camaroes red cherry e red crystal


maverick88

Recommended Posts

Boas,

 

Em relação a ter reds com crs, não existe problema com hibridação pois não ocorre.

 

Nos crs e cbs, sendo da mesma espécie, o cruzamento ocorre originando crs, cbs e uns crs e cbs com cores manhosas a nivel de pretos principalmente.

 

:offtopic: João desculpa de não ter dito mais nada em relação aos grade C mas as quantidades eram muito pequenas para fazer a deslocação. :offtopic:

 

Att

 

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 8 meses depois...

Boas,

 

Dão-se bem sem qualquer problema.

Recupero este post para tentar esclarecer uma dúvida que ainda tenho. Há algum tempo atrás, estive a ponto de comprar uns CR's a um criador e vendedor aqui no forum. Disse-lhe que tinha num aquario Reds e perguntei-lhe se poderia misturar os CR's com os Reds, ao que ele me respondeu que os Reds iriam ser dominantes sobre os CR's e que estes tenderiam a desaparecer!?!

Afinal....quem tem razão? Posso, ou posso mas ñão devo misturar estas duas espécies?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado! Então não entendo porque é que ele afirmou aquilo!!!

Ele tinha interesse em vender!!

Se calhar estaria a falar no nº de red's em relação aos Crs, onde em termos de alimentação e tudo mais, os red's iriam ser «dominantes», se assim for, é de louvar a honestidade do membro.

De resto...apesar de necessitaram de parâmetros diferentes, sim...consegues ter as duas espécies. Manter...é outra coisa.

Abraços

Queen74
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado! Então não entendo porque é que ele afirmou aquilo!!!

Ele tinha interesse em vender!!

 

Na minha opinião ele tinha razão, mas expressou-se mal.

O que provavelmente iria acontecer é que os Red Cherries iriam reproduzir-se muito mais rapidamente e os CRS iriam ter mais dificuldade em "competir" com eles pelo espaço e comida.

É a sobrevivência da espécie mais apta. Como os RC são uns "carros de combate" iam ter uma vantagem perante os CRS.

Portanto o membro em questão teve uma atitude certa, ao ser honesto e evitar futuros dissabores para ambos (ias ficar os camarões e é possível que depois ficasses a pensar que tinhas sido enganado).

No entanto isto não significa que não seja possível a convivência de ambas as espécies no mesmo aquário. simplesmente terias que ter mais cuidados e depende dos parâmetros do teu aquário.

Editado por jonya4

Cumprimentos,

João Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora sim entendi....Então é melhor não os juntar!
Embora a minha colónia de Reds esteja estável há cerca de um ano, aproximadamente 15/20 Não sei porquê não passam disso!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é possível, mas não é muito normal.

Já viste alguma fêmea ovada?

Na minha opinião, pode passar por duas situações: as crias podem ser comidas pelos peixes ou então são sugados pelo filtro.

Mas para podermos ajudar-te, era recomendável que indicasses o setup do teu aquário.

Cumprimentos,

João Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.