Leds num aquario?


n3coo

Recommended Posts

recebi um aquario de 40cm em que quero por plantas e peixes...e talvez camaroes.

leds serve?

sabem onde arranjar caso sirva?

para o peixe betta os leds fazem mal?

os leds gastam pouca luz?ou mais que as calhas normais?

Proibida assinatura com fins comerciais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Os Leds são famosos pelo seu baixo consumo em relação a outras luzes fluorescentes... No entanto, é dispendioso o investimento no mesmo se for o caso de plantas com uma grande exigência.

 

Para 40L, posso aconselhar uma réguas LED deste género

 

http://www.aquaeden-shop.net/AguaDoce/produto_view.php?id=1840&pageNum_AquarioRS=0&idcat=146&cat=&subcat=&menu=20

 

Ou para plantas mais exigentes,

 

http://www.aquaeden-shop.net/AguaDoce/produto_view.php?id=1842&pageNum_AquarioRS=0&idcat=146&cat=&subcat=&menu=20

 

Cumps,

 

Pedro Madeira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeiro investiga sobre as plantas. Algumas precisam de pouca luz e outra de muita, assim como algumas não precisam de substrato fértil e outras precisam.

Como o substrato é o primeiro a entrar no aquário, pensa bem nisso. Depois como já sabes as plantas que queres é só colocar lá.

 

Mas o teu aquário veio com luz, ou não?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então tens um probleminha!

 

Bem, já que é assim então podes pensar em comprar os LEDs.

Até parece mal perguntar, mas são os teus pais que pagam a conta da luz? :P No meu caso, são mas também ajudo a pagar. Logo podes primeiro comprar luz fluorescente que é bom para plantas.

 

Existem umas que se chamam anubias barteri var. nana e estas quase que sem luz crescem (crescimento lento) e algumas outras.

 

Bem, faz como eu, levanta-te e vai às lojas ganhar o bichinho disto e vê o preço das luzes :) eu vou ver se compro peixes

 

Abraço,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se quiseres apenas plantas de facil manutenção nao precisas nem de substracto fértil nem de grande luz. Eu no meu aqua tenho 2 anubias nana e outra que nao sei o nome e apenas tenho uns leds que comprei nos chineses por cerca de 11euros e que ligo 3ou 4 horas e nao tenho problemas.agora tudo depende dos euros que tens. aposta primeiro num bom filtro que é o mais importante,é o pulmao do aquario

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.