Reef de 650L


Recommended Posts

  • Replies 61
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boa Gonçalo, muito lindos , agora é dar-lhes comida com fartura e vê-los crescer.

mais uma vez parabéns

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ando ás voltas coma artémia. Não consigo perceber se lhes chega alguma coisa se não...

 

Parece que muitos dos ovos não eclodem... Ontem fui comprar uma daquelas saquetas da Sera para ver a diferença.

Aproveitei e perguntei tb como se trabalha ao certo com os crivos...

 

Esperemos que eles aguentem...

:|

 

Logo actualizo com mais umas fotos!

90be7b96aa898d6ef0ae364609eb9cceu233a216.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Gonçalo

As saquetas de Sera têm uma taxa de eclosão muito grande, no meu caso particular sempre dei a artémia recám eclodida através de uma seringa com um tubo na ponta (cerca de 30 cm) e conseguia vê-los comer porque eles habituam-se ao tubo e depois sempre que coloco o tubo na água é vê-los nadar até perto do tubo para receberem o alimento.

É evidente que quem utilize o crivo consegue apanhar só as artémias vivas.

bom mas como se diz "cada caso é um caso" não há como experimentar várias hipóteses até escolher a melhor.

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"É evidente que quem utilize o crivo consegue apanhar só as artémias vivas."

 

esta parte não foi evidente para mim...

 

tenho uma caixa com 4 crivos da JBL.

Os crivos não servem apenas para reter as cascas? A Artémia viva ou morta passa por eles certo?

90be7b96aa898d6ef0ae364609eb9cceu233a216.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite Gonçalo

eu nunca utilizei um crivo, não tenho experiencia nesse aspecto mas já vi quem utilizasse da seguinte forma: desligar a bomba de ar e manter a iluminação acesa e após alguns minutos as cascas depositam-se no fundo e as artémias nadam na superfície por causa da iluminação, e depois é mais fácil apanhá-las. (é isso que faço mas como disse anteriormente eu uso seringa).

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esta parte não foi evidente para mim...

 

tenho uma caixa com 4 crivos da JBL.

Os crivos não servem apenas para reter as cascas? A Artémia viva ou morta passa por eles certo?

 

Boas se deixares reposar a artemia durante 3 a5 minutos as cascas e os ovos ficao a flutoar e a artemia concentrase no fundo e logico tens de desligar a bomba de ar, depois e so coetala com uma serimga e voala

abraço

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei por arranjar +/- o meu próprio método...

O que me acontece é que ficam muito ovos por eclodir e enquanto que as cascas ficam à superficie, os ovos que não eclodem ficam no fundo com a artémia...

 

Para a bomba, aguardo e depois retiro com uma pipeta do meio junto a luz quase só artémia...

Pelo que percebi o crivo é usado muito para lavar a artémia para peixes de água doce...

 

 

Quanto aos peixes ainda não sei. Ainda só passou uma semana. Provavelmente irão ajudar a pagar as contas do aquário ou quem sabe a aumentar a variedade de corais e peixes!

Neste momento estou preocupado para que eles cresçam bem! Só isso!

 

Logo já tento pôr um filme da "canalhada"!!!

 

 

Obrigado pela ajuda!!!

Editado por goncalo.zamith
90be7b96aa898d6ef0ae364609eb9cceu233a216.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segue uma actualização.

 

este é o video dos Cardinais a devorarem a artémia:

 

 

E e alguns detalhes:

 

img1428s.jpg

 

img1430comp.jpg

 

img1455x.jpg

 

img1439lh.jpg

 

img1434c.jpg

 

img1433jv.jpg

 

img1431jc.jpg

 

img1429tt.jpg

 

 

 

 

img1509m.jpg

 

img1503az.jpg

 

img1451yq.jpg

 

Abraços

Editado por goncalo.zamith
90be7b96aa898d6ef0ae364609eb9cceu233a216.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lindos os pequenotes! Estou disponível para comprar alguns quando crescerem...

E os corais também são espetaculares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pessoal.

 

Ainda não estou satisfeito com o layout. Assim que tiver tempo irei mexer lá dentro uma última vez...

 

YAKUZA - Há uma certa dependência nas idas ao cabo Raso. Haverá outras oportunidades!

 

Luís Filipe Matos - Para já quero é que eles cresçam bem e saudáveis! Logo falamos se bem que já fica anotado o interesse, mas só depois da maioridade (18 anos pelo menos) ;)

 

Leonardo Gonçalves 86 - As fotos favorecem muito mas estou sem grandes pressas a contruir tudo bem devagar!!! Vai fazendo o mesmo!!! :D

90be7b96aa898d6ef0ae364609eb9cceu233a216.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O mais importante é fazê-los crescer, nem sabia que se conseguia reproduzir peixes de água salgada.

O aquário está muito bonito, claro que queremos sempre mais :)

Vá colocando informação que é assim que vamos aprendendo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Gonçalo boa noite

eu a partir dos 20 dias (+-) juntamente com a artémia recém eclodida começo a dar-lhes berbigão congelado , corto-os aos pedaços bem pequenos e depois desfaço-os com os dedos dentro do aquário, convém não deixar escapar nenhum bocado grande porque podem ficar engasgados e morrem.

depois a partir do mês começo a dar-lhes além do berbigão também artémia congelada se não pegarem logo tenta também esmagá-la com os dedos, também gostam de Dáphnias congeladas, depois retira a artémia recém eclodida pois já não é necessário.

um dia destes gostava de fazer uma visita e também tenho que ir convosco ao cabo raso mas só para a cavaqueira.

um abraço

afonso

Editado por afonso321
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Acho-os já com tamanho para arrancar com o berbigão. A artemia já me parece muito insuficiente...

 

Neste momento estão com 16 dias e já duplicaram de tamanho.

 

No sábado devo estar em remodelação do Aquario... Se quiser aparecer nesse ou noutro dia e só questão de avisar.

 

Quanto as idas ao cabo raso vou tentar não me esquecer de avisar quando lá for!!

 

Muito obrigado pela ajuda!!!

90be7b96aa898d6ef0ae364609eb9cceu233a216.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Gonçalo

se este sábado não for á praia ah! ah! eu ligo-lhe para o telemóvel e depois combinamos.

tenho uma pequena novidade, não me recordo se já terei dito mas aqui vai, já montei na garagem 3 aquários na expectativa de voltar á criação de Cardinais, já estão a ciclar á 25 dias.

entretanto o casal que tenho (onde um dos Cardinais foi-me oferecido por si) estão com uma postura já no final da gestação, espero da forma como as contrações do macho se acentuam, que nasçam a partir de hoje ou amanhã.

depois aviso aqui no seu tópico se não se importar.

embora eu tenha a obrigação moral de participar também no reefforum onde tenho um tópico aberto aquando da minha reprodução.

força aí com a comida pois vai ver que eles vão comer bastante bem os congelados

abraço

Editado por afonso321
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Gonçalo boa noite

trago notícias, há cerca de 5 minutos nasceu o 1º Cardinal desta postura, mais uma vez é aliciante vê-los nascer .

estou de guarda pois preocupa-me o facto de não ter retirado a fêmea e não sei qual é a reação dela, o 1º safou-se até ver, pois ela investiu quando ele saíu mas entretanto refugiou-se junto ao areão e lá está, vamos ver como vai ser.

deixo dois pequenos vídeos

abraço

 

 

 

 

 

 

 

Editado por afonso321
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.