Apresentação


Recommended Posts

Olá o meu nome é Ricardo Martins, tenho 25 anos e sou da Trofa.
Tenho aquários desde os 13 anos.

Em breve vou começar um aquário plantado novo e conto convosco para me ajudarem.  

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Boas.

Chamo-me Sérgio, tenho 30 anos, sou de Oeiras.

Viciei-me nos aquários aos 12 ou 13 anos de idade, acabei aos 15, voltei a montar um aos 17 e depois houve um periodo "triste" de cerca de 10 anos ) Mas estou novamente convosco.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Ola a todos...

Chamo-me Paulo Fidalgo, tenho 27anos e sou de Santarem.

Acabo de me registrar pois vou entrar neste mundo da aquariofilia e gostava de aprender e ir mostrando o meu projeto.

Espero poder contribuir de alguma forma para o forum.

Cumprimentos

Paulo Fidalgo

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos que partilham esta paixão por aquáriofilia. Eu iniciei este hobby a uns três anos com um aquário comunitário de 50 litros, com muita leitura e experiências tive muitos nascimentos e muitas mortes, mas ao fim de ano avancei para o meu aquário comunitário de 300 litros. Vou tentar ajudar quem inicia e aprender mais. Pois quero evoluir mais e mais. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, sou o Diogo Sousa, tenho 29 anos e sou da ilha Terceira. Tenho a aquariofilia como hobby pelo menos desde de 2014 com algumas pausas, por problemas pessoais, pelo caminho. E também não conto com um aquario de 30 litros que comprei quando tinha 12 anos, o bichinho já cá estava, mas a falta de maturidade pessoal e informaçao aquatica fez com que parasse.

Neste momento apenas mantenho um comunitário com 80cm de frente com rasboras e tetras e a minha nova aquisição, 2 ramirezis.

Sou um 'anubias lover' talvez por sua grande dureza e resistencia e por me terem acompanhado durante estes anos.

Venho para partilhar convosco as minhas experiencias e acima de tudo aprender e fazer amigos.

Um abraço a todos.

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde pessoal,

Sou o Carlos, tenho 29 anos e vivo em Portimão.

Como cheguei até aqui?!?! Tenho a possibilidade de fazer um pequeno lago em no jardim, e decidi avançar! Como tinha algumas dúvidas como fazer e o que fazer procurei na Internet e aqui estou eu!
A minha ideia será fazer um pequeno lago de tartarugas e peixes para o meu pequenote e para o pai claro.
 

Abraço.

Editado por Carlos_Correia
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boa noite, sou o Pedro tenho 25 anos e sou de Évora :)
Ja tive aquarios no passado, mas comk era so alimentar e ta a andar nao dei muita importância ao hobby.
Agora decidi mandar fazer um tanque por medida e ca estou eu pronto a aprender como deve ser desta vez :pd9d35b192ff5f28ce9979bce5ee31057.jpg

Sent from my EVA-L09 using Tapatalk

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Pedro K disse:

Boa noite, sou o Pedro tenho 25 anos e sou de Évora :)
Ja tive aquarios no passado, mas como era so alimentar e ta a andar nao dei muita importância ao hobby.
Agora decidi mandar fazer um tanque por medida e ca estou eu pronto a aprender como deve ser desta vez emoji14.png

Sent from my EVA-L09 using Tapatalk
 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia! 

Sou o Ricardo, tenho 33 anos e sou de Braga.

Já me registei no forum à algum tempo,  mas passei esse tempo todo apenas a ler! 

Tenho uma vaga ideia de ter um aquário (daqueles globos pequeninos) quando tinha 8 anos, mas se bem me lembro o peixinho que lá tinha, acabava por morrer ao fim de uns dias... 
Há algum tempo, pode-se dizer que senti um "chamamento" para este hobby, e dediquei-me a tentar perceber um bocadinho mais.

A noite de Halloween foi a primeira noite que o meu aquário soube o que era ter água! Só espero que não seja um sinal de Terror para os seus futuros habitantes :)

large.IMG_5776.JPG

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

ola boa tarde sou o Luciano Maia tenho um lago  com cerca de 1000 litros (já teve mais mas agora tenho uma fuga)Não sei bem onde.

tenho Carpas Koi e tambem kinguios.

tenho tambem um aquario de 90L litros no qual tenho kinguios filhos dos que tenho no lago reproduçao deste ano.

Tenho uma Empresa de comercio de flores e a volta de tres anos que tenho este lago.depois mostro em video.

 

cumprimentos e abraço ao pessoal

Editado por luciano maia
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boa noite pessoal da peixarada :my_biggrin:

 

Chamo me João Macau e após uma temporada estou de volta ao hobby!

Iniciei agora um aqua de 50 L plantado. Está a arrancar devagarinho mas depois vou pondo aqui novidades.. 

E se tiverem alguma dica estejam a vontade!

Cumps.

large.IMG_0446.JPGlarge.IMG_0445.JPGlarge.IMG_0441.JPG

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 06/01/2009 at 19:31, João Branquinho disse:

Olá!

 

Este tópico destina-se aos novos membros que se registem no fórum, e que se queiram apresentar aos restantes membros da comunidade.

 

É o local para falar um pouco de si próprio, dos seus aquários, interesses, outros hobbies e expectativas na aquariofilia e no fórum.

 

Dúvidas sobre aquariofilia não devem ser postadas neste tópico, pois o mesmo está reservado apenas a apresentações.

 

Obrigado e que sejam todos bem-vindos(as) à nossa comunidade :roflroll2:

 

Saudações aquáticas,

João Branquinho

Boa noite, chamo me Maria José Morais, sou de Aveiro, e estou apaixonada pela aquafilia, sou uma iniciante ( verde mesmo) mas estou aqui para aprender. Estou a fazer a ciclagem no meu aquário de 230 L e optei por peixes de água quente. Obrigada 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá o meu nome é Miguel Ayako
Tenho 37 Anos

Voltei á Aquariofilia há uns 6 meses e tenho um canal de Youtube dedicado a este tema e outros temas directamente relacionados.

Sintam-se a vontade para me fazer uma visita em Miguel Ayako no Youtube

Assim como eu terei todo o prazer em partilhar este espaço convosco...

Domo Arigato
Miguel Ayako

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite

me chamo Mayara sou de Dourados MS 

eu ganhei 2 tartarugas tigre d’agua Do meu esposo e quero montar um paludario por isso entrei no grupo 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boa noite

Me chamo Petrônio Santos, sou de Fortaleza - Ceará, Brasil.

Estou retornando ao antigo hobby, e me atualizando com o que há de mais novo na aquariofilia. Primeiramente gostaria de agradecer pela entrada no fórum e desde já adiantar minha gratidão pelo conhecimento que irei adquirir com vocês, também amantes da aquariofilia. 

Abraço a todos.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

ola.  Sou Pimelodella, desde a provincia de León, norte da Espanha. Faz uns meses encontrei este forum por casualidade e fiquei gratamente surprendido pela grande quantidade de informação contida nele. É muito bom saber que ha pessoas muito experientes em vosso país, que é visinho ao meu.

Sobre os tipos de aquario que mantenho, tenho um de 200 litros plantado, com caracídeos e escalares, e otros dois de 50 e 100 litros com cardumes de endlers.

Tambem mantenho um lago de 13000 litros, com carpas e goldfish numa chácara de nossa familia.

Espero poder aprender muito de todos voces. E se tivererem qualquer dúvida podem me perguntar com toda confianza. 

Um cordial abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas tardes acabei de chegar ao fórum chamo me André 27 anos sou de Quarteira . Smp quis ter um aquário desde puto mas só arranjei um pequenino de 20l a uns meses.. deu me o bichinho e acabei de montar o meu novo aquário de 200l . 

Espero debater alguns temas por aqui visto q n tenho muita experiência e todos vocês sabem mais q eu 

Abraço a todos. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boa noite, acabo de chegar ao forum.. Chamo me Vitor tenho 24anos e sou de Barcelos. Comecei por intermédio de um amigo, acabei de montar um aquário novo de 100l.

Cumprimentos


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

  • Gosto 1
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Chamo me Rui tenho 38 anos  actualmente vivo na belgica adoro viajar jogar futebol e passar tempo em família 

Já tenho aquário  á algum tempo mas com peixes pequenos de água doce agora tenho um de 100l com escalares adoro 

Espere que possam me ajudar nas minhas dúvidas que são algumas 

Comprimentos a todos

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.