PH 8.0 Help


mteixe25

Recommended Posts

Olá Pessoal,

 

Este é o meu primeiro post. Sou um novato na aquariofilia e acabei de montar o meu primeiro aqua à cerca de 7 dias.

 

O meu aquário é um aquadeco da aquatlantis com capacidade de cerca de 300 Litros.

 

Utilizei cerca de 5 cm de areia para filtro de piscina com 1 cm de substrato para plantas da JBL.

 

Neste momento tenho um tronco central, valisnérias, elódeas e cambombas.

 

Nestes primeiros 7 dias tenho aplicado um produto que me aconselharam.. Stability que supostamente serve para ajudar na estabilização da água adicionando bactérias à mesma.

 

Após os primeiros testes o KH revelou 5 (que pelo que li está bastante bom)..e o ph está nos 8.. enquanto a água da torneira sai com ph entre 7 e 7.5.

 

Como pretendo ter escalares, neons, nariz de bebados, corydoras..penso que o ph aconselhado será de 7.0 certo?

 

Como o ph da torneira é mais baixo que o do aqua está algo no aquário a subir o ph certo?

 

Agora será o areão? as rochas? Segundo o que tenho lido a areia para filtro de piscina tem ph 0.0 não é?

 

Vou tentar meter aqui algumas fotos das rochas, areia e umas gerais do aquário..

 

Obrigado pela vossa ajuda,

Mário Teixeira

 

dsc8964.jpg

 

dsc8972.jpg

 

dsc8973j.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, meu caro... Definitivamente tens algo a fazer-te subir o ph da água. O que poderá ser, não sei ao certo, mas apostaria nessa rocha que aí tens... Se não é pedra calcária é muito semelhante. Se tiveres ácido clorídrico pões uma gota e vês se ferve... A areia não tem ph a 0, podes é dizer que ela não te afeta o ph da água e realmente acredito nisso. Agora essa rocha tem um ar mesmo suspeito...

Se a vossa cara-metade vos disser isto: "Vou pular para dentro do aquário, para ver se tu me dás mais atenção do que aos peixes"

cabecadura Ou se tem um grande aquário, ou então :chair:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tardes, testa também a areia, eu tenho areia de filtro de pisicina num aquário e não é igual a essa. Essa areia parece ter restos de corais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

como ainda nao tens peixes , nao stresses ...

 

tira agua da torneira para um copo e testa, anota o valor, depois de 1 ou 2 dias testa essa agua outra vez.

 

aqui na minha zona a agua da torneira sai a 6,2 ou 6,4 ... e depois de evaporar o CO2 sobe para 7,2 ou 7.4 ou seja 1 valor de ph.

e depois tem alturas que nao sobe do 6.6 ou 6.8. e eu nao faço nada diferente, é mesmo propriedades da agua.

 

se for o caso nada tem a ver com a rocha.

 

se for da rocha ... tiras a rocha

 

em caso de duvidas ... testa a rocha. metes num balde com agua durante uns dias e testas a agua, para ver se ha subida de ph.

pessoalmete ...acho mais facil e mais seguro do que usar ácido clorídrico.

 

se for da agua, podes equilibrar o ph acrescentado uma agua de ph mais baixo. fazes uma trocas de agua com agua da marca pingo doce, por exemplo. é barata e tem ph de 5,9 ou 6.

 

tambem a titulo pessoal ... tenta corrigir o ph , sem o uso de quimicos.

 

e como o aqua ainda tem pouco tempo e esta a ciclar... o ph ainda pode baixar e estabilizar.

 

cumps.

Editado por labutes77

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela vossa ajuda pessoal

 

A água da torneira está sempre a sair com ph 7.5.. já fiz dois testes que deram igual.

 

Desconfio é dos veios brancos que existem nas rochas e também como repararam nos bocados brancos que estão na areia (também desconfio que sejam conchas trituradas) :unsure: Se assim for estou tramado. Não queria estar a usar químicos, mas se for da areia temo que não tenha alternativa senão trocá-la.

 

Para escalares, corydoras, neons, nariz de bebado preciso de baixar o ph para os 7 certo? É que até a água da torneira sai acima disso :unsure: e estar a meter água do pingo doce ou outra do género estou tramado..isto tem 300 Litros :tongue:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

quanto a essa areia,eu tambem tenho no aqua de discus e posso-te dizer que ela é inerte,nao altera valores da agua.

quanto a essa rocha,tambem nao me parece que seja o problema.

o mais certo é o ph subir depois de evaporar o co2 conforme o labutes disse.

experimenta deixar agua da torneira em repouso por uns 2 ou 3 dias e depois medes o ph.

 

tirando isso do ph,o aquario esta muito giro.

gosto muito.

Editado por BMike
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epa muito Obrigado pela vossa ajuda pessoal.

 

Já estava a entrar em pânico só com a ideia de ter que trocar a areia todo e ter aquele trabalhão :doofywave:

 

Vou fazer então testes à água, areão e rocha tal como me aconselharam. Vou tentar fazer isso tudo ainda hoje e depois vou dando noticias.

 

Já agora, isso da turfa comprasse onde e o que é ao certo? Isso não deixa a água amarelada (li esse comentário noutro post)? eu tenho um fluval 415 que tem 4 cestos (2 com carvão activado)..isso da turfa coloca-se onde?

 

Obrigadão mais uma vez

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora obrigado pelos elogios ao aquário :drool3: Também estou a ficar bastante contente com ele, só falta resolver a questão do PH :naughty:

 

Tenho lido que o carvão activado pode influenciar o PH..estará isto correcto? É que o meu filtro tem 4 cestos para meios..dois deles estão com 2 sacos de carvão activado ou seja, tenho 4 sacos de carvão activado..será esta a causa?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epa muito Obrigado pela vossa ajuda pessoal.

 

Já estava a entrar em pânico só com a ideia de ter que trocar a areia todo e ter aquele trabalhão :doofywave:

 

Vou fazer então testes à água, areão e rocha tal como me aconselharam. Vou tentar fazer isso tudo ainda hoje e depois vou dando noticias.

 

Já agora, isso da turfa comprasse onde e o que é ao certo? Isso não deixa a água amarelada (li esse comentário noutro post)? eu tenho um fluval 415 que tem 4 cestos (2 com carvão activado)..isso da turfa coloca-se onde?

 

Obrigadão mais uma vez

A turfa deixa mesmo a água amarela e muito, ainda tenho restos disso no aqua só sai com tpas mesmo assim é uma carga de trabalhos agora tenho que limpar o filtro todo....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hum então vou deixar a solução da turfa para segundo plano que gosto de ver a água bem cristalina como ela está. Ja retirei um pouco de água da torneira, um pouco de água da torneira com areia do aqua e agua da torneira com uma das rochas para fazer testes.

 

Dentro de 2 dias ja dá para testar certo? Assim já consigo meter de lado a areia, rocha e perceber ao certo como se porta a água da torneira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal,

 

ontem acabei de fazer a bateria de testes e cheguei à seguinte conclusão...

 

o problema está mesmo na água da torneira!!

 

No teste só com água da torneira deu 8.0 PH.

 

No teste com água da torneira e areia deu 8.0 PH.

 

No teste com água da torneira e rocha deu 8.0 PH.

 

Ou seja, nem a areia nem a rocha estão a subir o PH.

 

Desde à uns dias atrás estão me a aparecer é algas nas anubias..será isto efeito do PH alto? como posso tratar disto?

 

Obrigadão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha que as anubias não podem estar enterradas no substrato, tem que ficar com as raízes amarradas a pedras ou troncos.

 

Tens o ph na tua zona bastante alto :x Nem com o tronco baixa. Experimenta medir daqui a uns dias o ph do aquário para ver baixou um pouco.

Experimenta folha de amendoeira (também deixa a água um pouco amarela). Em ultimo caso tens o CO2

João

________________________________________________________________

O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

Para escalares, corydoras, neons, nariz de bebado preciso de baixar o ph para os 7 certo? É que até a água da torneira sai acima disso :unsure: e estar a meter água do pingo doce ou outra do género estou tramado..isto tem 300 Litros :tongue:

 

 

boas. nao é para fazeres os 300l em agua do pingo doce. é so uns garrafoes, para baixar o ph ...

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boas, também moro em Setúbal e estou com o mesmo problema do ph, tenho um aqua com 100x40x50 a funcionar desde 04/10/2012 sem peixes ainda e o ph anda entre os 7.7 e 7.9, tenho cerca de 20 plantas, um tronco que penso ser de videira, uma rocha de resina e areia colorida, amarela, branca e preta, um filtro exterior da JBL e901, gostaria de saber especialmente aos que moram em Setúbal se o seu ph estabilizou depois de colocarem os peixinhos ou se for possível como conseguiram resolver o problema do ph, gostava de ter Gupys, molis e talvez neons, alem de limpa fundos e vidros isto para iniciar, que penso serem compativeis uns com os outros o ph é que não. Obrgado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Boas Pessoal,

 

Sei que já passou uns meses valentes desde o último post neste tópico, mas enfim, aqui vai uma pequena actualização. O PH finalmente estabilizou passado pouco tempo e tem-se mantido em redor dos 7.0.

 

Entretanto, como óbvio já tenho bastante fauna e o layout alterou-se um pouco.

 

Neste momento o meu aqua conta com 2 Cory Bronze, 4 Cory Sterbai, 1 Pleco, 6 Otto, 1 SAE, 2 Botia Palhaço, Casal de Gouramis, Casal de Colisas, 13 Bêbados, 6 Escalares, 1 Faca...penso que não me esqueço de nenhum..

 

Assim que tiver oportunidade abro um tópico novo onde vou dar a conhecer o meu aqua, através de fotos e video.

 

Obrigado a todos pela ajuda que me deram no ínicio :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns pelo aspecto do aquário, para primeiro aquário está mesmo muito bom. Mas as elódeas quando começarem a crescer vais ter que andar sempre a podar senão não vês nada com elas assim espalhadas.

Editado por David de Jesus

Cumprimentos,

 

David de Jesus

 

http://peixedourado.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 10 meses depois...

Eu moro no Concelho do Seixal e os testes que tenho feito a agua da torneira tem sempre um ph altissimo. Acreditem ou nao o ultimo teste que fiz tinha ph 9!!! é possivel o test do ph (a gotas) estar estragado... fora do prazo sei la... Ph a 9!!!???

Claro que eu uso montes de coisas para baixar o ph, CO2, turfa, troncos, em todos os aquarios mas nunca consigo ter um Ph como deve ser... pudera!

Carvao Activado tambem sempre me fez subir o ph... saco com ele...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.