[Low Tech] The return


Jorge Filipe

Recommended Posts

è que vou montar um aqua com o mesmo substrato e leva com akadama em cima, e gostei da maneira como o teu se está a comportar

 

Diz-me uma coisa, se colocares CO2, não deixa de ser low tech?

 

Já deixou de ser low-tech há bastante tempo, mas nenhum dos administradores/moderadores se dignou a responder às minhas PMs quando pedi para mudar o meu tópico de sítio.

 

Eu neste momento para além do CO2 diy, tenho luz mais do que aceitável e fertilizações diárias.

The return! [90l plantado]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 56
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

15 dias é bastante aceitável, eu agora estou a testar uma nova receita e estou satisfeito. O meu objectivo é manter um fluxo forte e o relativamente constante durante uma semana.

 

Usei uma saqueta de fermento de padeiro, 3 chávenas de açúcar e uma colher rasa de bicarbonato de sódio (não usei muito porque a minha água já tem um ph e kh altos).

 

Faz amanhã uma semana e ainda está a bombar com intensidade ;)

The return! [90l plantado]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Faltam fotos atualizadas....

 

Cumps.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora boas, passou sensivelmente um mês e meio desde a montagem e era este o resultado ao início da tarde:

 

Panorâmicas:

 

0vOFI.jpg

 

EgfUl.jpg

 

Lado direito:

 

uOEg9.jpg

 

 

Lado esquerdo:

 

bpp8e.jpg

 

Pormenor de anúbia:

 

B3rtF.jpg

 

Flor:

 

bvgX0.jpg

 

Lotus:

 

YmnTw.jpg

 

Evolução da parvula:

 

v702C.jpg

 

8HUus.jpg

 

JcdIz.jpg

 

Alguns habitantes:

 

MOBB8.jpg

 

7YBFa.jpg

 

 

Depois fiz uma poda e decidi tirar o feto de java, estava a tapar alguma luz às plantas e não é das plantas que mais goste, ainda tenho que decidir o que vou colocar no espaço que ficou vazio. Entretanto mais fotos, agora depois da poda:

 

HE8xE.jpg

 

ixM2v.jpg

 

HGfFu.jpg

The return! [90l plantado]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoalmente acho que as cabombas deveriam ir para a plarte de trás.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que vais fazer com os fetos???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoalmente acho que as cabombas deveriam ir para a plarte de trás.....

 

Ainda estou a estudar a disposição de algumas plantas, mas até estou a gostar do efeito das cabombas, nas fotos é que não dá para perceber tão bem.

 

O que vais fazer com os fetos???

 

Foram transferidos para um outro aqua que reactivei, esse sim vai ser low tech :tongue:

The return! [90l plantado]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, vai dando novidades

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podias ter separado o feto em alguns bocados e cortar as folhas maiores e voltavas a por

Explica lá isso....
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não entendi....desculpa lá.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que disse ste foi para cortar o rizoma a meia e as folhas cosrtalas tb para não tapar a luz., certo???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que disses te foi para cortar o rizoma a meio e tb as folhas para não tapar a luz, certo???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como nas anúbias a partir de um certo tamanho podes cortar o rizoma a meio com um só golpe direito para não apodrecer o rizoma e cortava-se as folhas maiores as que estavam a tapar a luz assim ficava com dois fetos sem problemas.

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim podias ter explicado dessa maneira pois na outra acho que fizes te um bocado de confusão, e sim ele divia fazer isso poisos detos ficavam muto fixes.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podias ter separado o feto em alguns bocados e cortar as folhas maiores e voltavas a por

 

Isso foi o que eu fiz, dividi em 3, atei a rochas e pus no outro aquário.

 

Sim podias ter explicado dessa maneira pois na outra acho que fizes te um bocado de confusão, e sim ele divia fazer isso poisos detos ficavam muto fixes.....

 

Os fetos são bonitos, mas acho que há outras plantas que ficam melhor. Estou inclinado para pôr uma HZ para cobrir aquele vazio.

The return! [90l plantado]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual o nome cientifico das HZ???, desculpem a pergunta.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hz vem de Heteranthera zoosterifolia.

 

Só uma observação, não precisas de encher os comentários de pontos de interrogação ou de reticências, és levado mais a sériose pontuares de forma normal ; )

The return! [90l plantado]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É o meu estilo de escrita no forum.....como vês não consigo parar.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.