Wild Forest Vs Peaceful Meadow


João Azevedo

Recommended Posts

Ora boas, Após algum tempo um pouco afastado deste hobby, resolvi voltar e tentar fazer algo maior e melhor que anteriormente, como tal nasceu a seguinte banheira:

 

Setup:

 

Aquário:

150x55x55 By Na

Vidro 12mm

 

Móvel Semi- DIY

 

 

Iluminação:

T5 4x80 Watts By Ramirezi

2x 8000k

1x 6500k

1x 10000k

 

 

Substratos:

2 saquetas Elos Terra Zero

15 Lt's Elos Botton Mineral

50 Lt's Elos Terra

 

 

Hardscape:

4 Raízes Red Moor Wood

20 Kg's Seiryu Stone

 

 

Filtros:

2 Fluval 406

Fluval 304

 

 

 

CO2:

Pressurizado com "CO2 Super Difusor Uno F"

 

 

Fertilizantes:

Elos Fase1

Elos Fase1

Elos k40

 

 

Flora:

Eleocharis Parvula

Microsorum Pteropus Narrow

Bolbitis Heudelotii

Anubia Barteri Var. Nana Petite

Heteranthera Zosterifolia

Pogostemon Helferi

Rotala Sp Green

Rotala Rotundifolia

 

 

Fauna:

<Ainda por definir>

 

 

DSC05357x.jpg

 

DSC05381x.jpg

 

DSC05396x.jpg

 

DSCF0599x.jpg

 

DSCF0747x.jpg

 

 

Amanha vou tentar por os substratos no sitio e trabalhar o layout, assim que tiver noticias venho cá mostrar.

 

Digam coisas!

 

Cumps

Editado por João Azevedo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Se fosse meu fazia qualquer coisa deste género :

 

[media=]

[/media]

 

Vou seguir este tópico pois tem tudo para dar certo ,excelente escolha de material, vá atualizando.

 

cumpr.

 

Sérgio Vale

Editado por vale
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou muito curioso para ver o que vai sair desta montagem...lol...já vi para quem eram os suportes cromados que o Ramirezi tinha lá qd fui tratar do meu material..lol...Hehe..vai postando fotos para acompanhar.mos isso. Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou muito curioso para ver o que vai sair desta montagem...lol...já vi para quem eram os suportes cromados que o Ramirezi tinha lá qd fui tratar do meu material..lol...Hehe..vai postando fotos para acompanhar.mos isso. Abraço

 

Não eram para mim :P

Os meus fui eu que comprei o "tubo" e mandei cortar e soldar como queria ;)

Ficou um trabalho muito bem feito, gostei bastante do trabalho feito por uma empresa que trabalha em inox aqui da beira.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso está a ficar um espectaculo! O aqua é semi grande! :)

Eu gostava era de ver alguem que fizesse um grande aqua só com DIY em tudo! Como fizes-te com a estrutura!

 

Sem estar a gastar balurdios de 200euros só em terra! Tipo com o humus das sacas de 25kg da agricultura!

Pedras da rua....praia... rio....madeira de videira!!

 

Só gastar mesmo o essencial mas em DIY (ainda por cima)

E manter o aqua em DIY... e nunca andar a gastar rios de massa com coisas para medir isto e aquilo e mais o diabo a sete!

 

Lampadas LED, em vez das HDI ou HQi ou o escafandro!!

 

Essas coisas...

Já vi bons exemplos por aqui. :) quero mais! :)

 

Mas o teu promete, continua!

Editado por targeting

It's all coming to an END...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estou absolutamente apaixonado por esses troncos!

A composição das madeiras ficou excepcional!!!

 

Contudo, já não aprecio tanto a colocação das pedras. Talvez se ficassem só junto aos troncos, não sei.

 

Seja como for, está aí um investimento muito relevante e parece ter tudo para resultar.

Desejo-te o maior sucesso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostei, talvez partia uma das pedras em pequenos bocados e distribuía-os pela frente das outras maiores para dar um toque mais natural... De resto ninguém é cego para perceber que tens o material perfeito para tudo resultar bem, tão perfeito que no teu lugar teria feito exatamente a mesma escolha de material que tu!

Irei seguir este tópico com toda a certeza!

Cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso está a ficar um espectaculo! O aqua é semi grande! :)

Eu gostava era de ver alguem que fizesse um grande aqua só com DIY em tudo! Como fizes-te com a estrutura!

 

Sem estar a gastar balurdios de 200euros só em terra! Tipo com o humus das sacas de 25kg da agricultura!

Pedras da rua....praia... rio....madeira de videira!!

 

Só gastar mesmo o essencial mas em DIY (ainda por cima)

E manter o aqua em DIY... e nunca andar a gastar rios de massa com coisas para medir isto e aquilo e mais o diabo a sete!

 

Lampadas LED, em vez das HDI ou HQi ou o escafandro!!

 

Essas coisas...

Já vi bons exemplos por aqui. :) quero mais! :)

 

Mas o teu promete, continua!

 

DIY acho que só compensa se realmente souberes o que estas a fazer, porque estar a fazer para gastares material e tempo não vale a pena, principalmente coisas grandes, dou-te o exemplo do meu móvel, podia ter sido eu a "forrar" a estrutura mas pelo orçamento que me deram vs o preço e o trabalho das madeiras, achei que não valia a pena além que sabes que são profissionais e que ficas bem servido.

Quanto á decoração acho que isso depende de cada um, eu pessoalmente não gosto de ver cascalho de rio, se fosse possível arranjar deste tipo de solo cá era magnifico :)

Quanto aos substratos isso tem que ser muito bem pensado, para não haver chatices futuramente!

 

Obrigado pela opinião ;)

 

Eu estou absolutamente apaixonado por esses troncos!

A composição das madeiras ficou excepcional!!!

 

Contudo, já não aprecio tanto a colocação das pedras. Talvez se ficassem só junto aos troncos, não sei.

 

Seja como for, está aí um investimento muito relevante e parece ter tudo para resultar.

Desejo-te o maior sucesso.

 

Muito obrigado!

Quanto ás pedras, também não era assim que as imaginei, mas foi a maneira mais funcional que encontrei, como na parte onde não tem os troncos vai ser tudo tapete, tive que separar bem as duas zonas.

 

 

Eu gostei, talvez partia uma das pedras em pequenos bocados e distribuía-os pela frente das outras maiores para dar um toque mais natural... De resto ninguém é cego para perceber que tens o material perfeito para tudo resultar bem, tão perfeito que no teu lugar teria feito exatamente a mesma escolha de material que tu!

Irei seguir este tópico com toda a certeza!

Cump

 

Não o fiz porque como vai ser para levar tudo tapete, este iria tapa-las futuramente, se não teria-o feito sem duvida :)

Muito obrigado pelo post

 

 

Cumprimentos a todos e venham mais criticas ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo tens a tudo para um granda plantado, agora vela se nao cometes o mesmo erro que eu, quando encheres esse tanque faz logo umas tpas valentes para eleminares os nutrientes que o substrato vai libertar, senão bummmmmmmmmmm algas amontes, vou acompanhar a tua montagem 5 estrelas, vais ter uma trabalheira nem te conto, o meu tem quase as tuas dimenções nem te conto.... :naughty: boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo tens a tudo para um granda plantado, agora vela se nao cometes o mesmo erro que eu, quando encheres esse tanque faz logo umas tpas valentes para eleminares os nutrientes que o substrato vai libertar, senão bummmmmmmmmmm algas amontes, vou acompanhar a tua montagem 5 estrelas, vais ter uma trabalheira nem te conto, o meu tem quase as tuas dimenções nem te conto.... :naughty: boa sorte

 

Ora boas,

Em principio não irei ter problemas, porque como conto arrancar com bastantes plantas elas iram encarregar-se de consumir os nutrientes em excesso, assim espero.

Mas a ver vamos ;p

 

 

A disposição dos troncos está fenomenal ;)

 

Vou acompanhar! :mrgreen:

 

 

Muito obrigado aos dois, acompanhem pois vou tentar com que valha a pena :)

 

Ficam aqui 2 fotos que tirei agora muito rápido no fim de dar provavelmente os últimos ajustes, alterei umas pedras, e pus um vaso para ver se ajuda na futura natalidade deste aqua, que dizem? lol

 

DSCF0905x.jpg

 

 

DSCF0909x.jpg

 

 

Cumprimentos.

Editado por João Azevedo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá João, obrigado por partilhares esta tua montagem, tudo material de 1ª qualidade só pode dar certo, agora digo-te que com essa litragem toda vais gastar um balúrdio em fertilizantes.

 

Gostei muito dos troncos e das pedras, depois do crescimento da flora pouco vais ver das pedras.

 

Se me permites aconselhava-te a entrada da minha planta fetiche - Hygrophila pinnatifida

 

Aquilo que menos gostei foi mesmo do espelho dos interruptores, a ver se mudas isso :mrgreen:

 

Vou acompanhar atentamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá João, obrigado por partilhares esta tua montagem, tudo material de 1ª qualidade só pode dar certo, agora digo-te que com essa litragem toda vais gastar um balúrdio em fertilizantes.

 

Gostei muito dos troncos e das pedras, depois do crescimento da flora pouco vais ver das pedras.

 

Se me permites aconselhava-te a entrada da minha planta fetiche - Hygrophila pinnatifida

 

Aquilo que menos gostei foi mesmo do espelho dos interruptores, a ver se mudas isso :mrgreen:

 

Vou acompanhar atentamente.

 

Ora boas, Opá sabes como é casa dos velhotes... ;p se fosse minha não tinha aqueles interruptores eheh, mas depois eu devo por fundo e já não se vê, em ultimo recurso mudo, por acaso já comprei para a ficha onde ligo as tomadas do aqua, pode ser que compre um para ali também.

A planta não prometo que ponha ;x não é muito o genero que tava a pensar, mas vais ter uma parecida,"bolbitis".

Para já não estou preocupado com os fertilizantes, quanto começar a usa-los depois digo-te se vai ficar caro ou não, acredito que não mas a ver vamos.

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais tens ai um projecto e perâs, espero que tenhas sucesso com este projecto.

 

Com a qualidade que meteste de substrato e com o CO2 e a luz que tens também não acredito que venhas a gastar balúrdios em fertilizantes, os fertilizantes são uma peça essencial para o sucesso do aquario, mas as quantidades exercidas por ti depois e que vais manuseando.

 

Este aquário esta a pedir um tapete.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais tens ai um projecto e perâs, espero que tenhas sucesso com este projecto.

 

Com a qualidade que meteste de substrato e com o CO2 e a luz que tens também não acredito que venhas a gastar balúrdios em fertilizantes, os fertilizantes são uma peça essencial para o sucesso do aquario, mas as quantidades exercidas por ti depois e que vais manuseando.

 

Este aquário esta a pedir um tapete.

 

Obrigado.

O lado que não tem as raízes vai ser todo tapete.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora boas,

 

Afinal vão ser gémeos :mrgreen:

 

DSC05401x.jpg

 

 

Aqui com o mano mais "novo"

 

DSC05402x.jpg

 

 

Espero esta semana plantar isto para ver se finalmente arranco com ele, mas não tá fácil obter resposta dos lojistas em relação ás plantas...

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque os 3 filtros?

 

Se ainda for a tempo aconselhava-te a deslocar 2/3 pedras que tens ao fundo do lado esquerdo e punha-as ao meio do lado esquerdo, se vais ter tapete crias com elas um photopoint que quebra um pouco a mancha homogénea criada pela acicularis.

A bolbitis é muito fixe, tenho nos dois aquários e recomendo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque os 3 filtros?

 

Se ainda for a tempo aconselhava-te a deslocar 2/3 pedras que tens ao fundo do lado esquerdo e punha-as ao meio do lado esquerdo, se vais ter tapete crias com elas um photopoint que quebra um pouco a mancha homogénea criada pela acicularis.

A bolbitis é muito fixe, tenho nos dois aquários e recomendo.

 

O 304 vai ficar com o atomizador logo vai perder algum caudal, e eu vou vira-lo mais para o meio da coluna d'agua, enquanto os outros 2 vão estar a mexer a superfície, e acho que uma boa filtragem nunca é de mais ou estou enganado?

 

Quanto ás pedras tá bem pensado sim, mas ali acho que também vai dar esse efeito embora mais a cima, e acredita que as pedras foram grande dor de cabeça para conseguir encontrar uma maneira para as encaixar por isso não vou tocar mais nelas, mas era uma boa ideia sim.

 

Obrigado ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto promete. Vai postando fotos...

 

O 304 vai ficar com o atomizador logo vai perder algum caudal, e eu vou vira-lo mais para o meio da coluna d'agua, enquanto os outros 2 vão estar a mexer a superfície, e acho que uma boa filtragem nunca é de mais ou estou enganado?

 

Não estás enganado não. Eu acho que não existe filtragem a mais e gosto de usar pelo menos 10x a litragem do meu aqua.

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O 304 vai ficar com o atomizador logo vai perder algum caudal, e eu vou vira-lo mais para o meio da coluna d'agua, enquanto os outros 2 vão estar a mexer a superfície, e acho que uma boa filtragem nunca é de mais ou estou enganado?

Não, não existe "filtragem a mais" :mrgreen: O difícil é arranjar lugar para tantas tubagens num só aquário, além dos consumos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.