>*"The Plateau"*<


Vitor Sousa

Recommended Posts

Olá a todos

Após a última montagem não ter corrido muito bem, apresento-vos o meu novo projeto de aquariofilismo.

 

Setup:

 

Aquario: 120cm x 45cm x 45cm

Iluminação 4xT5 : 10000K; 10000K Groluz; 8000K e 4200K

Filtro: Externo 1000L/H

Substracto: Fértil > Tropica + JBL AquaBasis

Inerte > Marca Branca (Mas funciona lindamente)

Hardscape:

Pedras (Lousa/Xisto)

 

Flora:

Eleocharis Accicularis

Ranunculus Inundatus

Anubias var. Nana

Criptocoryne Parva

Staurogyne Repens

Blyxia Japónica

Proserpinaca Palustris "Cuba"

 

Fauna:

Barbos Oligolepsis (Com posturas bem sucedidas)

Neons

Casal Rams

SAE

Neritinas

Ottocinclus

Danio Rerio

Corydora Hebreus

Gobio

 

Deixo aqui algumas fotos da montagem, em breve deixo o seu desenvolvimento

 

Como era:

DSCF0316.jpg

 

Já no processo de montagem: Foto 1

DSCF0646.jpg

 

Foto 2

DSCF0647.jpg

 

Foto 3

DSCF0648.jpg

 

Foto 4

DSCF0649.jpg

 

Finalizado:

DSCF0650.jpg

 

Passei várias fazes de plantação e desmontagem sem fotografar uma vez que estava sozinho, apenas com a ajuda da minha mãe e sempre que podia tirava uma fotografia e foram estas as que consegui.

 

Digam coisas e espero que gostem :D

 

Cumprimentos

João Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que o antigo layout esta espetacular, mas este deverá ficar tão bom como o antigo a seu tempo, pois faltam lhe troncos.....vai dando novidades e bom projeto....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostei o tapete está o pouco alto não permitindo tera uma boa vista do aquário.

 

Sim, o tapete está bastante alto isto porque decidi dar tempo ás eleocharis accicularis para se ambientarem ao aquario e se não as podar mais rápido se habituam. Uma vez que já lançaram novas raizes e novos routers estão a aparecer já posso proceder á 1º poda na eleocharis de forma a poder mostar o layout.

 

Acho que o antigo layout esta espetacular, mas este deverá ficar tão bom como o antigo a seu tempo, pois faltam lhe troncos.....vai dando novidades e bom projeto....

 

Sim, a seu tempo irá ficar muito mais bonito e equilibrado. Agora este layout está estudado para não ter troncos e sim só pedras. É um retorno á minha primeira montagem onde só trabalhei com pedras e agora com este aquario permitiu-me trabalhar melhor com as mesmas. mesmo sem troncos o resultado deverá ser muito bom :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto do aquário, até porque ando numa fase de aquários minimalista. A única coisa que acho que ficava bem era uma areia de outro tom na parte baixa, mas possivelmente vai ficar todo tapado :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas na foto nº1 confesso que não estava achar muita piada (as pedras não me pareciam muito naturais) mas quando vi a montagem final mudei completamente de opinião esta brutal parabéns :thumbup3:

concordo com o que já foi dito umas plantas altas na parte de trás dava um bom efeito

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e também ficava bem uma planta no fundo rotala sp green ou vals gingantea.

 

As Blyxias japónica neste aquario conseguem atingir até 10cm de altura e algumas mais, são plantas que se dão extremamente bem nestas águas e acho que conseguem compor a parte de trás do aqua. Contudo muito obrigado pela opinião ;)

 

Gosto do aquário, até porque ando numa fase de aquários minimalista. A única coisa que acho que ficava bem era uma areia de outro tom na parte baixa, mas possivelmente vai ficar todo tapado :)

 

Sim, exactamente, a cor deste areão também não me agrada muito mas a eleocharis accicularis vai fechar com sucesso e vai ficar lindo :D

 

boas na foto nº1 confesso que não estava achar muita piada (as pedras não me pareciam muito naturais) mas quando vi a montagem final mudei completamente de opinião esta brutal parabéns :thumbup3:

concordo com o que já foi dito umas plantas altas na parte de trás dava um bom efeito

 

Obrigado filipe :D

Daqui a 1 mÊs as blyxias já irão mostar o porquê de estarem ali :naughty:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

passado 17 dias da montagem deixo-vos com novas fotografias já com a primeira poda em ação e com o acréscimo de uma rocha no layout.

 

 

Aquario Geral:

DSCF0842.jpg

 

Accicularis:

DSCF0850.jpg

 

Blyxia a crescer. está de top

DSCF0852.jpg

 

Ramirezi Macho

DSCF0847.jpg

 

Cardume de Barbos

DSCF0854.jpg

 

Gobio

DSCF0853.jpg

 

Palustris Cuba

DSCF0851.jpg

 

Digam coisas.

Próximas fotos na próxima poda

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que falta ao aqua é um pouco mais de plantas altas.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que falta ao aqua é um pouco mais de plantas altas.....

 

Sim poderia ser uma hipotese, mas tenho a certeza que as blyxias vão compensar bem essa situação. :)

 

Aqua muito bom e fotografias ainda melhores....

 

Obrigado ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Belas fotos, quase tudo impecável.

Se vais criar uma moita de palustris do lado esquerdo penso que ficará excelente, já as anubias acho que ficam menos bem no sítio onde estão.

Nesse mesmo sítio apostaria em staurogyne sp. ou algum tipo de musgo que preencha bem os espaços entre as rochas.

Vai atualizando ;)

 

Cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E trabalhas-te as fotos? E que essas fotos numa maquina sem lentes especiais estão no mínimo fantásticas...

 

Eu tenho uma cannon sx130 e não consigo tirar fotos nem com metade da qualidade...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Belas fotos, quase tudo impecável.

Se vais criar uma moita de palustris do lado esquerdo penso que ficará excelente, já as anubias acho que ficam menos bem no sítio onde estão.

Nesse mesmo sítio apostaria em staurogyne sp. ou algum tipo de musgo que preencha bem os espaços entre as rochas.

Vai atualizando ;)

 

Cump.

 

olá

Sim é uma boa ideia, contudo a ver vamos como as anubias se portam, uma vez que entre as pedras não existe substracto e para plantar staurogyne é um pouco complicado. Mas sim é uma boa ideia. ;)

 

E trabalhas-te as fotos? E que essas fotos numa maquina sem lentes especiais estão no mínimo fantásticas...

 

Eu tenho uma cannon sx130 e não consigo tirar fotos nem com metade da qualidade...

 

Boas

Não, não trabalhei :), tirei e coloquei logo aqui.

Só costumo trabalhar mais as fotos para entrar em concursos senão não me dou ao trabalho :)

Podes estar a tirar numa opção não muito favorável para o que queres.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, e o mais provável, eu de fotografia não percebo nada, tenho de começar a estudar um pouco.

 

;), veja no manual da máquina qual o melhor programa para o que pretende, e se arranjar um tripé para tirar fotos gerais também ajuda bastante ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto particularmente do cardume de barbos!! Boa escolha!! Apesar se eles atacarem depois tudo o que mexer!!!

 

Acredito que te vais safar bem.

 

Compra umas plantas para crescer atrás... tá um pouco despido demais, podes encontrar umas podas por aqui no fórum bem baratinhas ;)

 

Boa sorte

 

:evilbat:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto particularmente do cardume de barbos!! Boa escolha!! Apesar se eles atacarem depois tudo o que mexer!!!

 

Acredito que te vais safar bem.

 

Compra umas plantas para crescer atrás... tá um pouco despido demais, podes encontrar umas podas por aqui no fórum bem baratinhas ;)

 

Boa sorte

 

:evilbat:

 

Olá

 

Este cardume de barbos são criação minha. Depois da compra de uma femea e dois machos deu-se este aumento de cardume ;).

Pessoalmente nunca vi os barbos a atacarem tudo o que se mexe. São Barbos Oligolepsis e estes são extremamente sociáveis e andam na vidinha deles sem chatear ninguém :). Podes ter tido uma experiência diferente mas acredito que se tivestes barbos com camarões red cherry eles tenham ido lá dar uns beijinhos :)

 

Em relação ás plantas altas para já vamos tentar perceber o situação das blyxias, tendo eu a experiência de que elas nestas águas podem chegar até aps 15cm de altura ou perto de. Como a ideia é de um planalto, as plantas altas atrás não ficariam bem (não estão lá por escolha própria) mas noutras montagens as mesmas criam efeitos fantásticos :). No entanto obrigado pela opinião

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos

 

Após a TPA e uma poda à accicularis e à palustris cuba eis o resultado:

 

Geral

 

DSCF0934.jpg

 

Ranunculus Inundatus c/ fêmea Barbo Oligolepsis

 

DSCF0935.jpg

 

Proserpinaca Palustris "Cuba" (Vista de Cima)

 

DSCF0937.jpg

 

Blyxias Japónica "A bombar

:)"

 

DSCF0938.jpg

 

Espero que gostem :)

fica aqui a partilha

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.