Novo projecto 90L


drax111

Recommended Posts

Boas tardes vou aqui colocar o meu segundo projecto espero ter mais sorte desta vez =P

 

SETUP:

 

aquario : 80x30x40

Aquecedor: tecatlantis 100w

Filtro: Eheim classic 2213

Substrato/ areão: nutrasoil aquagro

iluminação: 4x24w

Co2: TMC 200l pro

Fertilizante: nutrafeed aquagro

 

decoração: dragon stone

 

Flora :

 

alternanthera reineckii pink

 

 

 

 

Fauna:

 

6- neons

1- ottos

4- ancistrus

5-.roziboras

 

parametros:22/09/2012

 

20L troca parcial semanal

Ph:6.8

Amonia:0

nitritos:0.1 mg/l

nitratos: 10mg/l

ferro: 0,5 mg/l

Kh:30 mg/l

 

 

deixo aqui algumas fotos do aquário

 

img20120920235059.th.jpg

 

img20120920235108.th.jpg

 

img20120909165830.th.jpg

 

img20120920234937.th.jpg

 

 

cumprimentos

 

Daniel Amador

Editado por drax111
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

dêem opiniões do setup gostava de ouvir ideias e queria que me explicacem o teste do kh/gh eu sei que tem relação com o ph mas se eu não pretender descer o ph preciso de o ter? eu ouvi dizer que as plantas precisam que haja na agua mas ate que ponto e que pode influenciar negativamente.

 

cumprimentos

 

Daniel Amador

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

gostava também que me explicacem como consigo colocar 15 mg/l co2 como consigo ver que esta a ser essa a percentagem injectada no aquário

 

obrigada aguardo a vossa ajuda

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas obrigado por a ajuda vá la pessoal comentem tenho as questões postas ajudem sff não queria montar o aqua antes de estar completamente esclarecido

 

 

cumprimentos

 

Daniel Amador

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o co2 podes medir através de um drop checker. mas eu não me preocupava muito com isso numa fase inicial. vês pelo desenvolvimento das plantas qual é a quantidade certa.

Em relação ao kit de co2, posso saber quanto vais gastar? é que eu acabei de montar o meu pressurizado e por 67 euros consegui comprar válvula solenoide, regulador de pressão com 2 manómetros, válvula de agulha de precisão, conta bolhas com 2 válvulas anti retorno. Só fica a faltar o extintor, que arranjas facilmente até de graça, o tubo de co2 que custa 2 euros e o difusor que custa 5 euros no maximo.

Isto tudo no ebay.

pensa nisso, ficas com um kit muito melhor por um preço muito razoável.

Carlos Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas noites,

 

eu tive a ver na tropica um gráfico que eles tem para saber através do PH e dos DKH´s agora e ver se resulta mesmo

Eu já comprei o da TMC só me falta mm a botija na altura pareceu me o melhor visto que aqui perto de mim tenho como encher por 10 euros e da me outra na hora, eu pensei nisso mas não sabia ate que ponto e que o sistema tava calibrado ou se depois conseguia arranjar onde encher a botija

 

cumprimentos

 

Daniel amador

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.