Primeira desova de Kinguios


Recommended Posts

Hoje de manhã quando cheguei ao meu aquário reparei que estava com alguns ovos colados no vidro, retirei logo os meus peixes para um aquário a parte e desliguei logo o filtro, tenho o aquário vazio só com os ovos, mas reparei que tenho ovos na parte de cima da tampa, fora de água, como faço para salvar esses ovos? :s

 

IMG_0906.jpg

 

IMG_0905.jpg

 

Tenho outros fora do nível da água

IMG_0907.jpg

 

Que posso fazer para salvar esses? :s

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem meta mais água para chegar a todos os da tampa tente tirar com o dedo ou tampa de garrafa mas já devem estar mortos e como é que os kinguios chegam à tampa para desovarem

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem meta mais água para chegar a todos os da tampa tente tirar com o dedo ou tampa de garrafa mas já devem estar mortos e como é que os kinguios chegam à tampa para desovarem

Não faço a mínima de como foram lá parar, a água fica a 5cm a baixo. Eu estou a manter os ovos molhados mas não sei se vão sobreviver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quanto à cor dos ovos não sei bem o risco de não meteres azul de metileno logo no inicio é os ovos fungarem mas agora não vale a pena. Posta uma foto dos ovos para vermos

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Nuno,

 

Gostaria de saber que tipo de kinguios são e quais os parâmetros do aquário que proporcionaram a reprodução dos mesmo , porque também estava interessado em fazer um aquário só para kinguios.

 

Obrigado

PTLIDER

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Nuno,

 

Gostaria de saber que tipo de kinguios são e quais os parâmetros do aquário que proporcionaram a reprodução dos mesmo , porque também estava interessado em fazer um aquário só para kinguios.

 

Obrigado

PTLIDER

Boas, os Kinguios que tenho no aquário são os das fotos acima, se não me engano eles só reproduzem a partir dos 3 anos, o meu aquário tem cerca de 100 litros, foi a primeira vez que tiveram uma desova, nunca tal me aconteceu, mas como sabia que já tinham idade para reproduzir e como eles desovam na altura da primavera e do verão coloquei umas cordas em nylon, desfiadas, para parecerem raízes de plantas e logo nessa noite eles desovaram. Na manhã seguinte quando dei pelos ovos tirei os kinguios e desliguei o filtro e tenho mantido o aquário só com os ovos, agora vamos ver se dá em alguma coisa :s

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, os Kinguios que tenho no aquário são os das fotos acima, se não me engano eles só reproduzem a partir dos 3 anos, o meu aquário tem cerca de 100 litros, foi a primeira vez que tiveram uma desova, nunca tal me aconteceu, mas como sabia que já tinham idade para reproduzir e como eles desovam na altura da primavera e do verão coloquei umas cordas em nylon, desfiadas, para parecerem raízes de plantas e logo nessa noite eles desovaram. Na manhã seguinte quando dei pelos ovos tirei os kinguios e desliguei o filtro e tenho mantido o aquário só com os ovos, agora vamos ver se dá em alguma coisa :s

 

Ok , Obrigado e boa sorte :

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ficam tutalmente branco/esbraquiçados ou parece que tem algodão à volta dependendo da espécie de fungo e se olhares para dentro e não te parecer um peixe mas sim algodão também pode ser fungo

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola e parabéns pela primeira experiência.

então é assim:

a minha experiência é em lagos mas os peixes são os mesmos.

 

se puseram os ovos dia 7 ,ja deveram estar prestes a nascer ,normalmente é uma semana,depende da temperatura.

 

Os ovos que forem projectados para fora de agua ,esquece. Secam e ficam colados , se os removeres rebentam e nem foram fecundados pelos machos(os peixes macho só fecundam os ovos depois de estarem na agua.(ao contrario dos mamíferos ,por exemplo.)

 

Quando estão na agua ,ou são fecundados e ficam transparentes e amarelados e se tudo correr bem vão aparecendo umas espécie de larva no interior de cor branca inicialmente ate ficarem esscuros ou pretos mesmo, com uns olhinhos, isso são os alevins(peixes bebes) que depois eclodem e ficam 3 ou 4 dias sem comer ,são alimentados unicamente pela bolsa com que nascem.(não sei nomes técnicos).

 

Ou então ficam logo de cor branca ,opaca ,que significa que não foram fecundados ou ganharam fungos ,mais tarde ficam tipo um ouriço devido ao fungos que crescem no ovo. estes ovos podes deixar ou retirar do aquário.

 

já nasceram alguns? ou já se vêem os olhinhos ? quando nascem são minúsculos ,mal se vêem

 

 

Só tens um problema. Paraste o filtro num aquário?vais ficar com a agua estagnada,vais ganhar larvas de mosquito e a agua vai perder qualidade. se ligares o filtro usa uma esponja muito fininha larga e uma bomba fraquinha(+-100 litros/hora)

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola e parabéns pela primeira experiência.

então é assim:

a minha experiência é em lagos mas os peixes são os mesmos.

 

se puseram os ovos dia 7 ,ja deveram estar prestes a nascer ,normalmente é uma semana,depende da temperatura.

 

Os ovos que forem projectados para fora de agua ,esquece. Secam e ficam colados , se os removeres rebentam e nem foram fecundados pelos machos(os peixes macho só fecundam os ovos depois de estarem na agua.(ao contrario dos mamíferos ,por exemplo.)

 

Quando estão na agua ,ou são fecundados e ficam transparentes e amarelados e se tudo correr bem vão aparecendo umas espécie de larva no interior de cor branca inicialmente ate ficarem esscuros ou pretos mesmo, com uns olhinhos, isso são os alevins(peixes bebes) que depois eclodem e ficam 3 ou 4 dias sem comer ,são alimentados unicamente pela bolsa com que nascem.(não sei nomes técnicos).

 

Ou então ficam logo de cor branca ,opaca ,que significa que não foram fecundados ou ganharam fungos ,mais tarde ficam tipo um ouriço devido ao fungos que crescem no ovo. estes ovos podes deixar ou retirar do aquário.

 

já nasceram alguns? ou já se vêem os olhinhos ? quando nascem são minúsculos ,mal se vêem

 

 

Só tens um problema. Paraste o filtro num aquário?vais ficar com a agua estagnada,vais ganhar larvas de mosquito e a agua vai perder qualidade. se ligares o filtro usa uma esponja muito fininha larga e uma bomba fraquinha(+-100 litros/hora)

 

Boas tmaster,

Nós já falamos antes no YouTube por mensagens, tinha-lhe perguntado como se fazia a criação de Kinguiios, o que aconteceu aqui foi, ou os ovos não foram fecundados, ou ficaram fungados.

Não nasceu nenhum, pode ter sido pela temperatura da água estar muito baixa ou então pelos motivos que referi anteriormente, como já disse foi a primeira vez que tal me aconteceu e estava eufórico com a experiência e ao mesmo tempo um bocado atrapalhado porque não sabia o que fazer ao certo.

 

Como a desova ocorreu durante a noite, eu quando acordei e vi os ovos tirei logo os peixes de lá com medo que já tivessem comido alguns dos ovos, o que se calhar foi uma precipitação minha porque com um bocado de jeito os ovos ainda não estavam fecundados.

 

Com muita pena minha não sobreviveu nenhum, espero que para a próxima as coisas corram melhor. :cry4:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Comigo aconteceu o mesmo, na verdade, não tenho experiência nenhuma com aquário e muito menos kinguios. Os peixes são de meu sogro que viajou, quando fui alimentá-los há 3 dias, notei que havia milhares de ovos no aquário, dei uma olhada rápida na internet e retirei os peixes, 2/3 dos ovos haviam sido fecundados, desliguei a bomba somente a noite, mas de ontem para hoje notei que os ovos que não haviam sido fecundados criaram uma suprefície tipo algodão (fungo) e isso acabou contaminando todos, pois muitos ovos já com os alevinos à vista dentro estão ficando opacos e menores.

De qualquer maneira valeu pela informação, vou sair agora pra comprar esse produto "azul de metileno", os filhotes infelizmente "acho eu", ficarão para uma próxima.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais