duvidas de aquascaping


Recommended Posts

Bom dia, durante os últimos tempos tenho andado a estudar alternativas de layout para o meu novo aqua e algumas duvidas surgiram.

 

- Para manter montes sem que elas nivelem ao longo do tempo, sei que por baixo posso usar sacos (redes) de substrato para fazer altura. Mas com a sinfonagem e a corrente elas não tendem a desaparecer ?

 

- Usando 2 areias de cores diferentes, que maneiras de as manter separadas ao longo do tempo sem ser com a criação de barreiras de pedras?

 

- Fazendo a união de raízes com tiras de plástico, não tem tendência para se separarem no tempo?

 

- Onde consigo arranjar variedade de inertes (pedras e troncos), com alguma dimensão para hardscape em 500l ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva.. tentando ajudar...

1 - Para manteres desniveis sem eles nivelarem, é com dizes bem dificil, a gravidade (sp ela) e tudo o resto (camarões, peixes de fundo) não ajuda. Se tiveres a pensar em fazer um tapete, é uma boa solução. Convém é ser feito sem fauna e esta apenas ser colocada dp do tapete fechado.

 

2 - Não usando plantas de tapete, nem barreiras fisicas para separar areias, acaba por ser impossivel...ao fim de algum tempo tens tudo misturado, a fauna não perdoa! Neste aspeto a mistura é inevitável sem algum tipo de barreira fisica.

 

3 - Com braçadeiras plasticas, aquilo dura bastante tempo, sem problema, mais facilmente tu te chateias do layout e mudas tudo outra vez.

 

4 - Inertes...vives em Sintra...vai passear!!!!! De certeza que apanhas coisas que sirva aquilo que tens em mente. Qt a tronco se não tiveres possibilidades de arranjar e fazeres a secagem terás de adquirir numa loja

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora :) aproveito para mais umas questões:

 

- Sabes de alguma zona onde se encontr xisto na area de sintra?

 

- Como se pode colar pedras de xisto umas as outras?

 

- Quero pintar umas peças em isopo, para fazer a zona de drop-off do aquário, tenho de fazer tratamento as peças ou sou se usar cimento de isolamento?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.