Ajuda...água do cabo raso..está a dar cabo do àqua...


Recommended Posts

Olá

 

Estou a tentar ter o meu primeiro salgado...já vai fazer +- 3 Meses..., cometi um grande erro quando fui buscar água ao cabo raso completamente contaminada, e só notei quando fiz a terceira TPA (a partir desse momento as coisas no aqua estão de mal a pior).

 

Entretanto já fiz mais tpa's (com água de osmose + sal)

 

Tentei inserir zoanthus (morrem passado 1 dia)

Insiro turbos (morrem passado 1 dia)

Insiro ermitas (duram no máximo 1 mes)

Insiro nassarius (duram 1 mes)

 

Inseri um Sarcophyton (Está O.K, mas nunca abre na totalidade)

 

Tenho dois Ocellaris que estão em perfeito estado.

 

Os meus testes dão

 

Nitritos - 0,02ppm

Nitratos - 5ppm

Amónia - 0ppm (Nunca notei ter tido um pico de amónia, todos os testes que fiz estão sempre a 0)

PH - 8.6 (A água de osmose ve com esse PH, o água acabou por fica com o PH mais alto, como posso descer o PH?).

SG - 1.025

TEMP - 26º

 

----

 

Tenho o areão com algas pretas e a rocha com algas pretas...

 

Logo mais meto umas fotos...

 

Alguem já passou pelo mesmo?

Editado por brunoarrojado

4737_4754.png

-----------------------------------------------

Estela Reef - || 90x60x50 270L ||

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Boa tarde

 

Eu ainda ontem fiz uma tpa com Agua do cabo raso e nao notei nada , ja recolhi a agua a cerca de 3 meses ....

 

O que vistes na agua , o que podes informar acerca da qualidade da mesma ???

 

Obrigado

 

Rogerio Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Fiz o teste de nitritos e deu uma cor Roxa, cheguei a levar essa mesma água à AquaHobby que confirmou a qualidade da mesma.

 

Tenho duas esponjas na rocha, e reparei que cada vez que fazia uma tpa essas mesmas esponjas pareciam que secavam...(encolhiam).

Editado por brunoarrojado

4737_4754.png

-----------------------------------------------

Estela Reef - || 90x60x50 270L ||

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok obrigado

 

Sendo assim vou ter mais cuidado no futuro

 

Existem muitas pessoas com o nosso hobby que la vão fazer as coletas , eu ja la vou a cerca de 2 anos mais coisa menos coisa e sem problemas de maior

 

Fica aqui o teu alerta

 

Obrigado

 

Rogério Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Não sei se os meus testes estão bem ou não mas mim deu me fosfatos e amónia... fiquei com um passo atrás da agua do cabo raso :unsure: ... até tenho as minhas xenias a desaparecer...

Conhecem outro sitio em lisboa para apanha que seja calmo e sem confusões...

 

Cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Fiz a colecta no dia 24/06/2012.

 

O Aquário vai abaixo, vou fazer tudo de novo, morre tudo o que é invertebrados..corais...que (palavra censurada)...

4737_4754.png

-----------------------------------------------

Estela Reef - || 90x60x50 270L ||

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite

 

Pois, eu fiz a recolha ja a algum tempo com um colega aqui tb do forum , sendo assim vou ter mais cuidado com a recolha da agua neste local .

 

O local onde costumo fazer a recolha é nos viveiros junto ao farol , e voces é no mesmo local ?

 

obrigado

 

Rogerio Carvalho

Editado por carvalhor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite

 

Pois, eu fiz a recolha ja a algum tempo com um colega aqui tb do forum , sendo assim vou ter mais cuidado com a recolha da agua neste local .

 

O local onde costumo fazer a recolha é nos viveiros junto ao farol , e voces é no mesmo local ?

 

obrigado

 

Rogerio Carvalho

 

Eu também ao pé do farol tipo "uma praia muito pequena" bang cheia de calhaus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pessoal!

Eu faço recolhas mensais de água junto ao farol, faz mais ou menos 2 anos e até ver, nada!

Aquando da recolha, filtro a mesma com lã de vidro antes de entrar para os bidons, é o unico cuidado que tenho para impurezas maiores.

De resto, tudo sempre Ok.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sou um "pro" nos salgados mas... a quantidade de salinidade não pode estar a prejudicar?

Exemplo:

Aquário de 100 litros de água. Evaporou 10 litros. O sal fica lá (e a água que lá está está mais salina).

Agora vamos pensar numa porporcão de 100 de sal a mais (por exemplo) :P

 

Quando se faz a TPA, retira-se uns 35% e depois coloca-se água salagada....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sou um "pro" nos salgados mas... a quantidade de salinidade não pode estar a prejudicar?

Exemplo:

Aquário de 100 litros de água. Evaporou 10 litros. O sal fica lá (e a água que lá está está mais salina).

Agora vamos pensar numa porporcão de 100 de sal a mais (por exemplo) :P

 

Quando se faz a TPA, retira-se uns 35% e depois coloca-se água salagada....

 

Olá Jorge,

 

A compensação da salinidade era sempre feita com água de osmose com ajuda de um refractómetro, também não foi dai ;)

4737_4754.png

-----------------------------------------------

Estela Reef - || 90x60x50 270L ||

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, tenho o meu aquário montado desde o dia 9-6-2012 sempre fiz as TPAS com agua do cabo raso, troco sempre 20L todos os fins de semana, nunca tive problemas. os teus bidons eram novos?? tenho bastantes corais e não morreu nenhum, alem de ter caracóis de la e camarões sempre td ok

estes foram os meus ultimos testes.

 

6658d2a6876f590144ee128bdcca9cf6u139a122.png?upd=20120815130125

Editado por H_Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, tenho o meu aquário montado desde o dia 9-6-2012 sempre fiz as TPAS com agua do cabo raso, troco sempre 20L todos os fins de semana, nunca tive problemas. os teus bidons eram novos?? tenho bastantes corais e não morreu nenhum, alem de ter caracóis de la e camarões sempre td ok

estes foram os meus ultimos testes.

 

6658d2a6876f590144ee128bdcca9cf6u139a122.png?upd=20120815130125

 

Boa tarde

 

Desculpe , mas esses testes estão correctos ???

 

Os valores estão longe de serem o ideal ..... e a agua do cabo raso nas minhas ultimas mediçoes nao tinham nitratos acima de 25

 

Obrigado

 

Rogerio Carvalho

Editado por carvalhor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde

 

Desculpe , mas esses testes estão correctos ???

 

Os valores estão longe de serem o ideal ..... e a agua do cabo raso nas minhas ultimas mediçoes nao tinham nitratos acima de 25

 

Obrigado

 

Rogerio Carvalho

 

sim os testes estao correctos, a nao ser que os testes nao sejam bons, os nitratos tenho dificuldade em baixar, nao percebo pk. agora vou comexar a usar agua de osmose a ver. este aquario esteve montado noutra pessoa, depois esteve algum tempo sem trabalhar e a coralina secou no fundo do aquario, depois quando comexei a ciclar de novo comexou a ganhar nitratos :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, já desfiz o aquário todo, vou começar de novo, infelizmente o meu vizinho teve a sorte de me acertar com a carrinha dele em cheio nos bidons, só 4 é que se aproveitam, tudo a correr bem. LOL.

 

Será que algum de voces me poderia emprestar uns bidons? Preciso de ir buscar 300L de água, claro vou buscar os bidons e entrego-os lavados.

 

Zona de Lisboa e arredores.

 

Obrigado!!

4737_4754.png

-----------------------------------------------

Estela Reef - || 90x60x50 270L ||

Link to comment
Partilhar nas redes sociais