Palestra de fotografia a aquários


Recommended Posts

Olá companheiros.

 

No passado dia 29 de Julho, estive presente no evento do 6º aniversário do Restaurante O Côdea onde dei uma palestra de fotografia.

Como muito sabem, não sou profissional nem tenho qualquer curso, sou apenas amador com a paixão pela fotografia.

Aqui fica o PPT da palestra:

http://www.authorstream.com/Presentation/pcreef-1490422-palestra-fotografia-aqu-rios-2012/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tenho qualquer formação em fotografia nem grandes conhecimentos nesta área mas, ao mesmo tempo que agradeço o trabalho que teve a disponibilizar esta info, pergunto se no slide 17, em vez de 'paralela' não será 'perpendicular'?

 

Deixo ainda uma dúvida: a minha Nikon D40 é uma bridge ou reflex?

 

Entretanto vou continuar a ler, pois estou a gostar e a aprender muito!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Deixo ainda uma dúvida: a minha Nikon D40 é uma bridge ou reflex?

 

 

Ola Paulo. Fui ao GOOGLE e sendo uma Nikon D40 SLR, pelo "SLR" sou levado a pensar que seja uma Refelx.

 

http://www.dpreview.com/reviews/nikond40

 

Simplificando, quando as maquinas sao de trocar lentes, sera uma "reflex". Nas "bridges", quando consultas as caracteristicas, dizem logo, por exemplo, qual a distancia minima para macros e qual o zoom optico. Situacoes que dependem, nas "bridges" das proprias caracteristicas e possibilidades da maquina e nas "reflex" dependem da lente que lhe ponhas.

 

Espero ter ajudado quando a duvida porque eu tambem nao percebo nada de fotografia mas aprendi alguma coisa com o Pedro no Work-shop.

 

Cumprimentos

Rolim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Não tenho qualquer formação em fotografia nem grandes conhecimentos nesta área mas, ao mesmo tempo que agradeço o trabalho que teve a disponibilizar esta info, pergunto se no slide 17, em vez de 'paralela' não será 'perpendicular'?

 

Deixo ainda uma dúvida: a minha Nikon D40 é uma bridge ou reflex?

 

Entretanto vou continuar a ler, pois estou a gostar e a aprender muito!

Ola Paulo. Fui ao GOOGLE e sendo uma Nikon D40 SLR, pelo "SLR" sou levado a pensar que seja uma Refelx.

 

http://www.dpreview....eviews/nikond40

 

Simplificando, quando as maquinas sao de trocar lentes, sera uma "reflex". Nas "bridges", quando consultas as caracteristicas, dizem logo, por exemplo, qual a distancia minima para macros e qual o zoom optico. Situacoes que dependem, nas "bridges" das proprias caracteristicas e possibilidades da maquina e nas "reflex" dependem da lente que lhe ponhas.

 

Espero ter ajudado quando a duvida porque eu tambem nao percebo nada de fotografia mas aprendi alguma coisa com o Pedro no Work-shop.

 

Cumprimentos

Rolim

Sim... a Nikon D40 é uma câmera/máquina fotográfica reflex. O ser reflex não tem nada a ver com dar para trocar as objectivas, ou não, mas sim com a utilização de um espelho que reflete a imagem para o viewfinder (onde a gente espreita). Numa máquina bridge, quase sempre temos a hipótese de ver a imagem pelo viewfinder, ou directamente no ecran (lifeview).

Mas por exemplo, há imensas máquinas/câmeras fotográficas em que não se podem trocar as objectivas e são reflex à mesma. Um caso desses são as TLR mais conhecidas de sempre que são as Rolleiflex.

 

Quanto ao PPS, é uma boa indicação para quem está a começar, mas há uma ou outra imprecisão. Nada que não possa ser alterado pelo Pedro.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais