Opinião filtro


Recommended Posts

Boa tarde!

Tenho um aqua de 96lts com biobox mas quero melhorar a filtragem, dos abaixo mencionados qual me aconselham? Nao quer gastar mais de 80€!

Obrigado

 

http://www.zooplus.es/shop/tienda_peces/filtro_bombas_acuario/filtro_exterior/jbl/109201

 

Filtro exterior JBL Cristal Profi e-Serie e-700 74.90€

 

e-900 79.90€

 

 

http://www.zooplus.es/shop/tienda_peces/filtro_bombas_acuario/filtro_exterior/eheim/137190

 

Filtro exterior Eheim Ecco Pro 2032 79.90€

 

 

http://www.zooplus.es/shop/tienda_peces/filtro_bombas_acuario/filtro_exterior/hagen/279461

 

Filtro exterior Fluval Serie 6 106 54.90€

 

206 64.90€

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é bem assim (rpc parece que ando por aqui pelo forum só para te contradizer!! :P), Se comparares as gamas altas da eheim, nisso aí não há dúvidas!!

 

Agora a gama deles da Classic, pessoalmente estou muito desiludido!! Além de na hora da limpeza esse filtro não é dos mais fáceis de limpar.

 

Continuando a comparar com o JBL: Tens mais L/H, mais espaço para matérias, faz menos barulho do que o eheim, menos consumo de electricidade, já vem com cestos o que na hora de limpar dá imenso jeito e é mais barato! ;)

 

Além de que as matérias filtrantes com que eles estão a vender esse filtro são mais inclinadas para filtração mecânica do que biológica

 

Acho que não há grande dúvida!

Editado por Paul

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto muito dos fluval, tenho um 206 num aquario de 120lt é impecavel, não há ruidos e quando é a hora de o limpar esta tudo em cestos como disse o "paul" dos JBL. Para mim ainda tem outra vantagem pode.se ferrar atravez que uma ventosa que tem por cima do filtro, vais puxando aquilo para cima e para baixo e ele vai.se enchendo sozinho.

 

Penso que são é um pouco mais caros do que o mensionas, mas se a loja é de confiança e' de aproveitar ;)

 

Ate agora recomendo vivamente

Editado por dcc
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que vi aqui no forum a loja é sim de confiança!

Quanto a opiniões acho que esta empatado! Vou aguardar por mais algumas para tomar a decisão.

Obrigada a quem já deu a sua opinião

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ou jbl ou o fluval. são ambos muito bons para o preço. Pessoalmente gosto mais do fluval mas só porque manda mais pinta. As tubagens são diferentes e o interior do filtro também bem como a maneira de sugar a água para o filtro iniciar. Mas como disse é diferente, não quer dizer que seja melhor.

Seja qual for a tua opção vais ter uma máquina altamente.

Carlos Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Fluval ja esta em vantagem!
  • Existe alguem por cá que ntenha tido experiencia com os 2 e me possa dizer qual realmente o melhor? é que em termos de preço o fluval é mais barato um bocado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho o JBL e901 e até ao momento estou muito satisfeito, para um mais pequeno tenho um 2213 e para dizer a verdade estou um bocado decepcionado com o desempenho do mesmo...

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Inicialmente estava muito inclinada para o jbl mas agora começo a ouvir comentarios bastante positivos á cerca do fluval e a diferença de preço ainda sao 15€! Preciso de mais opinioes para tomar a decisão!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho o JBL e901 e até ao momento estou muito satisfeito, para um mais pequeno tenho um 2213 e para dizer a verdade estou um bocado decepcionado com o desempenho do mesmo...

 

Pedro

 

Idem!

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde. JBL e Fluval não tive, mas 2213 tenho.

E tenho que confessar que estou um pouco desiludido tendo em conta as expectativas que tinha.

Eu optava pelo JBL, porque pelo sei tem-se mostrado um bom produto.

Tenho um fluval interno muito velhinho e ainda funciona na maior. No entanto de externos mais recentes não tenho experiência nenhuma.

Cumprimentos,

João Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva...

Relativamente aos filtros acredito que o eheim 2213 perca para os demais em quase todas as carateristicas, afinal trata-se de um filtro mais de 20 anos! Só tem uma cesta em que os materiais não estão separados, não tem nenhum mecanismo de arranque etc etc. Tem apenas uma que a mim me parece a relevante, a durabilidade. Tenho um a trabalhar, com 10 anos, são cerca de 87600H e neste tempo todo levou um rotor, nem nunca mudei de o-rings.

Não te posso dar mais feedback, a n ser de uma má experiencia chinesa (para um aquário maior)....pq nunca precisei de outro e isto para mim diz qq coisa.

 

Não sou fã de nenhuma marca em particular e se fosse agora comprar um tlv ate escolhesse outra marca para experimentar, mas o que que quer que faças fica por marcas com créditos dados, com todas essas que referiste. O barato muitas vezes sai caro.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa por fazer hijack ao topico, mas acho que tenho o mesmo aquário que o OP e também estou à procura de um novo filtro.

 

No site espanhol a diferença entre o filtro exterior JBL Cristal Profi e-Serie e-700 (60l-160l) e o e-900 (90l - 300l) são 5€, visto que o aqua tem 96l é preferível comprar o e-900 e aproveitar o maior volume de matérias filtrantes por 5€? Ou será muita 'potência'?

The return! [90l plantado]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Bom dia!

Finalmente chegou o momento de ter mesmo que comprar o filtro, não dá para adiar mais mas a minha 1ª escolha está esgotada (e-900), sendo assim resta-me o Filtro exterior JBL CristalProfi Greenline e-701 que tem menos capacidade de filtragem mais mais economico em termos de gastos. Acham que deva esperar pelo e-900 ou este acaba por compensar por gastar menos energia?

http://www.zooplus.es/shop/tienda_peces/filtro_bombas_acuario/filtro_exterior/jbl/209720

O meu limite de preço é 80€, sugestoes aceitam-se!

Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

tendo em conta que o mínimo exigido na filtragem é de 5x o volume do aquário, ou seja 96Lx5=480L/h e o caudal do e-701 é de 700L/h, chega perfeitamente.

Embora o e-901 seria a opção acertada...

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.