Ajuda na identificação de um peixe


Recommended Posts

Boa noite,

Ao comprar 3 Jordanellas para eliminar algumas algas do meu pequeno lago de 200l, verifiquei que 2 realmente são Jordanellas mas o 3 peixe não o é, e peço a vossa ajuda na sua identificação.

Por observação, este peixe tem as seguintes características:

- Tem um local (esconderijo onde passa bastante tempo) saindo por vezes para dar uma voltinha mas principalmente para comer;

- É sem dúvida o rei do lago pois não tem qualquer problema a dar um "chega pra lá" em qualquer dos peixes existentes mesmo os maiores que ele.

- Na altura da compra, o lago durante a noite atingia aproximadamente 14º e sempre pareceu bem adaptado.

Obrigado desde já na ajuda.

 

http://img18.imagesh...3/dscf4385b.jpg

 

http://img59.imagesh...1/dscf4387u.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela identificação. O rei passou a rainha :)!!! Já tinha pensado em tirar mesmo antes da temperatura baixar com o objectivo de ter o lago mais pacífico porque ela "não mata mas moí". Provavelmente vou dar a alguém que lhe proporcione um melhor lar que eu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, sem dúvida será um aequidens pulcher ou um rocio octofasciatum. O problema é que por observação de diversas fotos que existem na net ele poderá ser um ou o outro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O tamanho é aproximadamente 8cm.

Devido a ele estar no lago não consigo ter mais fotos devido a ter de retirar tudo só para o conseguir tirar e se tentar tirar com ele no lago não se nota quase as cores. Engraçado que os outros entram quase para a rede agora aquele... "bicho bravo".

Ele adora comer a comida dos kinguios que é em grânulos pequenos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é sem dúvida um Jack dempsey. O pulcher é bastante diferente, mesmo as fêmeas. E esse Jack é uma fêmea, porque tem bastante azul espalhado em baixo do olho e boca.

André Freire

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tambem me parece um jack dempsey, mas o sexo isso não te consigo dizer....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de umas horas a pesquisar na net, chego á conclusão que será mesmo um jack dempsey. Pela pesquisa também fiquei com a ideia que é uma fêmea.

Pela vossa experiência, os JD á medida que vão crescendo vão ficandando mais agressivos? Por enquanto, aquilo que observo é mais um grande respeito pela JD do que propriamente medo, ela só dá um chega pra lá quando algum dos outros abusa. De qualquer maneira, até ao final do Verão espero retirá-la do lago.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os jack dempsey são bastante territoriais, mas agressivos não diria, só em caso de algum peixe os agredir.

Tenho um casal à já uns anos e eu comparo-os muito a "policias do aquário", se houver guerra lá vão eles acabar com ela. É como disse, só reage quando algum dos outros abusa.

Cumprimentos

Patrícia Maldonado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Webley, sem dúvida uma boa descrição da maneira que eu vejo a minha jack dempsey. Ela reage quando algum dos outros passa demasiado perto dela.

Começo a gostar cada vez mais dela mas a realidade é só uma... ela não aguenta o inverno no lago e para ir para o aquário, passado um dia só havia ela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vê aqui http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=198076 mas não é confirmado que fundura tem o lago???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente na lista está Jack Dempsey, no entanto o meu laguinho com 200l e praí 40cm de fundo de inverno atinge temperaturas bem baixas (quando comecei a medir o mínimo que medi foi 10ºC mas já estavamos a chegar á primavera) e por isso não tenho grande vontade de a deixar lá porque imagino que não esteja confortável. Se alguém tiver experiência nesta área agradeço comentário. Os kinguios, bogas, gobio gobio aguentam perfeitamente, e a passar o verão tenho lá um agulhinha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais