AJUDA - Larvas estranhas e microscópicas!


S.S.

Recommended Posts

GAITA!

 

Acabei de ser surpreendido com dezenas de coisas minúsculas, quase microscópicas, brancas e coladas no vidro, ao longe parecia sujidade mas de perto elas mexiam-se. Esfreguei o vidro todo para as esborrachar mas lá vai aparecendo mais uma ou outra de tão pequenas que são é impossível dar cabo de todas.

 

O que é isto?

 

O que posso fazer?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso não são assim meio transparentes, se for o caso podem ser caracois, pelo menos no meu caso são, na fase seguinte ficaram com a parte central mais escura e depois descobri que eram caracois, devem ter vindo com alguma planta.

São fixes, ajudam na limpeza das algas.

Não tens lá nenhum caracol adulto?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

coisas minúsculas, quase microscópicas, brancas e coladas no vidro, ao longe parecia sujidade mas de perto elas mexiam-se

É uma descrição um pouco para o vago... Pode ser como diz o DanielSan19, ou outra coisa qualquer... Se desse para dar uma descrição mais concreta...... Se não te estiver a dar problemas deixa crescer e logo passas a descobrir o que é, nem que metas alguns numa maternidade para matar a curiosidade!!!!

Se a vossa cara-metade vos disser isto: "Vou pular para dentro do aquário, para ver se tu me dás mais atenção do que aos peixes"

cabecadura Ou se tem um grande aquário, ou então :chair:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente não consigo descrever de outra ,são tão minúsculas, imaginem uma "cagadela" de mas de cor branca e a mover-se aos esses... nem com a melhor lente da maquina fotográfica a consigo captar numa foto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tb não deve ser caracol pq adulto nunca vi no aqua, só tenho um peixe há 4 meses e no ultimo mês apenas entraram umas plantas novas (valisnéria; anubias; Espada Amazonense) mas foi há 4 semanas e só esta semana isto apareceu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segunda a descrição que deste, parecem uns vermes tipo minhoca de +- 1 mm que aparecem no substrato e por vezes sobem ao vidro... Já vi em alguns fóruns descreverem algo semelhante... Dizem que é um bom petisco para quem tem camarões... Não trazem problemas, apenas se alimentam de bactérias e não trazem qualquer problema de saúde para os peixes. A questão é que não sei se será isto ao não...

Se a vossa cara-metade vos disser isto: "Vou pular para dentro do aquário, para ver se tu me dás mais atenção do que aos peixes"

cabecadura Ou se tem um grande aquário, ou então :chair:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É isso mesmo... Diz-se que o seu aparecimento em grande quantidade é sinal de que algo está a correr mal com as bactérias nitrificantes. Não te causam problemas, tirando o facto de ser um pouco inestético. Mas não sei como te veres livre delas, a não ser metendo uns camarõezinhos para controlá-los...

Se a vossa cara-metade vos disser isto: "Vou pular para dentro do aquário, para ver se tu me dás mais atenção do que aos peixes"

cabecadura Ou se tem um grande aquário, ou então :chair:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que já li sobre elas, são derivadas de algum desequilibro no aqua, possivelmente excesso de alimento. Eu nunca vi nenhuma no meu aqua, mas também tenho muitas helenas e pelo que sei comem quase todo o tipo de vermes :naughty:

Editado por alvarenga
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tive aquários mal cuidados por falta de conhecimentos este pelo contrário mais limpo só se não tivesse o Astro... mas é assim, pelo menos já sei que é algo que não vai trazer problemas ao Astro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nesse aspecto podes ficar descansado, que não afectam o teu aquário... Pensa neles como uns ocupas ilegais que não fazem mal a ninguém...

Se a vossa cara-metade vos disser isto: "Vou pular para dentro do aquário, para ver se tu me dás mais atenção do que aos peixes"

cabecadura Ou se tem um grande aquário, ou então :chair:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nesse aspecto podes ficar descansado, que não afectam o teu aquário... Pensa neles como uns ocupas ilegais que não fazem mal a ninguém...

 

Mesmo não fazendo mal a ninguém não gosto de ocupas! :) Estou descansado e tb são menos desde a limpeza na ultima TPA!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas, apareceram-me no aquaxisto hoje umas minhocas brancas com 1 mm de espessura e com 5mm de comprimento que andam colados ao vidro e junto ao substrato e que pela descrição serão iguais ou parecidas com as que descreves.

Devo ficar preocupado?

No aquário tenho 11 daneo choprae , reds, crs e helenas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bons dias,

 

a mim apareceram-me umas deste tipo.

 

mas ai com 2mm de comprimento por 1mm de espesura.

 

nomeadamente no vidro frontal, em relaçao ao fundo, nao sei pois tenho areia de silica.

 

o que eu estava a pensar, e visto ja andar com esta ideia ha bastante tempo, era tirar todo o substrato e areia e colocar tudo de novo, que dizem?

 

em relaçao as "bichas" pelo que tenho aqui percebido nao é nada de mal correcto?

 

 

cumprimentos

zxdvfzxxvxcv

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, apareceram-me no aquaxisto hoje umas minhocas brancas com 1 mm de espessura e com 5mm de comprimento que andam colados ao vidro e junto ao substrato e que pela descrição serão iguais ou parecidas com as que descreves.

Devo ficar preocupado?

No aquário tenho 11 daneo choprae , reds, crs e helenas.

bons dias,

 

a mim apareceram-me umas deste tipo.

 

mas ai com 2mm de comprimento por 1mm de espesura.

 

nomeadamente no vidro frontal, em relaçao ao fundo, nao sei pois tenho areia de silica.

 

o que eu estava a pensar, e visto ja andar com esta ideia ha bastante tempo, era tirar todo o substrato e areia e colocar tudo de novo, que dizem?

 

em relaçao as "bichas" pelo que tenho aqui percebido nao é nada de mal correcto?

 

 

cumprimentos

 

Eu já não me preocupo, todos dizem que é normal e surgem no fundo mas se houver pouca comida no fundo é por isso que aparecem nos vidros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas

É já conseguiram acabar com elas???a mim apareceram-me há 3 semanas fiz um a geral e agóra voltaram a aparecer-me, o aquário fica tipo baço, como se tivesse algas e depois apareceram-me aquelas coisas brancas a caminhar no vidro como se fossem min hocas.

e eu tenho red cherys, mas não me pareceram interessados nas coisas.

Neste aquário só tenho guppys e redd's.

Alguém sabe o que fazer???

Pode ser excesso de comida realmente,não sei.

Obrigada, espero ajuda.

Isaganhão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

OLá

Não os meus camarões red´s estão ótimos e recomendam-se, os red, os transparentes e outra raça qualquer que tenho, para além dos guppys que fazem parte da fauna, não houve reacões adversas.

Só fiz uma vez, acho que terei de voltar a repetir o tratamento para a semana, mas penso que nada aconte´cerá, tendo em atenção o primeiro tratamento.

Boa sorte.

Isa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais