Regresso a Tanganyika


MárioFoito

Recommended Posts

Bom dia,

 

 

Depois de ter o aquário durante dois anos a ganhar pó em casa dos meus pais, lá consegui arranjar vontade, e companhia ( o bicho não é nada leve ) para o trazer para casa e o encher de água.

 

Lá meti mãos à obra preparei tudo, enchi de água e toca a ciclar, pelo meio ainda tive uma inundação no escritório, pois, já devia de estar à espera que o O-Ring do filtro tivesse seco e não vedasse bem, mas pronto, lá se resolveu a situação.

 

Próximo passo, escolher a fauna, aqui é que a coisa se complicou, para alem das minhas duvidas e incertezas ainda tinha a minha namorada a dar a opinião dela ( os guppys são muito bonitos lá isso é verdade ), primeiro plano era uma colónia de similis, cypricromis e umas ophtalmotilapias, a cara metade não concordou. A solução foi simples, http://www.cichlid-forum.com, passado meia hora e ela lá se apaixonou, Frontosas e cyprichromis, devia de ser giro, mais meia hora e ela lá se decidiu tropheus.

 

Confesso que estavam no fim da minha lista, já tinha tido e queria experimentar mais qualquer coisa, mas o bichinho estava cá, pelo menos ia ter um aquário cheio de vida.

 

E pronto decisão tomada, que sejam os tropheus, ontem fui buscar os novos habitantes e não podia estar mais satisfeito, dois machos já tomaram conta do aquário cada um no seu canto, um deles anda muito entretido a cortejar tudo o que é fêmea que passa pelo seu canto, mas o coitado não está com sorte.

 

Estive aqui a tentar tirar umas fotos mas com o telemóvel não está fácil, eles não param quietos, fica aqui uma foto geral e um video só para terem ideia do resultado.

 

 

DSC_0032.jpg

 

 

Em principio só vou adicionar mais uns Ocellatus Gold e está pronto.

 

Vamos ver como correm as coisas, por enquanto está tudo bem, e a minha namorada ainda não saiu da frente do aquário, é bom sinal para quando daqui por uns tempos lhe disser que o que ficava aqui mesmo bem era um aquário de 2m :lol:

 

Setup:

Aquario 120c x 60l x 55a

filtragem filtro externo 2000 l/h + filtro interno diy 1000 l/h

iluminação 3x 36 w , que dentro em breve vou alterar para 1 x 36w + 4 barras de led do ikea

 

Abraço

 

Mário

Editado por MárioFoito
Pic_4704_13.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Viva amigo Mario esta porreiro esse teu aquario :) tambem estou a montar um mini aquario para os tropheus com as dimensoes do teu para substituir o atual micro

que vai passar a ser a minha 1a experiencia extra tanganyika o meu 1o plantado c discus e neons vai ser uma curtição :)

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 11 meses depois...
  • 2 anos depois...

Ainda existe este aqua?!


Novidades????



Está em curso um novo concurso mensal sobre Ciclideos Africanos, gostaria de ver a tua participação com uma foto. De salientar, que é concurso patrocinado e os prémios são de interesse.



Deixo-te aqui o Cartaz do Concurso basta clicares nele e direciona-te directo para link do concurso!



Boa aquariofilia!



banner_zpszgjx0bnl.jpg


Link to comment
Partilhar nas redes sociais