Potencial Novato


Recommended Posts

  • Replies 332
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Estou inclinado para este aquário

sera Biotop LED Cube 130 XXL

 

Vidro convexo, polido. Conteúdo, incluindo a filtragem: 130 litros.

 

Iluminação: Chips de LED grandes, claros e de baixo consumo de energia (12 x 2 W, brancos). Podem-se substituir facilmente. Rotores que giram lentamente, para arrefecer os elementos electrónicos.

 

Filtro interior de 4 câmaras com: Esponja filtrante, 2 litros do material filtrante biológico de alta capacidade sera siporax Professional, sera aquecedor 100 W e bomba de circulação STP 1000.

Tampa com abertura para o alimento e para o filtro.

 

Alguem me pode dizer o ponto forte e ponto fraco desse quário?

Hey, estou a começar na aquariofilia!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enquanto não compro o meu aquário, um amigo meu que já teve uma criação de mais de 200 guppys num aquário de 30 litros, vai me ''doar'' um aquário, não sei nada sobre ele, mas sei que traz um termometro, é mesmo só para ''remedear'' a situação por agora, para eu começar a perceber o ''ciclo do azoto'' e isso, quando tiver mais informações posto aqui no forum.

 

Ps: o que é uma lâmpada UV-C?

Hey, estou a começar na aquariofilia!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É para ser usada nos Esterilizador UV, serve para "matar" micro algas. Não te preocupes com isso para já.

 

Ok, ficamos a espera de novidades

João

________________________________________________________________

O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, já me estive a informar melhor sobre algumas lojas de aquários aqui na Madeira, e é assim:

 

Uma loja vende dois aquários, um aquário pode ser comprado em kit, outro não... Vou explicar melhor

 

1ºAqua - C52xL26xA32 (sem nada) - 41,5€ Mas se comprar o kit que traz a luz, o filtro e o comer fica-me um 104€

 

2ºAqua - C62xL31xA36 (kit) Luz, Filtro e comer - 114€

 

Agora é so falar com o meu amigo, porque ainda não tenho mais informações sobre o aquário.

 

O que acham desses aquários?

Hey, estou a começar na aquariofilia!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O mais importante a saber de um kit é como ele é constituido, isto é, como é o filtro e a iluminação.

Vou te dar um pequeno exemplo do meu, o meu aquário era um kit com um filtro externo, mas a iluminação era fraca, resultado, tive que investir para melhorar a iluminação.

Quando conseguires saber toda a informaçao, ai conseguimos ajudar te a optar pelo melhor..

 

Eu tentava fazer as peças, mas o mais dicifil vai ser arranjar a iluminação, talvez arranjes em 2ª mão, nos classificados aqui do forum, ou na net

João

________________________________________________________________

O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Convém, tenta contactar esta loja e vê se consegues fazer uma baratinha, só a calha e um reflector, no mínimo põe 39w

http://www.aquaeden-shop.net/

João

________________________________________________________________

O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho um sistema de iluminação diy na minha tampa do aquário aconselhei-me na aquaeden compreilhes o matrial eles disseram como tinha de fazer e ficou um espetáculo.

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Enfim, nao tive sorte nenhuma... Cheguei a madeira no passado dia 6 e o meu tal amigo ainda nao esteve comigo... Tenho medo de ja nao poder ter esse tal aquario... Mas agora a minha mae esta com a mania que tem de ser tudo com o meu dinheiro... Se continuar assim, so quando casar e que vou ter o aquario... 0_0

Hey, estou a começar na aquariofilia!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enfim, nao tive sorte nenhuma... Cheguei a madeira no passado dia 6 e o meu tal amigo ainda nao esteve comigo... Tenho medo de ja nao poder ter esse tal aquario... Mas agora a minha mae esta com a mania que tem de ser tudo com o meu dinheiro... Se continuar assim, so quando casar e que vou ter o aquario... 0_0

Hey, estou a começar na aquariofilia!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outra novidade... E mais algumas dúvidas.

Então cá vai:

 

* Gostava de saber se os aquários bola (acho que são mais conhecidos pro globos) podem ter filtros e assim. A minha mãe diz que os peixes nestes aquários não precisam de filtro por que quando mudamos a água voltam a ter oxigénio... Eu não sou muito experiente nisto, mas a minha mãe diz que posso por os meus peixes num globo... Mas agora não sei como... Pois sei que quanto maior for o aquário melhor se cuida dele... Já não percebo nada, e o que escrevi está numa grande confusão... (peço desculpa) mas o que queria mesmo saber é:

 

Existem globos grandes?

 

Posso iniciar em aquatiofilia com um globo? Pois se eu tratar bem dos peixes pode ser que a minha mãe me ofereça um aquário melhor.. :) :)

 

Apenas isso por agora :)

Hey, estou a começar na aquariofilia!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Montas o aquário e só pões peixes depois das férias :) senão há sempre soluções para isso senão ninguém ia de férias.

Já agora qual é o aquário que falas?

João

________________________________________________________________

O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@ João Vieira

 

É assim, a minha mãe diz que os peixes morrem se a bomba de ar e o filtro não estiverem ligados por 2 dias (mais ao menos o tempo em que a senhora que a minha mãe confia vem cá a casa quando vamos de férias) então ela não quer isso... Eu vou todos os anos a Portugal Continental (estou na Madeira).

Hey, estou a começar na aquariofilia!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então tentas arranjar tudo e só ligas depois de vires de férias. O filtro tens sempre que deixar ligado. Bomba de ar não precisas.

João

________________________________________________________________

O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.