bateria para camaroes


Recommended Posts

Boas Pessoal

 

Venho deixar mais umas fotos deste último aquário.

Desta vez as fotos tem um pouco de melhor qualidade porque o meu enteado (BrunoMikez) estava numa de sessão fotográfica. biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Vamos então às fotos:

 

IMG_2056.jpg

 

IMG_2055.jpg

 

IMG_2050.jpg

 

IMG_2052.jpg

 

IMG_2049.jpg

 

IMG_2048.jpg

 

IMG_2045.jpg

 

Deixo também das comidas que neste momento damos (eu e o meu enteado) aos camarões.

 

IMG_2063.jpg

IMG_2064.jpg

 

Já agora fica também uma geral da shrimproom com um gajo lá a despejar água nos aquários.:)

IMG_2058.jpg

  • Votar + 3

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ha grande David :)

Gosto principalmente do layout esta muito porreiro no meio do aquario e esse k14 esta muito bom ehehe

 

E essa maneira de meter agua no aquario e que nao e aquela coisa hehe tenho que te fazer uma peça igual a minha em inox para poderes mandar agua a vontade sem mexer o fundo :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Paulo

 

Obrigado

O K14 está muito bom sim,mas tu também tens aí uns quantos assim. biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Pois,hehehe esta maneira de meter água é mesmo das piores,mas eu só faço isto naqueles 2 aquários de cima,que são de neocaridinas.

Até agora os camarões ainda não se queixaram. :tongue:

 

Nos outros já é com mangueira fina e torneira para correr pouco.

Editado por David EC Costa

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ehehe mas amanha se tiver um tempo faço a tal peça ;) eu ja a algum tempo que nao faço a cena da mangueirinha eheh .. Grande abraco e boa continuação

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ehehe mas amanha se tiver um tempo faço a tal peça ;) eu ja a algum tempo que nao faço a cena da mangueirinha eheh .. Grande abraco e boa continuação

 

Humm,fiquei curioso com essa tal peça...

 

Depois tira umas fotos para ver como é essa peça.

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

David gostei imenso deste teu projecto, não o conhecia.

Força com isso vou acompanhando.

 

Boas João

 

Obrigado

Posso dizer que quando iniciei este projecto tinha 0 de experiência com camarões e a coisa foi um pouco complicada,com vários desgostos...

Mas fui aprendendo com os erros que cometi e hoje já sei mais alguma coisa sobre eles.

 

Houve algumas desgraças por erro meu e infelizmente os sacrificados ainda foram uns quantos,mas como eu não sou de me deixar derrotar com facilidade,continuei sempre a insistir e alterando algumas coisas que via não resultarem.

 

Hoje posso dizer que ultimamente tem sido só alegrias. biggrin.png' alt=':biggn:'>

Estou satisfeito e vejo que valeu a pena o esforço e dinheiro investido,mas como é óbvio ainda quero evoluir mais.

 

Este mundo das Gambas é magnifico. :naughty:

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

 

Venho só deixar as novidades deste último aquário.

 

Já tenho 3 fêmeas CRS com gene Taiwan ovadas.

 

Agora é só esperar mais uns 20 e poucos dias,para vêr o que vem dos kinder surpresa. :naughty:

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

 

Venho só deixar as novidades deste último aquário.

 

Já tenho 3 fêmeas CRS com gene Taiwan ovadas.

 

Agora é só esperar mais uns 20 e poucos dias,para vêr o que vem dos kinder surpresa. :naughty:

 

Que boas noticias...parece que o Natal vai chegar mais cedo nos teus aquários....Boa sorte com eles :D

 

Cumprimentos.

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois,parece que sim Alexandre,o pai natal este ano parece que está mais generoso. :tongue:

 

Tu de certeza que também vais ter assim umas prendinhas. biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Obrigado

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom David, isso cada vez está melhor, e agora com os dois no mesmo gosto (tu e o Bruno) agora é que vai dar uma excelente equipa.

Das comidas que dás só a Hikari, Jbl e Fluval é que não dou aos meus, e que tal as comidas EXOBYO?? os meus ficam doidos.

 

Esses Mosuras são excelentes, lindos mesmo.

Continua com esse bom trabalho, e continua prensenteando com excelentes fotos, aproveitando o fotografo lol.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Paulo

 

É verdade,agora então que o Bruno já se converteu a 90% aos camarões,está tudo melhor. :)

Sim a 90% porque ainda não consegui convencê-lo a alterar os animais de um dos aquários que ele tem no quarto,está meio meio.Tem lá umas misturas de neocaridinas com uns peixinhos.

 

As comidas EXOBYO parecem ser muito boas,mas o DAY BY DAY eles estão a começar a gostar aos poucos,talvez por estarem habituados a outras.

Quanto ao BABY parece-me que é excelente,os pequeninos parecem estar a crescer mais rápido.

 

Das outras 3 que não tens,aconcelho-te a experimentar a HIKARI,eles todos adoram e é relativamente barata.

Além destas das fotos ainda uso pastilhas de fundo à base de algas,eles também gostam muito.

Apenas não meti nas fotos porque está noutra embalagem,que nada tem a haver com comidas para eles.

 

Obrigado e sim,sempre que o fotógrafo estiver numa de sessão fotográfica,vêm logo umas fotos para aqui. biggrin.png' alt=':biggn:'>

Editado por David EC Costa

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns David,

 

realmente o Pai Natal anda a deixar muitas surpresas antes do tempo, aqui pelo meu também já anda uma ovada, ver se hoje crio o tópico para o novo aquário.

Editado por ruisjz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Rui e parabéns também.

 

É como o Paulo diz...

 

Cria o tópico e enche de fotos para o pessoal :naughty:

 

Estou curioso para ver esse novo aquário.

Força com isso.

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom David, isso cada vez está melhor, e agora com os dois no mesmo gosto (tu e o Bruno) agora é que vai dar uma excelente equipa.

Das comidas que dás só a Hikari, Jbl e Fluval é que não dou aos meus, e que tal as comidas EXOBYO?? os meus ficam doidos.

 

Esses Mosuras são excelentes, lindos mesmo.

Continua com esse bom trabalho, e continua prensenteando com excelentes fotos, aproveitando o fotografo lol.

Viva Paulo,

Eu já tinha o gosto, mas tive uma expriencia que passou dos camarões sempre a reproduzir para os camarões todos mortos devido ao calor do verão passado :confused4: Fiz uma pausa e agora voltei e estou quase a 100% nos camarões :naughty::character0050:

Como o David diz e bem exprimenta o Hikari, posso dizer que sempre usei e sempre notei que é a comida onde eles vão mais rapido!

 

 

Boas Paulo

 

É verdade,agora então que o Bruno já se converteu a 90% aos camarões,está tudo melhor. :)

Sim a 90% porque ainda não consegui convencê-lo a alterar os animais de um dos aquários que ele tem no quarto,está meio meio.Tem lá umas misturas de neocaridinas com uns peixinhos.

 

As comidas EXOBYO parecem ser muito boas,mas o DAY BY DAY eles estão a começar a gostar aos poucos,talvez por estarem habituados a outras.

Quanto ao BABY parece-me que é excelente,os pequeninos parecem estar a crescer mais rápido.

 

Das outras 3 que não tens,aconcelho-te a experimentar a HIKARI,eles todos adoram e é relativamente barata.

Além destas das fotos ainda uso pastilhas de fundo à base de algas,eles também gostam muito.

Apenas não meti nas fotos porque está noutra embalagem,que nada tem a haver com comidas para eles.

 

Obrigado e sim,sempre que o fotógrafo estiver numa de sessão fotográfica,vêm logo umas fotos para aqui. biggrin.png' alt=':biggn:'>

Ahaha já faltou mais, mas não sei se consigo me desfazer do plantado :medieval_mace: :medieval_mace:

2ptc8ld.png

AMAZON SHRIMP (Shrimp) TAIWAN X TIGER (Shrimp) RILLI´Z (Shrimp) RIVERSCAPE (Plantado)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos

 

 

Venho deixar mais umas fotos,tiradas com o telemóvel:)

 

 

Aquário dos red sakura:

 

WP_20141117_013.jpg

 

Aquário dos Red Rilli Sakura e Golden:

 

WP_20141117_007.jpg

 

WP_20141114_009.jpg

 

WP_20141117_016.jpg

 

WP_20141117_017.jpg

 

WP_20141117_022.jpg

 

WP_20141117_024.jpg

 

WP_20141117_020.jpg

 

Aquário dos Super Crystal Red:

 

WP_20141117_012.jpg

 

 

Deixo também uma foto de mais uma papinha para a coleção,comprada à cerca de 1 hora.:)

 

WP_20141117_026.jpg

 

De Resto está tudo a correr +- bem,mas ontem morreu uma femea CBS com gene taiwan cheia de ovos,retirei os ovos e estou a tentar eclodir,vamos vêr se consigo alguma coisa.

 

Por agora é tudo...

  • Votar + 1

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom como sempre...

 

Pena a baixa da CBS..areja bem os ovos pois pode ser que ainda safes alguns pequenitos..Hoje também apanhei uma CRS fêmea morta mas tudo indica que tenha sido devido a causas naturais.

 

Depois dá feedback das alimentações....já vi que tens uma boa colecção delas e podias dizer-nos que comida os teus camarões mais gostam. Os meus deliram com Shirakura Ebi Dama, Mosura Specialty Food, Espinafre e Cenoura levemente cozidos. Até agora não gostaram muito do Tropical Shrimp Sticks...Como tem uma granolometria pequena acho que vou pegar na embalagem e misturá-la numa papa caseira para ver se eles gostam. Outros produtos e alimentações que uso são Mosura Grávidas, Rich Water e Bio Plus.

 

Abraço.

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Alexandre,tento fazer os possíveis para que esteja sempre tudo +- bem.

 

Quanto aos ovos,é o que estou a fazer,tenho uma bomba de ar ligada a arejar os ovos.A CBS que morreu também tudo indica que foi morte natural.

 

Em relação às alimentações,ainda não experimentei nenhum dos que falas.

Destas que tenho,as que mais eles atacam com força são o shrimp cuisine da hikary,crusta gran da dennerle e o novo prawn da jbl.O shrimp day by day acho que ainda não se habituaram a ele,mas vão comendo,tal como o pea & leaf da dennerle e o shrimps natural da sera.

A comida que não tocam mesmo é o protein da dennerle e o gold premium,se deixar no aquário é capaz de ficar lá dias e eles não lhe tocam.

Dou também umas pastilhas de fundo à base de algas e essas eles também adoram,tanto os adultos como os bebes.

A papa caseira que é aquela que temos a receita aqui no fórum,alguns atacam logo e outros nem por isso.

 

Legumes também parece que não gostam muito,mas se calhar é porque não foram habituados a papar legumes.

O que ainda costumam penicar são as ervilhas.

 

As papas baby não te sei dizer muita coisa,apenas ainda só experimentei a da Exobyo e parece boa,mas depois dou feed desta da dennerle.

Editado por David EC Costa

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva David.

 

Essa shrimproom está a tomar formas, qualquer dia vais ter a parede forrada de aquários :).

 

Os crystal red já andam a criar? :naughty:

 

Grande coleção de comidas, com um menu gourmet assim não há melhor!

 

Muito bom o teu tópico.

 

Abraço e força com isso!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Fábio

 

É mesmo o que pretendo um dia ter,as paredes todas forradas com aquários.:)

 

Com calma isto vai lá.

 

As Crystal Red qualquer dia já tem pequenotes.:)

Conforme disse atrás,elas ficaram ovadas cerca de uma semana depois de entrarem no aquário.

 

Obrigado por estes belos exemplares Fábio.

 

:naughty:

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pessoal

 

 

Como vocês gostam é de fotos,venho deixar mais algumas,mas agora de alguns juniores... biggrin.png' alt=':biggn:'>

...tiradas com o telemóvel.

 

 

WP_20141121_033.jpg

 

WP_20141121_032.jpg

 

WP_20141121_029.jpg

 

WP_20141121_028.jpg

 

WP_20141121_023.jpg

 

WP_20141121_042.jpg

 

Por agora é tudo

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.