauracao e vivo no Luxembourg, claro sou novo por estas bandas, e irei com todo o gosto participar neste forum....tenho um pequeno aquario, 60cm em casa para prazer da minha neta.

Meus hobbies sao diversos,abrangendo varias areas..

Espero ter a vossa ajuda e compreensao, em algumas duvidas que irei expor no local certo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

Sou o Nuno alentejano de raiz tenho 35 anos e fiquei contagiado este ano por esta "doença" saudavel que é a aquariofilia. Estou a batalhar para adquirir o primeiro aquário à homem (Juwel rio 180 aquário de eleição após bastante pesquisa, para mim já é um grande começo) mas está difícil pois em Portugal é tudo muito caro e na net difícil de encontrar quem envie para cá.

Encontrei ontem exatamente o que queria mas os custos de envio são muito caros ( 90€ ) como tal registei-me aqui no forum para tentar resolver esta questão e adquirir experiencia nesta área assim como partilhar o que vou aprendendo.

Cumps a todos e até já.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola sou o Nuno Afonso tenho 36 anos e vivo em Setúbal

 

Ja ando neste hobby a alguns anos, com algumas paragens pelo caminho bem longas. e voltei de novo a cerca de 1 mes e meio.

 

Aquario com 2 semanas certas de 200 litros 100c/50a/40l onde ando a tentar fazer um plantado com carpete (Hemianthus) mas ando com algumas dificuldades derivado a iluminação.

Aquario com 1 mes e meio de 120 litros 100c/40a/30l com 2 escalares e coridoras e anubias

 

Comp a todos

 

Abç

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá

 

chamo-me Andreia Ferreira, tenho 26 anos e sou de Matosinhos, Porto.

 

Nunca tive aquários quando era pequena, por isso quando a minha filha me pediu um peixinho eu achei logo boa ideia.

 

Não tenho experiência nenhuma e inscrevi-me porque preciso da vossa ajuda.

 

Comecei com um aquário e peixinho pequenos para começar a adaptar-me.

Editado por andreiaferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

O meu nome é Paulo Carquejo e neste momento não tenho nenhum aquário. Já tive muitos aquários ao longo da vida com peixes dos mais variados, sendo que o último que tive foi um aquario de 200 lts com Ciclideos Malawi.

Neste momento tenho apenas um lago, com 3 carpas e um casal de patos Mandarim.

Procurava informação sobre anfibios e acabei por vir aqui parar, achando por bem registar-me para poder aceder ao forum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Tarde,

 

Sou a Marina Matos, moro em Alverca do Ribatejo-Vila Franca de Xira.

 

Sou professora de Natação e GInástica.

 

Eu e o meu namorado amamos o mar... ele faz caça submarina e eu mergulho livre, adoro passear pelo fundo e ser presenteada por novas especies, tirar umas fotos e viver o momento.

 

Iniciamos a nossa aventura pela aquariofilia agora e escolhemos um aquário marinho da costa portuguesa, já que existe muita facilidade em arranjar algumas especies e conhecimento das mesmas..dos seus ciclos alimentação etc..

 

Esperamos conseguir criar um aquário bonito e sustentável.

 

Obrigada para já por todas as informações aqui apresentadas.

 

Brevemente postarei fotos do mesmo.

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, me chamo Cristiano. Possuo atualmente um aquário com 200lts e diversas espécies de ciclideos segue a lista:

 

Acará Bandeira

Carpa amarela

Carpa laranja

Ciclideo Pounder blue

Ciclideo Venestus

Ciclideo Zebra filhote

Ciclidio zebra (laranja)

Acari

Acari

Green Terror

Cat fish

Colisa

Papagaio

Oscar albino

 

É uma satisfação fazer parte dessa cominidade, espero tirar bom proveito aqui.

 

Abraços.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.