que substracto aplicar


Recommended Posts

boas queria trocar e substracto mas estou indeciso entre o ada ou elos (mistura de elos terra mais bottom mineral, que sai os olhos da cara) , que me aconselham?

quantos anos de vida têm os substractos?

Gostaria de ter o fundo preto para dar realçar as plantas e os peixes

Sabem me dizer se estes 2 substractos existem na cor preta ou terei de aplicar uma camada de areao preto por cima?

existe algum substracto melhor que estes?

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!!!

 

Sou novo nestas andanças, mas pelo que tenho ouvido estas duas marcas de substrato são as melhores que se podem encontrar, pelo menos cá em Portugal.

Segundo o que algumas pessoas dizem, o substrato da Elos é melhor, dura mais tempo, mas nunca experimentei nenhum dos dois.

O maior problema da Elos é o preço :thumbdown2: . No meu caso como penso montar um nano vou optar pelo Ada Aqua Soil New Amazonia e pelo JBL Aquabasis plus.

Existem ambos em cor preta (Ada Aqua Soil New Amazonia e Elos Terra Black).

 

Vamos esperar pelo parecer dos aquariofilistas mais experientes :animal_fish:

 

Cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva

são os dois um boa escolha...apenas má para a carteira. :) e ambos, com foi dito, tem a versão Black.

Quanto à duração fica dificil avaliar...pq tu ao fertilizar via coluna de água ficas um pouco sem saber, já que estás a complementar o substrato. Eu tenho o elos já à dois anos e meio. As plantas continuam a crescer sem problemas mas n sei se ele já está esgotado e elas se mantêm apenas devido à fertilização liquida que utilizo.

 

A duração acaba por n ser um problema real, na minha opinião!

 

Cumps

Editado por Ptuga
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

eu tenho Ada Aqua Soil Amazonia e por enquanto não estou descontente com ele. O único senão é que como tenho agua muito mole e como tem propriedades para baixar o pH chegei a tê-lo a 5. Agora parece-me que já estabilizou nos 6. Para quem costuma ter o pH acima dos 7 e queira ter uma água ácida este tipo de substrato é uma opção.

 

 

Gostaria de ter o fundo preto para dar realçar as plantas e os peixes

Sabem me dizer se estes 2 substractos existem na cor preta ou terei de aplicar uma camada de areao preto por cima?

 

Que eu saiba a Ada não têm nem areia nem nada preto na linha Aqua Soil. O Aqua Soil Amazonia não é preto é um castanho escuro. Resta-te o Elos Terra Black ou o Seachem Flourite Black Sand.

AquaGranum , NanoLab
"Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Aqua Soil Amazonia não é preto é um castanho escuro.

 

Sim...ok. É praticamente..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas tardes a todos desde ja um obrigado a todos

Bem continuo um pouco indeciso mas mais inclinado para elos, nao so pelo factor de ser preto mas tambem por ter ideia de que e um pouco melhor. No youtube estive a ver uns videos de montagem de aquarios com ada aquasoil e eles punham umas substancias denominadas de penac w, penac P, bacter 100 e mais umas quantas sera que sao mesmo necessarias? sera que fazem diferença ao final de algum tempo ?

OBRIGADO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sempe usei JBL proflora e so tenho a dizer bem 10* tanto em preço como qualidade.

 

Estas-te a referir ao conjunto JBL Start. POdes por o Aquabasis por baixo do Elos Terra Black.

AquaGranum , NanoLab
"Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas noite esta aqui o que vos falava encontrei mais info no site da ADA Brasil ao que parece sao "activadores biologicos" uns para melhorar o substracto (penac w) outro as plantas (penac P) e outro para melhorar a agua (clear 100) Sendo estes activadores necessarios a ADA torna-se mais caro que elos

Bem resolvendo a questao se fossem voçes a optar qual escolheriam sem olhar para a carteira?

 

http://img717.imageshack.us/img717/7651/penacp.jpg

Editado por Fishifixe
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual seria a melhor opçao? Bem teríamos de comparar os produtos e ver qual seria melhor.

Eu tenho Ada Aqua Soil New Amazônia e Tropica Plant Substrate e nao e mau. No teu caso se tens € opta pela linha completa da Ada ou a Elos. Se sao mais caros é porque alguma coisita sera melhor mesmo nao sendo muita a diferença.

AquaGranum , NanoLab
"Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro amigo, digo-te que uso o tmc nutisoil em cor castanha e estou muito satisfeito,tambem existe a cor preta , é um substrato completo não turva água establiza o ph etc...etc. e garantiu-me o vendedor que durante 2 anos não necessitaria de fertilizantes adicionais.

Montei o aqua na 3º feira e notei logo nas plantas desenvolvimento.(+/- 29e - 5Litros)

 

 

 

Editado por pjr
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.