Ajuda aquario velho remodelado.


Recommended Posts

boas pessoal chamo-me alexandre abreu sou novo na aquariofilia e recentemente ofereceram-me um aquario de 1.10x60x60 tava bastante estragado nas juntas de silicone entao com ajuda de um amigo retiramos maior parte do silicone degradado e metemos novo silicone mas acontece que o aquario tinha fuga e nos pensavamos que ao meter novo silicone o problema ficava resolvio , e relamente ficou mas apareceu novo problema porque apos de meter o silicone novo esperamos 3 dias e metemos agua para ver o resultado mas...

o silicone esta a ceder numa junta a minha sorte foi a trave de aluminio que tenho na parte de cima e em baixo em toda a volta do aquario que nao deixou ele arrebentar e entao meti um reforco de silicone na parte que abriu mas sera que ele vai aguentar ou vai acabar por arrebentar?

 

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

boa noite, embora eu seja nova por aqui acho que deves remover todo o silicone e depois então vedar com cola propria para aquarios visto que eles estao sujeitos a muita pressao convem que fique uma coisinha bem feita para quando puseres la os habitantes nao tenhas nenhum dissabor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Se não tens experiência em montagem de aquários o melhor era levares o teu áqua a alguém que perceba do assunto. O mais seguro seria remover todo o silicone, limpar muito bem e voltar a fazer a colagem com silicone próprio para aquários. Vai a Ermesinde à loja "Mania dos Peixes" e fala com o Nuno que é impecável e faz-te isso na boa bem baratinho...Olha que ainda são uns valentes litros a fazer pressão sobre os vidros e podes ter um azar...poupar agora pode significar muito perjuizo no futuro.

 

Cumps

Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.