ReefSpot


Recommended Posts

Humm, Paulo, não sei não...

 

Isso parece manipulação fotográfica, daquela que dá dor na junção do braço com o antebraço!

 

Os corais estão fantásticos. Gosto particularmente da millepora rosa e da tenuis. É curioso o crescimento desta última.

 

Normalmente têm uma formação mais compacta. Esta parece estar com uma formação mais esticada, com espaço entre os " ramos", ou será da perspectiva?

 

Continua a postar disso que é o que se quer! :)

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ....

 

No braço não digo , mas nas costas, porque tirar 125 litros de água a maré fica baixinha, para tirar fotos só em cima de uma cadeira e deitado para dentro do aqua hehehe , porque o meu áqua tem 60 de altura mais 85 do móvel ... ;) ;) ...

Quanto a Tenuis é verdade, se reparares em fotos anteriores , principalmente nesta ... http://i762.photobucket.com/albums/xx268/oliviolanda/ReefSpot/20130301_005425_zpsad6cd069.jpg

 

notas ali do lado direito que ela está a crescer mesmo uma ponta para cada lado , vamos la ver se continua ou se depois altera o crescimento , mas pelo que tenho visto até agora vai continuar assim ...

Apesar de ser um crescimento diferente está a ficar muito bonita , a milepora rosa , é a minha perdição ;) ;) ...

 

Abração e obrigado pelos coments amigo ...

o Meu Tanque ... ReefSpot - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=200969

Aquele Abraço

 

Paulooliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

Esse aqua é um espectáculo, já a algum tempo q acompanho este tópico e é sem dúvida uma referência para todos nós.

 

Parabéns e q tudo continue no bom caminho aliado à tua dedicação e bom gosto,

 

Abraço

 

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado amigo Ricardo ... É bom saber que o pessoal vai acompanhando o tópico , fico contente por isso ...

 

Sábado foi dia de limpeza e arrumação da área técnica ..

 

Aqui fica a foto ..

 

20130324_014903_zps3b6f98f3.jpg

 

Abraço

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk HD

o Meu Tanque ... ReefSpot - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=200969

Aquele Abraço

 

Paulooliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo Paulo, essa é a tal Sump onde se pode mergulhar a cabeça e comer sushi lá dentro, certo? #food

 

Está muito bem essa área técnica, tudo arrumado e devidamente organizado. É sempre bom ver o que o pessoal tem debaixo do "capot".

 

Para quando as fotos de evolução da coralada?

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo ....

 

Obrigado pelas palavras ,sim podia-se comer la dentro , ultimamente tenho deixado sujar mais um bocado , mas no sabado foi ao sitio novamente , tudo fora , limpeza e depois aproveitante e TPA na sump ;) ;) ...

 

Quanto as fotos da coralada , dia 14 vou fazer um posto com a evolução , uma vez que o aqua faz 1 Ano dia 14 , vou meter fotos de alguns corais que já cá estão á um ano e outros que entraram mais recentemente , para se ter a ideia da evolução ...

Tirei o bocado foi umas fotos aos peixes , ver se mais logo ou amanha ja as coloco aqui no topico ...

 

Agora como se costuma dizer é deixar rolar, o areão está praticamente todo com o novo ciclo dele feito , uma vez que tinha metido o areão todo novo , os corais não se ressentiram apesar de Ter 1 de nitratos , o que não é grave, agora é começar a baixar , estava so a espera que o ciclo do areão se completasse ...

 

Abraço e brevemente têm novidades ...

o Meu Tanque ... ReefSpot - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=200969

Aquele Abraço

 

Paulooliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigos ...


Hoje foi dia de umas fotos a umas "coisas" que andam por aqui e nunca lhes tiro fotografias , Peixes ... uma vez que o aqua não é só corais aqui vão alguns peixes que por aqui nadam ...


Naso elegans ....

DSC_8265_zps32b6cb08.jpg

DSC_8268_zps413fec99.jpg


Zebrassoma Veliferum - Já está comigo desde o cubo , á praticamente 2 Anos ...

DSC_8279_zpsfb558a6c.jpg


Ocellaris , o único que mantenho por enquanto , também comigo desde o Cubo ...

DSC_8272_zps44e98175.jpg


O Amarelinho ...

DSC_8284_zps9b109fd5.jpg


e o Meu mais que tudo Shoal ...

DSC_8266_zpsbfe1735a.jpg

DSC_8286_zps2ae1a898.jpg

DSC_8309_zps6be680cd.jpg

DSC_8310_zps2b98558a.jpg


E como não podia deixar de Ser Três corais e uma geral do lado da sala ... ;) ;)


DSC_8323_zps4fed7edb.jpg

DSC_8337_zps9eb643ae.jpg

DSC_8324_zps16633071.jpg


Geral ...


DSC_8287_zpsa11a3c6d.jpg


Abraço e espero que gostem ..

o Meu Tanque ... ReefSpot - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=200969

Aquele Abraço

 

Paulooliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande Paulo,

 

Boas fotos da peixarada!

 

Estão bem gordinhos. Dá gosto ver bichos assim.

 

Essa acro fascina-me. Que peça!

 

Nesta última geral dá para ter melhor noção do quão composto o aquário está. O posicionamento dos corais está soberbo e isso faz toda a diferença.

 

A única coisa que parece " a mais" é aquela pedra de xénias ali do lado direito. É propositado?

 

 

Boa Páscoa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas LockHeed e André ...

 

André a pedra de chenias era uma pedrita com uma xenia e ficou assim , se vires fotos antigas, ficava muito bem em termos de Scape a pedra lá , mas está cheia de xénias ;) ;) acaba por ser propositado, porque ao vivo fica muito porreiro , dá outro movimento "á coisa" ...

A Acro realmente é uma peça muito boa , dá-lhe tempo para ela crescer e vais ver ;) ;) ...

Quanto aos peixes , gosto de os manter gordinhos e bem alimentados ...

 

Recentemente os corais ressentiram-se um bocadinho por causa da brincadiera do areão isto fez Reciclo de novo , e os nitratos subiram um bocado , estando neste momento controlado e tudo mais tranquilo , mas continuo a dizer que fico a espera de uma visita André ..

 

Fica aqui uma foto de ambos os lados para veres , o lado do sofá está ainda menos composto , ou melhor menos organizado , vai começar entretanto a ser reorganizado, ainda tenho a calendrium no chão a espera de mudar de casa , bem como fala ali organizar uns corais que não estão como quero . ... ;) ;)

 

Lado Da Mesa de jantar ...

 

DSC_8287_zpsa11a3c6d.jpg

 

Lado do Sofá

 

DSC_8368_zps2adec85f.jpg

 

Topo

 

DSC_8369_zps1389d040.jpg

 

Abraço ..

o Meu Tanque ... ReefSpot - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=200969

Aquele Abraço

 

Paulooliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Paulo,

 

Ok, relativamente à pedra de xénias, está explicado. :)

Acredito que ao vivo dê aquele "toque" pelo movimento que transmite.

 

Quanto aos corais, acho que está com muito bom aspecto na mesma e eu costumo ser picuinhas com essas coisas.

A mim parece-me que a S. calendrium onde está neste momento fica muito bem, pelo tipo de crescimento que tem e pela sua baixa necessidade de luz. Acaba por te preencher muito bem a base dessa ilha ( com uma pequena rocha por baixo, claro, para não ficar assente na areia). Fica a sugestão. ;)

 

De resto, qualquer que seja a vista desse aquário faz as delícias de quem observa. A staghorn verde é imponente em qualquer ângulo. Lindo coral!

 

Continua a actualizar e lembra-te que um pouco de Nitratos nunca fez mal aos corais ( antes pelo contrário). biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ....

 

Obrigado , a Calendrium Realmente foi o sitio que achei melhor para ela , mas tenho a perfeita certeza que vai sair para outro aquário brevemente , aquele sitio está guardado para umas peças mais vermelhas ou arrosadas que faz falta a este lado do aquário , até porque calendrium verde nao é dos meus corais preferidos ...

 

Quanto aos nitratos , isto vai um bocado do impulso , vi e acompanhei o pico de nitratos que deve ter chegado aos 5/10 ou um pouco mais , Fiz TPA´s regulares e com calma e com tudo certinho e neste momento tenho os nitratos a 1 , o meu erro foi não ter parado de dosear Vitalizer , aminoacidos e Pif , Bem como o zeostart que por "burrice" teimosia e descuido que não costuma acontecer , exagerei na dose , e os corais começaram a perder alguma côr e a ficar com uns traços acastanhados , mas sei perfeitamente por quem cá tem vindo a case que 90% disto que eu digo é dos meus olhos ;) ;-) ... Mas como sou muito picuinhas também com a cor dos corais , noto tudo a minima alteração ... nem que seja pelo psicologico de ter 1 de nitratos , se bem que isso não acastanha nenhum coral mas pronto, é do stress , quando ando mais stressado e com mais trabalho reflete-se no aquario ;) ;-)

 

Como dá para Reparar vejo muitoooo mais o aquário do lado da mesa de jantar, por isso está mais organizado e mais bonito , mas agora vou começar como disse a organizar o lado contrario , depois de voltar a colocar os corais como quero , com as cores que quero ...

 

Abraço e obrigado pelos comentário ...

Editado por paulooliveira

o Meu Tanque ... ReefSpot - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=200969

Aquele Abraço

 

Paulooliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol, gostei desta parte:

 

...Mas como sou muito picuinhas também com a cor dos corais , noto tudo a minima alteração ... nem que seja pelo psicologico de ter 1 de nitratos , se bem que isso não acastanha nenhum coral mas pronto, é do stress , quando ando mais stressado e com mais trabalho reflete-se no aquario ;) ;-)

 

Normalmente é o contrário; o pessoal chega a casa cansado e stressado, nem quer olhar para o aquário. Tu tratas dele!

 

Acho muito positivo, quem me dera ser assim também. :)

 

Venham mais fotos.

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas amigos ...

 

ha e tal e fotos e tal , Pois é o tempo passa e Faz hoje Dia 14-4-2013 1 Ano que o aquário Foi cheio, com água das nossas amigas nazarenas ...

Como ja sebem passou por muitas fases , muitas mudas de água algumas dores de cabeças , como normal com todos os aquarios , sempre desafios novos para nos dar a volta a cabeça , Muitas ajudas , muitas trocas de palavras , em suma Um ano muito porreiro e no meu ver um ano bem passado para o reefspot ...

 

Como o pessoal nao gosta de fotos , mas eu gosto de chatear o pessoal , aqui vão algumas fotos que escolhi , de como as peças entraram e de como estão no dia de hoje ... e Para nao dizerem que o telemovel melhora as fotos foram tiradas as de hoje com a maquina Fotografica :ymdevil: :ymdevil:

 

16-5-2012

Montipora Laranja ...

DSC_7087.jpg

 

Hoje e já depois de alguns frags tirados e outros partidos sem querer ...

DSC_8457_zpse73a319e.jpg

 

16-5-2012

Histrix Rosa ...

DSC_7219.jpg

 

Hoje

DSC_8456_zps13a38153.jpg

 

21-6-2012

Lokani

DSC_7208.jpg

 

Hoje

DSC_8462_zpsc54a7273.jpg

 

21-6-2012

Staghorn Toxic Gren :ymdevil: :ymdevil:

2012-06-21005000.jpg

 

Hoje Depois de o lado de cá já ter sido todo fragado por estar a chegas aos corais ...

DSC_8460_zpsc13944c4.jpg

 

3-6-2012

Acropora SPP Beautifull

2012-06-122237341.jpg

 

Hoje

DSC_8458_zpscd8fc397.jpg

 

3-6-2012

Pocilopora

2012-06-03214622.jpg

 

Hoje

DSC_8452_zpsfa22126a.jpg

 

3-6-2012

Echinata

34a98a81.jpg

 

Hoje

depois2_zpsd5cb4f81.jpg

 

 

15-9-2012

Tenuis Verde

DSC_7466.jpg

 

Hoje

DSC_8479_zps8b8466f4.jpg

 

30-9-2012

Pinoco

DSC_7493.jpg

 

Hoje

DSC_8454_zpsf670b3b5.jpg

 

23-8-2012

Acropora

DSC_7334.jpg

 

Hoje

DSC_8451_zps22c915ca.jpg

 

 

25-11-2012

DSC_7683.jpg

 

Hoje

DSC_8455_zps849faeb1.jpg

 

Abraço e espero que gostem e continuem a acompanhar o ReefSpot ..

 

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

o Meu Tanque ... ReefSpot - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=200969

Aquele Abraço

 

Paulooliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Paulo,

 

Com sempre em bom nível, grandes cores e bons crescimentos, like muito!

 

A tua verdinha está muito boa e a outra não tão verdinha mas mais verdona está no bom caminho, ambas de saúde recomendada aqui no neste aqua.

 

Abraço

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

heheheh

 

Obrigado Amigo ....

 

A Staghorn é uma loucura de verde , mas como ja te disse precisa de Muita Farinha ;) ;) ... MAs dá-lhe tempo que ela chega lá amigo , viste como ela vinha por isso vais ver que aos poucos ela volta a ganhar essa côr ...

A Outra é a mesma coisa , tempo para ela se adaptar a nova casa e a iluminação etc etc ...

 

Abração ...

o Meu Tanque ... ReefSpot - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=200969

Aquele Abraço

 

Paulooliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigos ...
Depois de quase 10 Dias sem colocar fotos , e depois de descobrir o que se passou com o aqua , e com o acastanhamento de alguns corais , nas partes que não apanhavam Luz , cheguei a conclusão e pelos testes feitos , conclui que tive uma sorte do "#$%&/$ o problema que tive e que inicialmente pensei ser Ferro, era excesso de Iodo , nao sei se pelo aumento da quantidade de dosagem de KH com Trace de iodo , a juntar ao PIF que adiciono da KZ , o que é certo é que os valores andassem altitos , neste momento estão a baixar , até porque fiz KH do balling sem o trace até o iodo Baixar ...
Como se isso não bastasse , e para ajudar a festa , tal como aconteceu quando iniciei o aqua , ao fim de 2 mesitos de areão novo , as cianos magicas , que se escondem com a luz , voltaram a aparece, mas eu continuo com as TPA certinhas até elas se lembrarem de ir embora e a consequente redução do iodo certamente ajuda a Regressão das cianos ...
Como tal e como tenho algumas peças novas que ainda não tinha tirado foto , porque vinham um bocadinho sem cor , e tenho estado a espera que se consiga ver alguma coisa do que elas realmente são ...
Aqui ficam as fotos das novas e de algumas "velhas" principalmente da minha tenuis Azul, que me deixa babado com o brutal crescimento que tem ...
MErulina - Esta Pertence ao Amigo Cristovão Côdea :D :D

 

DSC_8480_zps71eb2132.jpg
peça nova que vinha toda Castanha , ja mostra qualquer Cosita de cor .. ;)
DSC_8493_zpsfaf25e96.jpg
Uma Frag que o amigo mota se deve lembrar bem dele , porque tem uma peça igual ... (lembras-te Mota , Recuperaste de um aqua não sei de quem praticamente sem côr ??)
DSC_8494_zpsbaf5e036.jpg
Mais uma das novas, que ainda nao arranjei sitio de jeito para a meter ...
20130415_001608_zps77397919.jpg
Outra menina nova que está a um canto , até ter espaço para a meter ... está ao pé das cianos para não se sentir sozinha ;) ;) ...
DSC_8498_zps263359f8.jpg
Frag de Lokani a Crescer ;) ;)
DSC_8497_zps6e383a5c.jpg
Efflo
DSC_8500_zps983a778f.jpg
e a Minha princesa Azul - Tenuis ...
DSC_8501_zpsc3f75255.jpg
Abraço e espero que gostem ...

o Meu Tanque ... ReefSpot - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=200969

Aquele Abraço

 

Paulooliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui ficam mais umas fotos que nao coloquei ontem por esquecimento ;) ;)


Deswalli

DSC_8515_zps389dc205.jpg


Tricolor

DSC_8509_zpsbb16c5f4.jpg


Purple ;) ;)

DSC_8506_zps09fb66b7.jpg


Stag

DSC_8529_zps662e29b3.jpg


Wellsophylia

DSC_8538_zps2a5a8acb.jpg


Peixes ...


Zebrassoma Flav. e Veliferum

DSC_8517_zps97b4200e.jpg


Hepatus

DSC_8524_zps6958cac1.jpg


E a Minha Princesa Salaria Rasmous ...

DSC_8533_zps4d87ad5d.jpg


Abraço ..

o Meu Tanque ... ReefSpot - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=200969

Aquele Abraço

 

Paulooliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Paulo,

 

Esse aquário continua a revelar-se uma maravilha.

 

Gostei das novidades, muito bonitas mesmo. :)

 

Em relação ao iodo, talvez fosse melhor controlado se doseado individualmente, sem estar associado a soluções de Balling.

 

Tendo em conta que os consumos não são sempre os mesmos e de vez em quando surgem desequilíbrios, elementos em excesso podem-se tornar mais prejudiciais que benéficos...

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

è verdade amigo ... Estava mesmo em Altas o Iodo :naughty::naughty:

 

Agora Ja fiz balling sem ido no KH , e doseio manualmente , se bem, que li algures que o pessoal misturava o iodo no recipiente do MG e poderia resultar comigo também uma vez que so doseio 20/30 de MG por dia , tenho que explorar melhor isto ...

 

em relação aos corais estão a recuperar bem apesar de lher ter pregado outra rasteira a dias , aproveitando o excesso de Iodo e para sofrerem tudo de uma vez , fiz ese500 para acabar com as cyanos , que poderia derivar do excesso de iodo , e como é logico eles ressentirtam-se um bocado , mas nada que se note e que umas TPA com água das nazarenas nao resolva :doofywave::doofywave:

 

Abraço e brevemente meto umas fotos novas ja sem cyanos e possivelmente com umas peças novas para acabr de compor o layout , ja disse isto umas 1000 vezes e umas 1000000000 á minha maria :naughty::naughty: é o vicio ...

o Meu Tanque ... ReefSpot - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=200969

Aquele Abraço

 

Paulooliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Andei a ler e ralmente a fauna marin no ultimo update ai manual do balling light ja indica para colocar o iodo junto com o magnésio ... por alguma coisa eles mudaram :lol::lol:

 

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

o Meu Tanque ... ReefSpot - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=200969

Aquele Abraço

 

Paulooliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim Paulo,

 

Quando fiz as minha soluções vi pela net e dizia p misturar os micros no Mg em detrimento do kH, depois outro dia qq li a embalagem e fiquei confuso pois dizia p misurar no kH.

 

Ainda bem q li primeiro e fiz pela net.

 

Peças muito bonitas q colocaste

 

Abraço

 

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Boas amigos ....

 

Depois de muito tempo sem atualizar o topico seguem umas fotos da atualização , o aqua mudou de casa ,e neste momento encontra-se a recuperar da mudança .... ficam umas fotos da mudança e da passagem para o aqua novo, Assim sendo as novas medidas sao 180x70x60 , sump 120x55x40 e a bomba de retorno passou a ser uma DC 10.000 e o escumador um Vertex 250

 

Espero que gostem ...

 

Algumas fotos da poça nova ainda sem água ...

 

20130725_192818_zps26e858e8.jpg
20130725_192838_zpsec6150e4.jpg
20130801_230959_zps31164b3a.jpg
A Mudança ...
depois de muita luta , esta mudado o reefspot ... obrigado ao amigo rui vieira que esteve a ajudar desde as 22 até as 6 da matina ... hoje eu foi colar corais desde as 10 as 19 ;) ;) ...
Aqui ficam umas fotos
Staghorn
20130802_233527_zps884cdb40.jpg
Packing so aqui estao 3 mas foram 5 caixas
20130803_000059_zps2e0c9357.jpg
20130803_000104_zpsd6c46f66.jpg
20130803_000110_zps85bc250b.jpg
Tudo no chao..
20130803_054601_zps160ff8fc.jpg
20130803_054612_zpsa6c26419.jpg
Aqui ja tudo no sitio e a mini zona eletrica quase acabada ...
20130803_223204_zpsf9a8f171.jpg
20130803_223220_zps1f7453f6.jpg
20130803_223328_zpsc69765c2.jpg
20130803_223252_zps4cfb7c0e.jpg
Aqui ficam umas fotos com os vidros limpos ... alguns corais ressentiram-se e acastanharam mas a maioria esta como estava , até ver ... agora é deixar estabilizar ...
Lado da sala
20130809_210553_zps705a44fd.jpg
Topo
20130809_210605_zps072f1c69.jpg
Lado da porta
20130809_210616_zpsb3dfb47c.jpg
Abraço

o Meu Tanque ... ReefSpot - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=200969

Aquele Abraço

 

Paulooliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Andei a ler e ralmente a fauna marin no ultimo update ai manual do balling light ja indica para colocar o iodo junto com o magnésio ... por alguma coisa eles mudaram :lol::lol:

 

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

Boas Paulo,

 

Agora fiquei ainda mais confuso nas preparações do Balling !

 

Segundo o que tenho lido pela net, a ideia com que fiquei foi que o trace "Trace B iodine flour complex" antigamente era adicionado à preparação do MG e que mais recentemente a Fauna Marin indica para ser adicionado à preparação do KH. Que grande confusão...! :closetema:

Em 2009, no Reefbuilders, as indicações eram para ser adicionado ao MG.

http://reefbuilders.com/2009/09/11/instructions-fauna-marins-light-balling-method/

 

Oficialmente no site da FM, o manual em inglês (Version: 12.07.2011) indica para ser adicionado ao KH, no mesmo site o manual em alemão (Stand: 15.01.2013) continua a indicar a adição ao KH.

 

Eu fiz recentemente as minhas soluções de Balling com os sais da FM e coloquei o "Trace B iodine flour complex" na solução do KH mas acho que deveremos ter em conta futuramente os consumos/necessidades das dosagens pois para quem tem de adicionar por exemplo muito KH, acaba por estar a adicionar também muito Iodo...

 

Abraço.

António Durães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ...

 

Sim foi a conclusão que cheguei , neste momento estou a adicionar 180 ml de MG por dia , e tenho o Trace B no KH a diferença é que agora vou controlando o Iodo com o teste da redsea , e reduzi muito a dose de PIF da KZ .... de qualquer das formas , agora neste momento e uma vez que o aqua está em "recuperação e estabilização" as doses são ainda mais pequenas e parei mesmo com o PIF estando só a adicionar balling com traces e pouco mais ..

 

Abraço ..

o Meu Tanque ... ReefSpot - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=200969

Aquele Abraço

 

Paulooliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.