Será q volta a crescer?


Recommended Posts

Fui ao koipark em almada comprar umas plantas e dar uma vista de olhos no "mercado" e para alem de terem uns lindos kinguio cabeça-de-leão havia num aqua a parte e misturado c carpas e peixes-gato um telescópio grande preto e notei que nao tinha metade da cauda, já meio esbranquiçada (o que sobrava dela) e para alem de os ter chamado a atenção, que foi imediatamente removido para ao pé dos cabeça-de-leão, deparei-m c uma questão que nunca tinha passado pela cabeça: volta a crescer?

 

Deduzo que o motivo da "amputação" da cauda do bicho se deva a ter estado tmp de mais com peixes bem maiores, mais ageis, e quem sabe c um apetite bem mais voraz... Notava-se um certo "desconforto" do msm pois nao saia do canto do aqua, mantendo-se a parte dos restantes e a roçar-se smp no areão... E fiquei c esta duvida, e existem casos de sobrevivencia?

 

Obg :)

 

Cumpts

 

O meu Aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nadadeira Roídas ou Apodrecidas:

 

Sintomas: As nadadeiras se desmancham e ficam esbranquiçadas.

Causa: Ocorre pricipalmente por ação de bactérias que se desenvolvem em pH ácido e temperatura baixa.

Tratamento: Antes de qualquer tratamento corrija a temperatura e o Ph. Em um aquário-hospital use o produto Labcon Bacter 1 cápsula para 25 litros a cada 3 dias á venda nas lojas especializadas em peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais