Novo cubo para CR's


Recommended Posts

Boa tarde

 

Após algum tempo com camarões, decidi finalmente montar um aquário unicamente dedicado aos lindíssimos Cristal Red. Assim sendo, hoje mesmo fui buscar o material e foi só por umas peças em cimas das outras, fica o setup:

 

Cubo 40cm

Filtro eheim ecco 2234 500 Lts\h

Termostato 75W

 

Substrato - akadama que ja veio com o cubo e Terça feira chega a encomenda da Aquaeden, ADA new Amazonia 9L

 

Flora: musgos, fetos de java e flutuantes com fartura

 

Camarões: Cristal Red Grade S a SSS e mais tarde alguns golden \ snow White.

 

O aquario vai sofrer alterações de layout pois ainda não tem o substrato da ADA nem todas as plantas que estão a aguardar no aquário dos Red cherries.. Pessoal acham que deva deixar a Akadama debaixo do substrato da ADA?

 

... é que ja é metade pó metade substrato, que acham???

 

Deixo umas fotos, ainda com a agua um pouco turva de como está a coisa após uma hora depois de cheio.

 

72928731.th.jpg

 

99240149.th.jpg

 

33766487.th.jpg

 

22714622.th.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 91
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas

 

Hoje ja chegou a encomenda, com ADA New Amazonia e Mosura speciality para CR's.

 

Quanto ao Cubo, vinha com alguns habitantes, nomeandamente carradas de caracois e buzios mas também e para minha surpresa 2 casais de camarões que me parecem ser Sakuras, duas fêmeas ovadas, estes ovos têm uma tonalidade mais esverdeada, e os pais são completamente vermelhos, sem qualquer transparente!

 

Tenho de procurar alguma informação sobre isto, visto que até são maiores que os meus red Cherrys adultos!

 

Novidades para mais logo e coloco umas fotos das fêmeas!

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquario vai sofrer alterações de layout pois ainda não tem o substrato da ADA nem todas as plantas que estão a aguardar no aquário dos Red cherries.. Pessoal acham que deva deixar a Akadama debaixo do substrato da ADA?

 

... é que ja é metade pó metade substrato, que acham???

 

Se fosse comigo eu tirava o Akadama, mas penso que não haverá problema se ele lá ficar. Só recomendaria abrir uma pequena “trincheira” junto aos vidros e depois preenche-la com o substrato ADA; assim não se notava que tinha dois substratos diferentes.

 

Força com o novo layout (preciso de tirar umas ideias :naughty:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Hoje de manha chegou a encomenda e tirei a akadama toda, estou a fazer um tratamento ao aquário para matar todos os ovos de caracóis e búzios que possam ter ficado no aquário, daqui a mais 15 dias volto a fazer pra não ter surpresas...

 

Quanto ao layout, estou neste momento a prender fetos de Java a troncos para colocar no aquário, mais logo posto umas fotos..

Não quero fazer nenhuma obra prima até porque o jeito não é muito, mas algo que agrade a vista ( pelo menos a minha ), o objectivo é ser funcional e bom para os camarões, com abrigo e espaço livre para os ver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ficam então umas fotos das surpresas cá de casa! ( sakuras )

 

16072012112.th.jpg

 

16072012111.th.jpg

 

16072012108.th.jpg

 

 

E de como vão as coisas no Cubo, não gostei muito da posição final do tronco, pois os fetos são grandes de mais para estar a superfície, acho que ainda o vou deitar.. quanto à frente do aquário gostei, esta simples e quando o musgo desenvolver fica mais verde, sugestões??

 

16072012117.th.jpg

 

16072012116.th.jpg

 

16072012115.th.jpg

 

16072012114.th.jpg

 

16072012113.th.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tenho uma PLL 36W para 64 Lt's mas deve dar um rácio de 0.65 pois a agua esta contada em brutos e não em liquidos...

 

Quanto a tapetes, não acho muito conveniente pois não quero fertilizar nem por CO2 a não ser que alguma planta se aguente nestas condições...

 

 

Vou tentar manter isto com o máximo de musgo possível!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Uma semana depois da montagem fiz os 1ºs teste a agua e os resultados foram os seguintes:

 

PH - 6

KH - ? ( não deu )

No2- 0.1 mg/l ( nitritos )

No3- 1 mg/l ( nitratos )

NH4- 0.1 mg/l ( amónia )

 

Ainda tem aqui umas arestas a limar, mas o PH está um pouco baixo de mais, o ideal seria 6.2 / 6.4...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Os teus resultados est0Š0o semelhantes aos meus.

Mais umas semanitas e est¨¢ optimo.

O ph a 6 tamb¨¦m acho um bocado baixo de mais mas h¨¢ muita gente que consegue manter os crs com esse ph e com sucesso.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Cláudio

 

sim estes valores não me preocupam, o PH é que realmente fica baixinho, espero que depois com as TPA's da torneira isto se estabilize e não ande sempre a oscilar 6 pra cima visto que da torneira sai a 7.

 

De resto o aquário está igual, adicionei uns pés vegetação mas nada de mais, musgo flutuantes e fetos, coloquei Co2 caseiro enquanto não tenho camarões para dar um incentivo ao musgo, talvez também por isso o PH esteja mais baixo.. logo se vê.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo sem co2 o ph mantém-se baixo.

Imagino então que com o co2 o teu esteja abaixo de 6.

O teu teste de ph vai abaixo de 6?

Não sei como vai se vai comportar com a água da torneira porque a água que acrescento também tem ph 6.

Quando desligares o co2 vais ter uma idéia mais aproximada de onde estabiliza o teu ph.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim, antes de ir de férias deixo tudo como vai ficar com os camarões para quando chegar ter os valores certos!

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

boas

 

mais uma actualização, depois das férias tenho os seguintes parâmetros:

 

 

PH - 6.3

KH - ? ( não deu )

GH - ? ( não deu )

No2- 0.05 mg/l ( nitritos )

No3- 15 mg/l ( nitratos )

NH4- 0.05 mg/l ( amónia )

 

Para já ainda ando a fazer o tratamento contra os caracóis, parece que os ovos nunca mais acabam e vejo sempre +1 pequenito a passear por aqui, espero para a semana já ter novidades e inquilinos novos!

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Bem pessoal então é assim, após um longo tempo de espera, hoje a noite vindos de Coimbra, chegaram os meus meninos :D

 

Ficam algumas ainda no processo de conta gotas que dura mais ou menos 2horas... Para já são 7 sendo 2 grade S 2 grade SS 1 grade SSS e 2 goldens.

 

20082012128.th.jpg

20082012127.th.jpg

20082012126.th.jpg

20082012125.th.jpg

20082012124.th.jpg

20082012123.th.jpg

Editado por Andre Miranda aP
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Andrè, belos meninos que ai tens :thumbup3:

 

Uma sugestão, arranja uma conta no photobucket, assim as imagens aparecem logo com um tamanho ideal para vermos aqui no forum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu ja tenhom

, mas nunca faço o log in.. preciso é de alguém que tenha uma boa máquina ! ! !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As primeiras do dia:

 

21082012140.th.jpg

21082012139.th.jpg

21082012138.th.jpg

21082012133.th.jpg

21082012131.th.jpg21082012163.th.jpg21082012162.th.jpg21082012159.th.jpg21082012157.th.jpg21082012156.th.jpg21082012154.th.jpg21082012142.th.jpg21082012145.th.jpg21082012146.th.jpg21082012147.th.jpg21082012153.th.jpg21082012149.th.jpg21082012139.th.jpg21082012140.th.jpgContinuo sem conseguir por as fotos sem ser por link...

Editado por Andre Miranda aP
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva André,

 

Sim senhor estão bem entregues, para fotos retiradas dentro da garrafa e no primeiro dia da ambientação, podes ver como esses meninos têm brancos em condições ;).

 

Trata deles como te expliquei que vais ver que corre tudo bem.

 

Qualquer coisa é só apitares.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Fábio

 

Sem duvida, camarões fantásticos! ja andaram de volta do mosura speciality hoje de manha, ontem a noite não lhes dei nada...

 

Vou cumprir tudo à risca e esperar para ver frutos, mais tarde dou noticias. Só falta mesmo como te disse umas folhas da india ou de carvalho ( julgo ), de resto tudo no ponto!

 

Obrigado por tudo e boa sorte!

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa,

 

Tás largado, agora não consegues mais parar. Tens uns belos exemplares, cuida deles bem.

 

Boa sorte, qualquer coisa dispõe,

 

Att

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ricardo

 

Estou é viciado nestes meninos, perco-me aqui a olhar pra eles! São realmente lindissimos :D

 

Obrigado, cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O Aquário está muito bonito.

Daqui a 3 semanas espero ter o meu aqua devidamente ciclado.

Também estou a iniciar um projecto de raíz, podes dar umas dicas que aches relevantes :)

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=201663

 

Grande Abraço e boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha para estes CRS e só me resta suspirar! Lindos Lindos Lindos! Meus sinceros parabéns pela aquisição!

 

Temos CRS mas grade A e B, o que também adoro, pode ser que un dia compre uns S's ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

mad&mor, realmente temos camarões bonitos, quanto aos CR's os meus preferidos são os grade S e SS, os SSS depende do branco, se for um solido brilhante aí sim, são fantásticos!

 

Aconselho vivamente os tais S's a que te referes pois as cores são impressionantes, nada comparado com o grabe B e os A's transparentes que tenho visto por ai.. mas cada camarão é um camarão e acho que não se pode generalizar!

 

Obrigado e boa sorte com os teus tbm!

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais