Ajuda/Informação sobre Tilapias e Esturjões


Recommended Posts

Gostaria de saber informações sobre estes peixes, as tilapias, se são compativeis com o nosso clima, se suportam agua frias (tamques no exterior), se são um peixe comestivel, etc...

Por ultimo gostaria de saber se é possivel fazer criação de Esturjão no nosso país/clima... acho que em espanha o fazem (não sei dizer onde, vi apenas uns videos) e caso seja possivel onde é possivel adquirir alivinos e quais as condições básicas...Se conhecerem algum sitio onde o façam e existam visitas digam pff...

Desculpem se o tema não está no local certo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite.

Ambos os peixes são compatíveis com o nosso clima. As tilápias sei que são comestíveis, mas não faço ideia onde possa encontrá-las... Em relação ao esturjão apenas sei que as ovas são comestíveis, o peixe em sim acho que não é utilizado para esse fim. Para criar esturjões é necessário um lago fundo (mínimo 1,5m), para além disso, os macho só atingem a maturidade sexual a partir dos 6 anos, e as fêmeas a partir dos 10... para além disso, acho que precisão de água salgada para se reproduzirem.

Espero ter ajudado.

Mário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

bom dia

eu acho um bocado difícil fazer criação de esturjoes como o Mário Carvalho disse demora muito tempo

No Algarve iam começar a fazer produção de caviar com estujoes já devem ter começado se tiveres mesmo interessada podes tentar encontrar as pessoas por de traz do projecto sei que são 2 pessoas uma delas esta na universidade do Algarve e o outro senhor é um russo que já trabalhou com esturjoes na Rússia

podes comprar esturjoes em faro na loja de animais picanço são relativamente baratos cerca de 10 euros cada com mais ou menos 10 cm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais