Crenicichla cf. lugubris RED ATABAPO


Recommended Posts

Finalmente consegui adequerir uma das minhas espécies de ciclideos de eleição, neste caso demorou alguns anos pois as Crenicichla cf. lugubris RED ATABAPO são raras e logo dificeis de se encontrar. São um macho e uma fêmea com mais de 25cm cada um, dão-se muito bem até ver. O meu projecto passa por tentar a médio prazo reproduzir esta espécie.

Aqui deixo as primeiras fotos que tirei a estas " pequenas ", a qualidade das fotos é baixa pois o fotografo não entende nada de fotografia.

Espero que gostem.

P.s. fotos não trabalhadas.

 

Crenicichla cf. lugubris RED ATABAPO

 

RedAtabapo034.jpg

 

RedAtabapo033.jpg

 

RedAtabapo031.jpg

 

RedAtabapo027.jpg

 

RedAtabapo016.jpg

 

RedAtabapo011.jpg

 

RedAtabapo009.jpg

 

RedAtabapo010.jpg

 

RedAtabapo060.jpg

 

RedAtabapo061.jpg

 

RedAtabapo063.jpg

 

RedAtabapo065.jpg

 

RedAtabapo064.jpg

 

RedAtabapo062.jpg

Nuno Landeck APC 188

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Nuno aqui ficam umas ideias até ao momento:

- O macho e a fêmea dão-se lindamente, não mostram nenhum indicio de agressividade nem entre eles nem com os Heros Atabapo sp. rio negro ( mouthbrooding ) até ao momento, muito pelo contrario andam grande parte do tempo juntos e não ligam nada aos Heros;

-Para já este é o ponto da situação, mas penso que talvez daqui por pouco tempo estou a pensar em deixar as crenicichlas sozinhas, retirar os Heros e aumentar os esconderijos. Também vou tentar aumentar a quantidades de comida viva com minhocas (vermelhas ) da terra, e camarões vivos, claro isso como complemento do granulado que já dou.

 

Achas que os Heros correm perigo??

As tuas, como as tens, tamanho do aquário??? Qual a alimentação?? Numero de indivíduos?? Pensas que elas com este tamanho já se reproduzem??

 

Um abraço e vai dizendo algo.

P.s. e mais uma vez obrigado pela paciência que tiveste se não, eu também não as tinha

Por fim deixo-vos mais umas poucas fotos espero que gostem:

 

RedAtabapo077.jpg

 

RedAtabapo088.jpg

 

RedAtabapo066.jpg

 

RedAtabapo067.jpg

 

RedAtabapo071.jpg

 

RedAtabapo072.jpg

 

RedAtabapo073.jpg

 

RedAtabapo074.jpg

 

RedAtabapo075.jpg

 

RedAtabapo076.jpg

 

RedAtabapo087.jpg

 

RedAtabapo078.jpg

 

RedAtabapo079.jpg

 

RedAtabapo080.jpg

 

RedAtabapo086.jpg

 

RedAtabapo085.jpg

 

RedAtabapo082.jpg

 

RedAtabapo084.jpg

 

RedAtabapo081.jpg

Nuno Landeck APC 188

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...