o meu aquario - mini jardim


Fik3r

Recommended Posts

Boas tardes a todos

 

Venho apresentar-vos o meu aqua nada de muito elaborado pois tenho tentado corrigir os erros cometidos de inicio pois so depois de ter o aqua montado é que comecei a ( tentar) perceber alguma coisa de aquarios...

 

Material

Aqua aquatlantis 60 x 30 x35

Filtro Mini Biobox 2

Aquecimento na sei os W porque veio tudo dentro da biobox

Lampada Sylvania 15W

 

Hardscape

rochas vulcanicas

areia de fundo preta

 

Flora

As que sei:

Anubia nana

Cabomba

Eleodea

Bocopa

Musgo de java

bola de musgo

ha umas que nao sei o nome

 

Fauna

5 neons

6 neons brancos

4 neons negros

2 rasboras

1 moli

2 tetras prata

2 serpae

3 corys 2 brancas

1 ampularia

3 camaroes

 

 

E pra ja é tudo fica uma foto http://img189.images...grafia0043a.jpg

 

 

Mais fotos

frt

dscn1200ar.jpg

 

dscn1199k.jpg

 

lateral

dscn1201ib.jpg

Editado por Fik3r
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mete uma geral e mais fotos para do aqua e tens muitos peixes de cardume... deves apenas ficar com 2 a 3 tipos, mas corydoras e mas mollys.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, o teu aquário é parecido com o meu (a altura do meu é de 40cm). Tu consegues tirar o termostato do filtro :P o meu é de 75W, logo o teu deve ser o mesmo ou perto disso. Cuidado, não tires o termostato da água ligado senão vai estalar. Desliga-o, espera uns 20min vês a potência dele e voltas a por dentro da água, depois esperas mais uns 20min e depois voltas a ligar.

 

Ciclaste o aquário? Espero que sim, tens aí muita faunas

 

Essa molly ia gostar de companhia; as brancas são corydoras albinas. Porquê tantos neons diferentes? Escolhias os que gostas mais :)

Editado por Joao krub
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

boas

obrigado pelos coments

 

joao cunha

vou ter k ver sim deveram ficar os serpei

 

joao kurb

sim ja vi tb e de 75w o termo estato e a bomba diz k faz 370L/h

foi ciclado sim ja ta montado a uns meses

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Fik3,

 

Sim concordo com o João, parece-me fauna a mais.

 

Quanto à iluminação, embora tenhas plantas pouco exigentes, tens pouca luz...15W para 63 l (uns 57 l úteis) é muito pouco. Deduzo que seja uma lâmpada T8 de 15W (43,7 cm). Podias pensar em investir (pouco) numa lâmpada T5L8. São lâmpadas com o mesmo tamanho das T8 15W mas têm 24W. Bom até seria teres 2x T5L8 o que te permitia ter um total de 48W. Penso que não deverá ultrapassar os 50€ (uma calha completa com 2 lâmpadas T5L8 24W).

 

Relativamente à filtração, estás com 5x volume do aqua, portanto parece-me bem. Claro que ficavas melhor servido com um filtro externo, mas com esse safaste.

 

Continua e vai postando fotos que a malta gosta é disso :drool3:

--

 

Marco Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, gosto do teu aquário, está engraçado. Relativamente a luz se não tens tido problemas com as plantas é de manter. Relativamente a fauna é exagerada para o aquário, esses peixes vão crescendo, e não acredito que não comeces a ter mortes. Tens de diminuir o numero de peixes e vai fazendo tpas rigorosamente todas as semanas, pois isso esta para lá do aceitável.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas Alvarenga

ja tinha reparado nisso excesso de peixes :unsure: e sim tento fazer as tpas a risca por norma mudo 10l de agua na 4 e 20l no sabado

e até tive 2 semanas a mudar 10l por dia por causa das algas que embora mlhor inda nao tao erradicadas :mellow:

Tambem ja tinha pensado mudar a luz mas implica abdicar da tampa o que ñ queria.

Tive a ler o post da sump a mulher e axo que vou tentar construir uma

Que axam??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas Alvarenga

ja tinha reparado nisso excesso de peixes :unsure: e sim tento fazer as tpas a risca por norma mudo 10l de agua na 4 e 20l no sabado

e até tive 2 semanas a mudar 10l por dia por causa das algas que embora mlhor inda nao tao erradicadas :mellow:

Tambem ja tinha pensado mudar a luz mas implica abdicar da tampa o que ñ queria.

Tive a ler o post da sump a mulher e axo que vou tentar construir uma

Que axam??

E os tipos diferentes de peixes....
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Fik3,

 

Que tipo de algas são? Consegues descrevê-las? Veres, castanhas, pretas, filamentosas, pontos, etc? Com uma foto então seria óptimo. Assim a malta conseguia ajudar-te melhor. Auxilia-te deste blog para as descreveres. Percorre-o até ao fim porque tem imagens boas que te iram ajudar a identificar o tipo de algas: http://www.aquariumalgae.blogspot.pt/

 

Abraços,

--

 

Marco Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

What!? Cresceu tanto!? Deixou de ser "mini jardim" para ser selva :) lol Qual a fertilização!? A luz mantém-se a mesma?

boas ric@rdo

pois cresceu biggrin.png' alt=':biggn:'>

a fertilização é feita pelos pexinhos :tongue: e uns comprimidos da sera junto das raizes e a tampa foi alterada para levar mais uma lampada

mas com acabaram ainda não comprei mais lool de resto e trocar agua e esperar.....esperar muito

 

montei hoje 1 nano mini micro aqua de 5litros depois posto fotos ou crio outro post amanha logo vejo biggrin.png' alt=':biggn:'>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha, não sei avaliar tecnicamente a qualidade do aquário mas sei que olhei para as fotos e gostei do efeito. Se calhar tem muita coisa, se calhar tem combinações que não se devem fazer, mas eu gostei do teu aquário. De qualquer modo não leves muito a sério a minha opinião porque sou "marinheiro de primeira água" e não percebo nada disto...:tongue:

 

Já agora, sabes assim por alto quanto tens investido nesse aquário? Por categorias (material, fauna e flora).

 

Obrigado! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.