Opiniões Filtro Exterior aquario 80 litros


Recommended Posts

Pois é ppl preciso de ajudar um amigo que tem um aqua de 80 litros no que toca a um filtro externo e como não estou dentro do assunto venho pedir ajuda a quem saiba.barato e silencioso e bom :D

Cumprimentos e obrigado desde já.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

bem vejamos,

o silêncioso e bom não é barato,

o silêncioso e barato não costuma se bom,

o barato e bom não custuma ser silêncioso,

 

fora de brincadeira, a meu ver o filtro é o orgão vital do aquário no qual não devemos poupar, por isso devemos sempre comprar o melhor que a nossa carteira permitir,

 

numa loja encontrar barato e bom vai ser dificil, o meu conselho é estares atento aos classificados do fórum apanhares um filtro externo em 2ª mão, por exemplo tenho um eheim ecco pro 200 que comprei aqui no fórum por menos de metade do preço de loja e que serve para ter até num quarto pois é bem siêcioso e dava para um áqua de 80litros,

 

dependendo da fauna e flora poderas comprar novo um filtro de mochila que são bem baratos e segundo ouvi dizer hà alguns bem silêncioso , mas quanto a isso não posso aconselhar pois não conheco nenhum,

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde.

Um dos filtros da Eheim da série Ecco pro é uma boa opção. Eu tenho um 2213 e não recomendo muito por causa do ruído. acho que podia e devia ser bem mais silencioso. Mas até é eficiente, portanto...

Dependendo da fauna, flora e companhia, também via o JBL CristalProfi e701 Greenline. Não o conheço pessoalmente, mas se tivesse um aquário com essa litragem optava por esse.

Há quem diga bem do modelo que agora saiu da Fluval, mas não nunca vi nenhum a trabalhar. Tenho um antigo desta marca e ainda se safa bem.

Nalgumas marcas mais baratas, estilo Sun Sun, eu não apostava porque o filtro é uma peça importante.

Cumprimentos,

João Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola tambem tanho uma duvida o meu aqua é de 85cm ponpr 32cm altu e 26cm larg acho que deve ter uns 80l no tutal e tanho dentro dele 2 filtros de 300 l,h cada ou seija 600 no tutal gostava de saber se é suficiente para manter a agua linpa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde.

O teu aquário tem cerca de 70 litros brutos. Dependendo dos vivos, a filtragem deve ser entre 5-10x o volume do aquário. Portanto diria que em termos de caudal de renovação seria suficiente.

Mas repara que aqui estávamos a discutir filtros externos, que têm uma maior eficácia.

Para manteres esses filtros, na minha opinião tens que ser muito atento às TPA e limpeza dos filtros.

Além de que ocupam um bocado de espaço no aquário. Devias estudar a possibilidade de fazer uma melhoria na filtragem. Mas compreendo bem que isso pesa nos euros...

 

Ola tambem tanho uma duvida o meu aqua é de 85cm ponpr 32cm altu e 26cm larg acho que deve ter uns 80l no tutal e tanho dentro dele 2 filtros de 300 l,h cada ou seija 600 no tutal gostava de saber se é suficiente para manter a agua linpa.

Cumprimentos,

João Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto dos filtros é bastante simples...

 

o importante que te deves focar é:

- o caudal L/H isto é o essencial no filtro e o que te permitirá povoar o aquário mais a vontade, maior oxigenação, melhor controlo de algas, água cristalina e menor entupimento e por consequencia melhor qualidade de vida dos teus vivos (a par de uma alimentação variada, depois claro de passado o periodo do estabelecimento do ciclo), reduzindo mesmo a probabilidade de mortes no aquário.

 

-recomendo-te filtros não só potentes em L/H, mas prioridades secundárias serão a litragem do filtro, o gasto energético (o parasita/oligarca da EDP já vive bem demais à tua conta) e por ultimo a grossura dos tubos e do intake.

 

-pelo que não te recomendo nem filtro de cascata (mesmo de boas marcas) nem a serie eheim classic que a unica coisa de bom que têm é o tamanho exiguo e pouparem bastante em electricidade,todo o resto não valem o que muitas vezes é dito de positivo no forum sobre estes filtros. Isto porque este tipo de filtros são de entupimento bastante fácil e poem a vida do aquário em risco a médio/longo prazo.

 

 

Ola tambem tanho uma duvida o meu aqua é de 85cm ponpr 32cm altu e 26cm larg acho que deve ter uns 80l no tutal e tanho dentro dele 2 filtros de 300 l,h cada ou seija 600 no tutal gostava de saber se é suficiente para manter a agua linpa.

péssima ideia!

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entao penso que os que tanho seijao o suficiente uma vez que os 2 juntos dao 600 litros hora e o aqua é de 80 e tambem nao tanho plantas só peixes mesmo 9 no total acho que esta bom

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

ola outra vez malta desta vez vanho com outra duvida eu tinha um peixe telescopio preto este comesou lhe a inchar a barriga aguentou-se 4 ou 5 dias nao pode fazer nada para o salvar podem me dizer o que seria isto da barriga inchada . sera que era duença

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Um telescópio em 70litros... Não me parece o correto.

2 filtros de 300l/h internos e com peixes que fazem muitos dejetos… também não me parece nada bem

Segundo te disse o Quo, “péssima ideia”. Se a ti te parece bem, força nisso.

Por ultimo… http://www.flip.pt/FLiP-On-line/Corrector-ortografico-e-sintactico.aspx e TXARAM!!! Ajuda muito o pessoal…

A barriga inchada pode ser excesso de alimentação ou bacteriano, daquilo que conheço. Vai aos tópicos de doenças, talvez consigas melhores esclarecimentos. Mas doença, foi de certeza, não acontece “porque sim”.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.