escalar a nadar com o corpo na vertical AJUDA


kest

Recommended Posts

Boas, tenho um escalar que começou a ficar posicionado na vertical em vez de horizontal, entretanto, expus este problema numa loja de animais, na qual me disseram que devia ser vermes e que devia fazer uma desparasitação, fiz a mesma com flagyl e agora que cheguei ao fim do tratamento o peixe continua na mesma, ele reage á comida mas infelizmente devido a maneira como nada tem muita dificuldade em comer, se alguem souber o que possa ser ficava muito agradecido visto ser um peixe que ja possuo ha alguns anos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

honestamente não tenho experiência para te ajudar muito, mas relativamente ao tópico, para que melhor te ajudem devias:

 

- Colocar os parâmetros da água;

- Descrever melhor a situação - está a nadar na vertical de cabeça para cima, ou para baixo? Coloca uma foto!

- Ele tem fezes brancas? pode ser sinal de parasitas internos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode ser problemas com a bexiga natatória, visto que já desparasitaste, creio ser esse o problema...

Se a vossa cara-metade vos disser isto: "Vou pular para dentro do aquário, para ver se tu me dás mais atenção do que aos peixes"

cabecadura Ou se tem um grande aquário, ou então :chair:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, banhos de sal com azul metileno 2 vezes ao dia, durante 20minutos ou assim que notes alguma alteração no peixe retirao imediatamente.

5 litros de agua

1 colher de sopa de sal

azul metileno vai adicionando ate teres alguma dificuldade em ver o peixes. Atenção que pouca quantidade.

Espero ter ajudado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E depois rezar para que ele melhore, também é importante...

Se a vossa cara-metade vos disser isto: "Vou pular para dentro do aquário, para ver se tu me dás mais atenção do que aos peixes"

cabecadura Ou se tem um grande aquário, ou então :chair:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, banhos de sal com azul metileno 2 vezes ao dia, durante 20minutos ou assim que notes alguma alteração no peixe retirao imediatamente.

5 litros de agua

1 colher de sopa de sal

azul metileno vai adicionando ate teres alguma dificuldade em ver o peixes. Atenção que pouca quantidade.

Espero ter ajudado

Boas obrigado pela resposta, não entendi bem aquilo que tinha que fazer, ele encontra-se num comunitário e não mais nenhum aquario, posso fazer esse tratamento em todo o aquario? e de que maneira é que faço, o aquario é de 100l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não te aconselharia a fazê-lo no comunitário... Existem peixes pouco tolerantes ao tratamento com sal, como é o caso das corydoras. Se pudesses arranjar um aquário pequeno para fazer o tratamento seria o ideal...

Se a vossa cara-metade vos disser isto: "Vou pular para dentro do aquário, para ver se tu me dás mais atenção do que aos peixes"

cabecadura Ou se tem um grande aquário, ou então :chair:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais