Os meus escalares não se reproduzem-se


Ruben abel

Recommended Posts

boas

 

como sabes que sao um casal?

apenas porque um vai para um lado e o outro vai atras?

isso apenas quer dizer que sao 2 escalares

:)

 

jorge,podes explicar-me como consegues ver se sao um casal,2 machos ou 2 femeas apenas por fotos deles.

Editado por BMike
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Mete fotos deles (boas fotos) para ver se são um casal.

Os escalares, ao contrário dos outros peixes, acasalam para toda a vida.

 

Por acaso isso é um mito... não é bem verdade. Já tive 2 casais de escalares e eles por vezes trocavam de parceiro entre as posturas.

 

Só é possível determinar o sexo dos escalares durante as posturas, por isso não adianta muito as fotos.

 

Além disso não basta ter um macho e uma fêmea para acasalarem... é necessário que formem casal. Podem não gostar um do outro! :tongue: Ou as condições do aquário ou parametros da água podem não ser os ideais para a reprodução.

 

Dá-lhes tempo...

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Micro-Chip,

Acho que estás enganado. E além disso dá para ver por fotos.

Mas quem sou eu para saber....

 

Posso estar enganado... é por isso que ando por cá: para aprender. Mas não queres elaborar mais um pouco?

 

Quando dizes que estou enganado, referes-te à sexagem? Já tive escalares e nunca conseguir descobrir como se distingue o macho da fêmea (e fartei-me de pesquisar)... Se há alguma forma, gostava de saber.

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O dimorfismo sexual não é acentuado, apesar de existirem diversas teorias acerca do assunto,

no entanto, para todas elas existem contra-exemplos. Efectivamente, com alguma experiência e por

observação do comportamento em adulto pode-se tentar dar um palpite relativo ao sexo de um

escalar, no entanto, nunca passará disso mesmo, um palpite! A única forma de distinguir com 100%

de certeza é aquando da postura dos ovos, onde os órgãos sexuais ficam visíveis

in http://escalares.no.sapo.pt/EscalaresV2.4.pdf

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Uma das teorias:

 

564383_10151014138235899_267401627_n.jpg

 

 

Tenho dois casais e apenas noto a diferença referida nas cabeças e barbatanas caudais. Nas peitorais os meus não apresentam este dimorfismo.

 

Abraço

 

P.S - Esta imagem está no fb do aquariofila.net

Editado por NunoCAST
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boa Teoria Nuno, outro aspecto que posso salientar embora não seja 100% fiável mas que tem resultado imenso pelo menos comigo é no padrão corporal, mesmo não sendo adultos o macho tem um padrão uniforme por todo o corpo, a fêmea tem curvaturas e um padrão mais acentuado e umas linhas no seu corpo que também a diferenciam do macho. O macho tem uma "agulha" que é o seu órgão reprodutor, a fêmea tem um orgão oval e maior...

Mesmo com postura só é casal, se houver eclosão dos ovos... E se aceitarem mutuamente.

 

 

Ruben Abel vai aqui faz o upload das imagens , e copia e cola onde diz "link directo" e posta aqui no tópico.

http://imageshack.us/

Cumprimentos ,

 

Neuza Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Teoria Nuno, outro aspecto que posso salientar embora não seja 100% fiável mas que tem resultado imenso pelo menos comigo é no padrão corporal, mesmo não sendo adultos o macho tem um padrão uniforme por todo o corpo, a fêmea tem curvaturas e um padrão mais acentuado e umas linhas no seu corpo que também a diferenciam do macho. O macho tem uma "agulha" que é o seu órgão reprodutor, a fêmea tem um orgão oval e maior...

Mesmo com postura só é casal, se houver eclosão dos ovos... E se aceitarem mutuamente.

 

 

Ruben Abel vai aqui faz o upload das imagens , e copia e cola onde diz "link directo" e posta aqui no tópico.

http://imageshack.us/

Cumprimentos ,

 

Neuza Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais