Ajuda em tapete


Recommended Posts

Antes de mais boa tarde a todos, o meu nome è Bruno e vivo actualmente em Odivelas.

Já tive o hobby da aquariofilia, mas por diversos motivos deixei o mesmo á cerca de três anos estando agora com ideias de regressar.

Atentem por favor ao meu estado de noob nestas coisas.

Ora a minha questão é a seguinte, pretendo montar novamente o meu aqua e tenho ideia de fazer um tapete no mesmo, aqui reside a minha duida,

Preciso de substrato fertil, ou algo do género akadama serve?

Que tipo de planta devo adquirir para fazer o mesmo?

Todas as opiniões são bem vindas e desde já o meu agradecimento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dereferir que o aqua em questão é um aquatlantis com movel e as dimensões de 120x35x45, não faço ideia da litragem e possuo um filtro heinen 2215 e um sagen que não está aqui comigo agora por isso não sei a referência, o aquecimento também não sei qual é e a iluminação são duas T8 daylight foi tudo o que consegui ver na lampedas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para fazer um tapete é aconselhavél substrato fértil por baixo de substrato inerte. também é necessário bastante iluminação e injeção de co2 bem como utilização de fertelização líquida.

Mas isto depende da planta que quiseres colocar. Esquece os musgos, não são próprios para tapete, vê mais a eleocharis parvula que é a menos exigente na minha opinião.

Tens também a cuba e a glossostigma mas estas requerem muitos cuidados mesmo.

Outras não posso falar porque não tenho experiência

Carlos Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas;

 

Se não têm conhecimentos concretos façam pelo menos o favor de não opinarem..., senão, quem colocou a questão fica completamente baralhado...

 

Um "tapete" num plantado é das coisas mais exigentes, requer muita luz, muita fertilização, alguns cuidados com a fauna, fertilização em condições e, muita, mas mesmo muita dedicação.

 

Não banalizem, SFF!

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a akadama é um substrato fértil mas pelo que sei apenas fornece micronutrientes para as plantas. Existem outros substratos que já fornecem micro e macronutrientes.

 

Como já disseram aqui, a akadama basta para algumas plantas de poucos cuidados. Bem, eu escolheria outro substrato fértil.

 

Se realmente queres fazer um tapete, é melhor adquirires outro substrato fértil e sistema de CO2, dá uma vista de olhos no subforum de Plantas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BrunoT, aconselho-te vivamente pesquisares aqui no forum sobre essa matéria.

 

Só para ficares com uma ideia, existe diversas espécies que podes utilizar como "Tapete" e todas elas têm as sua exigências.

 

Utiliza a ferramenta "Pesquisa"... e com muita panciência e sem pressas constroi uma coisa com pés e cabeça, senão daqui a 1 a 2 meses estás a abrir outro tópico para saberes como combater as algas ou algo do género.

Vê e comenta: LEBASIL ROMA 2010

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BrunoT, aconselho-te vivamente pesquisares aqui no forum sobre essa matéria.

 

Só para ficares com uma ideia, existe diversas espécies que podes utilizar como "Tapete" e todas elas têm as sua exigências.

 

Utiliza a ferramenta "Pesquisa"... e com muita panciência e sem pressas constroi uma coisa com pés e cabeça, senão daqui a 1 a 2 meses estás a abrir outro tópico para saberes como combater as algas ou algo do género.

Desde ja obrigado a todos pelos comentários (ajudas), realmente é o que tenho feito e já vi que não se avisinha tarefa nada fácil lol lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas,

 

Não desistas, mas vais ter de ler muita coisa. Se fosse fácil não tinha piada!

 

Um áqua com tapete, precisa de boa luz, muito CO2 e fertilização adequada.

 

Já que és de Odivelas, aconselho-te uma visita à loja "quadro vivo" no Pingo Doce junto à Ponte de Frielas, vais ver umas coisas interessantes e recebes bons conselhos.

 

Tens também a: http://www.aquaeden-shop.net/ na Venda do Pinheiro, patrocinador aqui do fórum, que recomendo vivamente, pelos conselhos muito ponderados e adequados às "nossas" carteiras do Rui Alves e da Sónia.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.